O que pode ler na mais recente edição do M&P
Em primeiro plano na capa desta quinzena está a entrevista com João Vieira Pereira. No rescaldo das comemorações do 50º aniversário do Expresso, o diretor do jornal fala sobre os […]
Meios & Publicidade
O que pode ler na edição 964 do M&P
M&P 964: Entrevista com Filipa Appleton + De Portugal Para o Mundo com João Silva, no Dubai + Maria Cristina Anahory
Fora do Escritório com Rodrigo Freixo, diretor de crescimento do WPP Portugal
Canal angolano TV Zimbo chega a Portugal
Wowme assume comunicação da marca francesa Le Creuset
Há mais anunciantes a abandonar o X
Portugueses estão a ler mais, revela estudo da APEL
Campanha dos copos da McDonald’s está de regresso
Uma verdade com uma solução tão simples
Fora do Escritório com Pedro Ribeiro, diretor criativo da Tux&Gill
Em primeiro plano na capa desta quinzena está a entrevista com João Vieira Pereira. No rescaldo das comemorações do 50º aniversário do Expresso, o diretor do jornal fala sobre os desafios que o jornalismo enfrenta e como a publicação lhes faz face com uma estratégia centrada em conteúdos exclusivos para assinantes. Para 2024, a aposta passa pelo digital first, em que todos os conteúdos são publicados online e, só depois, em papel.
Destaque ainda para o evento da DreamMedia, a empresa de capitais 100% portuguesa que pretende liderar o mercado e promete continuar a agitar as águas do OOH e do DOOH. Com uma faturação de 20 milhões de euros em 2023 e um EBITDA previsto de 5 milhões, a DreamMedia parece ter muitas razões para celebrar o seu vigésimo aniversário.
O especial desta edição é dedicado ao marketing em ponto de venda. Como o tempo de que dispõem para captar a atenção dos consumidores é muito reduzido, as insígnias recorrem cada vez mais a estratégias comerciais para levar os clientes a concluir o processo de compra. Além de experiências imersivas, simplificações de processos e ativações em loja que procuram envolver os shoppers, o recurso a (comunic)ações geolozalizadas e à inteligência artificial também tem vindo a ganhar adeptos. Mas ainda há caminho por desbravar e erros que importa evitar.
Também estivemos à conversa com Carmo Cunha e Sá, head of marketing do Grupo Your, que encara o novo desafio com entusiasmo e partilha com o M&P os principais objetivos do consórcio empresarial para 2024, que passam por uma previsão de crescimento de 40%, atingindo um volume de negócios de mais de 30 milhões de euros.
Já Pedro Costa, digital marketing specialist, analisa a Blue Monday da Primor, que deu muito que falar graças ao título de um email marketing e um banner a “mandar para o caralh* o dia mais triste do ano”.
Os artigos de opinião são assinados por Nuno Inácio, da Fullsix Portugal, sobre liderança eficaz, Ricardo Tomé, da Media Capital Digital, sobre o Fediverso e o ActivityPub, e João Paulo Luz, da Impresa, sobre a inteligência artificial. Na nova rubrica “De Portugal para o mundo“, continuamos a acompanhar o percurso de profissionais portugueses além-fronteiras, com destaque, desta vez, para João Remondes, transformation manager no citizenM.
A versão completa desta edição em formato e-paper e em papel é exclusiva para subscritores do M&P. Pode comprar apenas esta edição ou efetuar uma assinatura do M&P obtendo aqui o acesso imediato.
Para mais informações contacte: Graça Dias – 215 825 426 – gdias@workmedia.pt