Money cash, euro and american dollars currency.
MediaMonitor: Quais os anunciantes e as agências que movimentaram maior volume de investimento em outubro?
A Nestlé destacou-se, em outubro, como o maior anunciante do mercado português ao movimentar um investimento, a preços de tabela, na ordem dos 47.953 milhões de euros, ocupando a primeira […]
Sónia Ramalho
Serviços da Lusa vão ter descontos para meios de comunicação
Heinz pede desculpa por anúncio que está a gerar indignação nas redes sociais
Governo acaba com publicidade na RTP em 2027
Mosca Publicidade assina campanha contra trabalho infantil (com vídeo)
Uniões de ocasião
Hyundai patrocina modalidades de pavilhão do FC Porto
Audiências semanais: TVI mantém liderança, mas canais em aberto caem
Prémios M&P Comunicação estão de volta para a 11ª edição
Desinteresse dos utilizadores de redes sociais está a afetar marketing de influência
Folhetos anunciam mais promoções, mas descontos são menores
A Nestlé destacou-se, em outubro, como o maior anunciante do mercado português ao movimentar um investimento, a preços de tabela, na ordem dos 47.953 milhões de euros, ocupando a primeira posição no ranking da MediaMonitor.
O Modelo Continente subiu à segunda posição, somando um investimento publicitário a rondar os 46.130 milhões de euros, enquanto a McDonald’s desce ao último lugar o pódio com 39.186 milhões de euros investidos. L’Oréal e NOS completam o top 5 com investimentos com 36.193 milhões e 32.941 milhões de euros, respetivamente.
Lidl (32 milhões), Worten (29 milhões), Procter&Gamble (29 milhões), Ediclube (28 milhões) e Altice (26 milhões) encerram o top 10.
Analisando o investimento acumulado de janeiro a outubro de 2023, a Altice ocupa o topo do ranking como o maior anunciante do mercado nacional ao totalizar um volume de investimento publicitário na ordem dos 421 milhões de euros.
A Unilever passa para a segunda posição ao somar um investimento de 415 milhões de euros, enquanto o Modelo Continente mantém a terceira posição com 410 milhões de euros. Encerram o top 5 dos maiores anunciantes em Portugal a NOS (367 milhões) e o McDonald’s (349 milhões).
Ediclube (345 milhões), Lidl (298 milhões), L’Oréal (297 milhões), Worten (245 milhões) e Viva Melhor Sempre (244 milhões) encerram o top 10.
Nas agências criativas, no mês de outubro, a Fuel mantém a primeira posição, seguida pela Publicis e pela Havas. A VMLY&R e a Dentsu ocupam as posições seguintes, com o top 10 a incluir ainda a McCann Erickson, TBWA/Lisboa, Wunderman Thompson, O Escritório e Leo Burnett.
Quanto às agências de meios, no mês de outubro, a Arena sobe à primeira posição, com um investimento de 162.64 milhões de euros, seguida pela Wavemaker com 160.98 milhões de euros e no terceiro lugar a Carat com 150.50 milhões. O top 10 do investimento publicitário inclui ainda a OMD, Initiative, Mindshare, Zenith, Havas Media, PHD e EssenceMediacom.