Netaudience: TVI mantém liderança pelo 20º mês consecutivo
No mês de outubro, os dois primeiros lugares do pódio não registaram alterações em relação aos meios de comunicação social com maior alcance digital em Portugal e o Correio da […]
Sónia Ramalho
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
No mês de outubro, os dois primeiros lugares do pódio não registaram alterações em relação aos meios de comunicação social com maior alcance digital em Portugal e o Correio da Manhã mantém o terceiro lugar do pódio, tendo o Expresso mantido o 5º lugar, a seguir ao Jornal de Notícias.
Pelo 20º mês consecutivo, a TVI ocupa o primeiro lugar, com um reach de 3 milhões e 499 mil pessoas, acima dos 3 milhões e 222 mil pessoas de setembro. A SIC continua em segundo, com 3 milhões e 314 mil, acima dos 2 milhões e 870 mil pessoas alcançadas em setembro, através das suas plataformas digitais. O Correio da Manhã mantém o terceiro lugar com 2 milhões e 977 mil pessoas.
O Jornal de Notícias segura, pelo sexto mês consecutivo, o quarto lugar com um alcance de 2 milhões e 811 mil pessoas e o Expresso mantém a quinta posição, com um alcance de 2 milhões e 592 mil pessoas.
A sexta posição vai para a Nit, com um alcance digital de 2,513 milhões de pessoas. O Observador (que entrou nos dados auditados netAudience em julho), regressa ao sétimo lugar, com 2 milhões e 302 mil pessoas.
Entre os títulos generalistas, o Diário de Notícias subiu ao 11º lugar, com um reach de 1,974 milhões de pessoas e a RTP desceu para o 13º lugar com um alcance de 1,740 milhões de pessoas.
Entre os títulos de informação económica, o Jornal de Negócios manteve para a liderança com um alcance de 1,314 milhões de pessoas, tento o Dinheiro Vivo passado para segundo lugar com um alcance de 761 mil pessoas. O Jornal Económico abandonou o ranking da Marktest no início do ano.
No segmento desportivo, o Record manteve a liderança com um reach de 1,85 milhões de pessoas, acima das 1,52 milhões de pessoas alcançadas em setembro. O Jogo mantém a segunda posição, com um reach de 1,70 milhões de pessoas, acima das 1,51 milhões de pessoas de agosto. O site MaisFutebol, em terceiro, com um reach de 984 mil pessoas em outubro, abaixo das 1,10 milhões de pessoas de setembro.
Entre os canais de televisão, além da TVI e da SIC, que ocupam os dois primeiros lugares no ranking geral, segue-se a RTP, que desceu ao 13º lugar com um alcance de 1,740 milhões de pessoas.
Nas rádios, a TSF tornou-se a estação com maior alcance digital em Portugal com um reach de 1,032 milhões de pessoas, tendo a RFM passado para segundo lugar passando de um reach de 1,15 milhões de pessoas, em setembro, para 1,002 milhões de pessoas em outubro. A Renascença mantém o terceiro lugar, descendo de 897 mil em setembro para 705 mil em outubro. Segue-se a Rádio Comercial, cujo reach digital aumenta de 243 mil em setembro para 272 mil em outubro. A M80 cai de um reach digital de 134 mil pessoas em setembro para 131 mil pessoas em outubro.
A Media Capital mantém o segundo lugar com um reach multiplataforma de 4 milhões e 388 mil pessoas. O Global Media Group mantém o terceiro lugar com um alcance de 4,302 milhões de pessoas em outubro, tendo a Cofina mantido o quarto lugar com um reach de 4 ,162 milhões de pessoas. A Impresa ocupa o quinto lugar com 3,912 milhões de pessoas.
O Observador manteve o sétimo lugar com 2,302 milhões de pessoas e o grupo Renascença Multimédia cai para o nono lugar, com um alcance de 1,459 milhões de pessoas. A RTP mantém o oitavo lugar com 1,740 milhões de pessoas. A Bauer Media Audio Portugal manteve o décimo lugar, com um alcance de 435 mil pessoas, acima das 389 mil pessoas de setembro.
O ranking NetAudience apresenta, desde maio de 2019, os números relativos ao reach agregado dos títulos que integram a rede Nónio: aproximadamente 5 milhões e 295 mil pessoas alcançadas em multiplataforma no último mês.