Netaudience: TVI segura liderança pelo 18º mês consecutivo
Os dois primeiros lugares do pódio mantiveram-se, em agosto, em relação aos meios de comunicação social com maior alcance digital em Portugal e o Correio da Manhã regressou ao terceiro […]

Sónia Ramalho
Tiago Mesquita é o novo supervisor criativo e diretor de arte da i-Brothers
Marcas pequenas ganham às grandes nas interações em vídeos no Instagram
IPSOS Apeme compra negócio de audiências e mobilidade da PSE
iMotion Events internacionaliza-se com integração no BEIC (com vídeo)
Os anúncios que podem ser vistos no Super Bowl 2025 (com vídeos)
Mondelez troca GCI pela Marco
Fred Oliveira realiza anúncio para marca financeira turca (com vídeo)
Team Lewis define estratégia comunicacional da Lyca Mobile
Publicis Groupe sobe receitas em 8,3% e vai investir em dados e IA
Rosa & Teixeira entrega comunicação estratégica à Public’
Os dois primeiros lugares do pódio mantiveram-se, em agosto, em relação aos meios de comunicação social com maior alcance digital em Portugal e o Correio da Manhã regressou ao terceiro lugar do pódio, tendo o Expresso, que tinha ocupado o terceiro lugar, passado para 5º lugar, a seguir ao Jornal de Notícias.
Pelo 18º mês consecutivo, a TVI ocupa o primeiro lugar, com um reach de 3 milhões e 84 mil pessoas, abaixo dos 3 milhões e 156 mil pessoas de julho. A SIC continua em segundo, com 2 milhões e 872 mil, abaixo dos 2 milhões e 952 mil pessoas alcançadas em julho, através das suas plataformas digitais. O Correio da Manhã regressa ao terceiro lugar com 2 milhões e 715 mil pessoas.
O Jornal de Notícias segura, pelo quarto mês consecutivo, o quarto lugar com um alcance de 2 milhões e 648 mil pessoas e o Expresso cai da terceira para a quinta posição, com um alcance de 2 milhões e 530 mil pessoas.
A sexta posição vai para a Nit, que ultrapassa o Observador com um alcance digital de 2,478 milhões de pessoas. O Observador (que entrou nos dados auditados netAudience em julho), assume, agora, o sétimo lugar – com 2 milhões e 359 mil pessoas.
Entre os títulos generalistas, o Diário de Notícias desceu para o 12º lugar, com um reach de 1,795 milhões de pessoas e a RTP manteve o 11º lugar com um alcance de 1,911 milhões de pessoas.
Entre os títulos de informação económica, o Dinheiro Vivo passou para a liderança com um alcance de 1,477 milhões de pessoas, tento o Jornal de Negócios passado para segundo lugar com um alcance de 934 mil pessoas. O Jornal Económico abandonou o ranking da Marktest no início do ano.
No segmento desportivo, o Record manteve a liderança com um reach de 1,67 milhões de pessoas, acima das 1,46 milhões de pessoas alcançadas em julho. O Jogo mantém a segunda posição, com um reach de 1,59 milhões de pessoas, acima das 1,41 milhões de pessoas de julho. O site MaisFutebol, em terceiro, com um reach de 990 mil pessoas em julho, acima das 948 mil pessoas de julho.
Entre os canais de televisão, além da TVI e da SIC, que ocupam os dois primeiros lugares no ranking geral, segue-se a RTP, que manteve o 11º lugar com um alcance de 1,911 milhões de pessoas.
Nas rádios, a RFM mantém o estatuto de estação com maior alcance digital em Portugal com um reach de 1,71 milhões de pessoas. A TSF prossegue em segundo lugar, com uma subida do reach digital, passando de 983 mil em julho para 1,164 milhões de pessoas em agosto. A Renascença mantém o terceiro lugar, subindo de 850 mil em julho para 953 mil em agosto. Segue-se a M80 com um reach digital de 311 mil pessoas, que ultrapassa assim a Rádio Comercial, cujo reach digital desce de 246 mil em julho para 229 mil em agosto.
A Media Capital mantém o segundo lugar com um reach multiplataforma de 4 milhões e 287 mil pessoas. O Global Media Group mantém o terceiro lugar com um alcance de 4,234 milhões de pessoas em julho, tendo a Cofina passado para quarto lugar com um reach de 3 ,884 milhões de pessoas. A Impresa ocupa agora o quinto lugar com 3,778 milhões de pessoas.
O Observador desce ao sétimo lugar com 2,359 milhões de pessoas e o grupo Renascença Multimédia cai para sétimo lugar, com um alcance de 1,736 milhões de pessoas. A RTP mantém o oitavo lugar com 1,911 milhões de pessoas. A Bauer Media Audio Portugal desce ao décimo lugar, com um alcance de557 mil pessoas, ainda assim acima das 325 mil pessoas em julho.
O ranking NetAudience apresenta, desde maio de 2019, os números relativos ao reach agregado dos títulos que integram a rede Nónio: aproximadamente 5 milhões e 295 mil pessoas alcançadas em multiplataforma no último mês.