Audiências TV: TVI e RTP1 reforçam quota semanal
Na segunda semana de 2024, o consumo de TV diário por indivíduo desce mais uma vez, em cerca de 16 minutos por dia face à semana passada, ficando agora nas […]
Meios & Publicidade
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Na segunda semana de 2024, o consumo de TV diário por indivíduo desce mais uma vez, em cerca de 16 minutos por dia face à semana passada, ficando agora nas 5h44m diárias.
A TVI é o líder da semana, reforçando o valor da sua quota semanal, o que também acontece com a RTP1 e com a Cabo; já SIC e “Outros” registam quebra no seu share semanal. Desta forma, a RTP1 reforça o valor do seu share e tem agora 12,1%, a SIC quebra esta semana até aos 14,4% de quota, ao contrário da TVI, que regista um crescimento da sua quota até aos 14,7% de share semanal.
A Cabo também reforça e chega aos 41,2% de quota semanal, com o “Outros” (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) a apresentar tendência oposta e a descer, tem esta semana 15,9% de share.
A CMTV continua na liderança destacada da tabela dos canais mais vistos da oferta cabo, com a CNN Portugal a regressar ao segundo lugar do pódio, que fica completo com a presença da Fox. Nas posições que se seguem estão esta semana Hollywood, SIC Notícias, a TVI Reality que está de regresso ao Top 10, Globo, TVI Ficção e Fox Movies. A encerrar a tabela está esta semana a Fox Life.
Em semana de jogos da Taça de Portugal Placard, a liderança da tabela da programação semanal é ocupada pela transmissão de “Futebol – Taça de Portugal Placard/Benfica X Sp. Braga”, feita pela RTP1. Nas posições que se seguem estão mais dois programas da RTP1: o concurso de final de tarde “O Preço Certo” e o “Telejornal”, seguidos pelo “Jornal da Noite”, da SIC e por “O Preço Certo (R)”, da RTP1, que fecha o Top 5 da semana.
Já na tabela da programação mais vista da cabo, o domínio da CMTV continua a ser total, esta semana com a liderança a ser ocupada pelo informativo “Grande Jornal – Noite”, seguido pelo desportivo “Golos: Segunda Parte/Benfica X Rio Ave”, por “Doa a Quem Doer” e por “Golos: Primeira Parte/FC Porto X Sp. Braga”. Na posição final do Top 5 está “Investigação CM/Vidas Desfeitas”.
Análise Data Insights do Havas Media Group