Bareme Rádio: Comercial mantém-se firme na liderança
Os resultados da quarta vaga do Bareme Rádio da Marktest voltam a dar a liderança à Rádio Comercial, que continua a ser a estação mais ouvida pelos portugueses, com um […]
Sónia Ramalho
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Os resultados da quarta vaga do Bareme Rádio da Marktest voltam a dar a liderança à Rádio Comercial, que continua a ser a estação mais ouvida pelos portugueses, com um reach semanal de 39,1%, contra os 36,5% da RFM, que ocupa a segunda posição.
No terceiro lugar mantém-se a M80, com 20%. Em termos de audiência acumulada de véspera (AAV), a emissora dirigida por Pedro Ribeiro conseguiu 19,7% contra os 16,5% da RFM. A rádio que privilegia a música das décadas de 1970, 1980 e 1990 não foi além dos 8,5%.
No que respeita ao share de audiência, a Rádio Comercial atingiu 26%, mais 3,7% do que a RFM. A M80 não foi além dos 9,3%. A quarta estação mais ouvida é a Renascença, rádio do grupo Renascença Multimédia, com 15,2% de reach semanal, 6,2% de AAV e 6,1% de share de audiência. No quinto lugar mantém-se a Cidade FM. A rádio do grupo Bauer Media Audio Portugal terminou o mês com 12,3% de reach semanal, 5,5% de AAV e 4,5% de share de audiência, tendo registado o melhor resultado dos últimos 18 anos.
Num universo de quase 8,6 milhões de ouvintes, a Antena 1, em sexto lugar, conseguiu 8,9% de reach semanal, 4,3% de AAV e 4,2% de share de audiência. Voltou a ser a rádio mais ouvida do grupo RTP, que também detém a Antena 2 e a Antena 3.
Nas quatro semanas de setembro, a Mega Hits subiu ao sétimo lugar das rádios mais ouvidas em território nacional, registou 9% de reach semanal, 3,3% de AAV e 2,5% de share de audiência. A TSF desceu para o oitavo lugar, com um reach semanal de 8,4%, 3,5% de AAV e 3,2% de share de audiência.
O nono lugar é ocupado pela Antena 3, com 4,7% de reach semanal, 2,0% de AAV e 1,8% de share de audiência. No fim do top 10, surge a Smooth FM, rádio do grupo Bauer Media Audio Portugal, com 3,2% de reach semanal, 1,5% de AAV e 1,2% de share de audiência.
Bauer Media Audio Portugal mantém a liderança
Em termos de grupos empresariais, a Bauer Media Audio Portugal continua a liderar o Bareme Rádio da Marktest. Entre maio e setembro, a proprietária da Rádio Comercial, M80, Cidade FM e Smooth FM acumulou 54,4% de reach semanal, 30,8% de AAV e 41,2% de share de audiência num total de 82,9% de reach semanal, 60,3% de AAV e 100% de share de audiência.
O segundo lugar é ocupado pela Renascença Multimédia, dono da Rádio Renascença, RFM e Mega Hits. 49,8% de reach semanal, 23,8% de AAV e 30,9% de share de audiência foram as percentagens conseguidas pelo grupo. No mesmo período, as rádios da RTP, que ocupam o terceiro lugar em termos de grupos radiofónicos, registaram 13,7% de reach semanal, 6,8% de AAV e 6,8% de share de audiência.