Global Media e Grupo Bel colocam à venda 45,7% da Lusa
As participações da Global Media e da Páginas Civilizadas na Agência Lusa, que totalizam 45,7%, estão à venda por terem deixado de ser consideradas estratégicas, avança a edição de hoje […]
Meios & Publicidade
Marcas mais valiosas perdem €3,2 biliões em valor não concretizado, desde 2000
Pinterest lança ferramentas de IA generativa para anunciantes
Açoriano Oriental renova grafismo, secções e opinião
Lonas publicitárias da Super Bock têm nova vida
Tribunal aceita providência cautelar do ACP. MOP e JCDecaux não se pronunciam
Santini espera superar vendas de €7 milhões em 2024
Netflix testa novos modelos de subscrição com contas adicionais
Fundos de cobertura apostam contra ações do WPP
Marcas estão a esquecer ‘baby boomers’
Sara Matos é o rosto da CVRA em campanha da BVine
As participações da Global Media e da Páginas Civilizadas na Agência Lusa, que totalizam 45,7%, estão à venda por terem deixado de ser consideradas estratégicas, avança a edição de hoje do Jornal Económico.
Do capital da agência de notícias nacional, 23,35% são controladas pela Global Media e 22,35% pela Páginas Civilizadas, do Grupo Bel. Uma vez que a Páginas Civilizadas é detentora de 50,2% da Global Media, significa que o grupo controla 45,7% da Lusa.
O Estado controla o restante capital da agência de notícias (50,14%), sendo desta forma o comprador natural das participações que agora se encontram à venda, apesar de o Jornal Económico avançar que a Global Media já terá recebido manifestações de interesse por parte de terceiros.
A venda das ações surge na sequência da entrada na Global Media de um novo acionista, o UCAP Group, que comprou 37% da Páginas Civilizadas.