O que pode ler na mais recente edição do M&P
Em primeiro plano na capa desta quinzena está a entrevista com João Vieira Pereira. No rescaldo das comemorações do 50º aniversário do Expresso, o diretor do jornal fala sobre os […]
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Em primeiro plano na capa desta quinzena está a entrevista com João Vieira Pereira. No rescaldo das comemorações do 50º aniversário do Expresso, o diretor do jornal fala sobre os desafios que o jornalismo enfrenta e como a publicação lhes faz face com uma estratégia centrada em conteúdos exclusivos para assinantes. Para 2024, a aposta passa pelo digital first, em que todos os conteúdos são publicados online e, só depois, em papel.
Destaque ainda para o evento da DreamMedia, a empresa de capitais 100% portuguesa que pretende liderar o mercado e promete continuar a agitar as águas do OOH e do DOOH. Com uma faturação de 20 milhões de euros em 2023 e um EBITDA previsto de 5 milhões, a DreamMedia parece ter muitas razões para celebrar o seu vigésimo aniversário.
O especial desta edição é dedicado ao marketing em ponto de venda. Como o tempo de que dispõem para captar a atenção dos consumidores é muito reduzido, as insígnias recorrem cada vez mais a estratégias comerciais para levar os clientes a concluir o processo de compra. Além de experiências imersivas, simplificações de processos e ativações em loja que procuram envolver os shoppers, o recurso a (comunic)ações geolozalizadas e à inteligência artificial também tem vindo a ganhar adeptos. Mas ainda há caminho por desbravar e erros que importa evitar.
Também estivemos à conversa com Carmo Cunha e Sá, head of marketing do Grupo Your, que encara o novo desafio com entusiasmo e partilha com o M&P os principais objetivos do consórcio empresarial para 2024, que passam por uma previsão de crescimento de 40%, atingindo um volume de negócios de mais de 30 milhões de euros.
Já Pedro Costa, digital marketing specialist, analisa a Blue Monday da Primor, que deu muito que falar graças ao título de um email marketing e um banner a “mandar para o caralh* o dia mais triste do ano”.
Os artigos de opinião são assinados por Nuno Inácio, da Fullsix Portugal, sobre liderança eficaz, Ricardo Tomé, da Media Capital Digital, sobre o Fediverso e o ActivityPub, e João Paulo Luz, da Impresa, sobre a inteligência artificial. Na nova rubrica “De Portugal para o mundo“, continuamos a acompanhar o percurso de profissionais portugueses além-fronteiras, com destaque, desta vez, para João Remondes, transformation manager no citizenM.
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