Global Media e Grupo Bel colocam à venda 45,7% da Lusa
As participações da Global Media e da Páginas Civilizadas na Agência Lusa, que totalizam 45,7%, estão à venda por terem deixado de ser consideradas estratégicas, avança a edição de hoje […]

Meios & Publicidade
ByteDance fatura €136,1 mil milhões
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 977 do M&P
Palhaçadas sérias
Havas inspira-se na força do vento para reposicionar EDP
L’Oréal Paris escolhe Philippine Leroy-Beaulieu
Digidelta lança marca de filmes sustentáveis para impressões digitais
Marcas americanas adaptam estratégias em resposta às tarifas de Trump
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
Meo apresenta novo posicionamento com campanha da Dentsu
As participações da Global Media e da Páginas Civilizadas na Agência Lusa, que totalizam 45,7%, estão à venda por terem deixado de ser consideradas estratégicas, avança a edição de hoje do Jornal Económico.
Do capital da agência de notícias nacional, 23,35% são controladas pela Global Media e 22,35% pela Páginas Civilizadas, do Grupo Bel. Uma vez que a Páginas Civilizadas é detentora de 50,2% da Global Media, significa que o grupo controla 45,7% da Lusa.
O Estado controla o restante capital da agência de notícias (50,14%), sendo desta forma o comprador natural das participações que agora se encontram à venda, apesar de o Jornal Económico avançar que a Global Media já terá recebido manifestações de interesse por parte de terceiros.
A venda das ações surge na sequência da entrada na Global Media de um novo acionista, o UCAP Group, que comprou 37% da Páginas Civilizadas.