Rita Romão assume Marketing, Projetos e Parcerias da Fundação EDP
Rita Romão é a nova diretora de Marketing, Projetos e Parcerias da Fundação EDP, uma nova área com vista à gestão da estratégia de funding da fundação, com destaque para […]
![Meios & Publicidade](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/06/mepuser3-120x120.jpg)
Meios & Publicidade
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
Media Capital aumenta receitas publicitárias e reduz prejuízo
Havas trabalha embalagens, publicidade e redes sociais de nova gama da Milaneza
Venda de títulos da Global Media por €16,5 milhões será concluída esta semana
Carclasse associa-se à Camisola Montanha na Volta a Portugal em Bicicleta
Rita Romão é a nova diretora de Marketing, Projetos e Parcerias da Fundação EDP, uma nova área com vista à gestão da estratégia de funding da fundação, com destaque para a atividade cultural do MAAT e a concretização de parcerias, bem como o desenvolvimento de produtos, a melhoria da experiência do visitante do campus MAAT e a supervisão da estratégia de marca Fundação EDP.
“É com um enorme entusiasmo que abraço este novo desafio. A Fundação EDP é uma instituição de referência quando falamos em cultura e em inovação social”, afirmou Rita Romão em comunicado. “O MAAT, tendo uma história recente, é já um museu incontornável no panorama da arte, arquitetura e tecnologia. Acredito que o museu tem um enorme potencial para se destacar ainda mais a nível nacional e internacional, para atrair cada vez mais parcerias e para proporcionar experiências muito relevantes a todos os públicos que visitam o museu”, acrescentou.
Licenciada em Economia e com um mestrado em História de Arte pela Sotheby’s, iniciou a carreira no Museu do Chiado, tendo estado na génese da fundação Elipse com o então Banco Privado Português. Conta com mais de 25 anos de experiência profissional na direção de áreas de marketing & business development, em diversas indústrias como media, banca e consultoria, com marcas como Cofina, Media Capital e Deloitte. Foi professora convidada de Estratégias de Marketing no mestrado de Marketing e Publicidade na Escola Superior de Comunicação e de Gestão Geral no mestrado de Gestão Cultural do ISCTE.