SIC lidera há 53 meses e volta a afastar-se da TVI
A SIC é o canal de televisão mais visto em Portugal há quatro anos e cinco meses. Em junho, terminou o mês com 14,8% de share, mais 0,9% do que […]
Luis Batista Gonçalves
New in Town regressa à CNN Portugal com Sara Sousa Pinto na apresentação
Comon cria campanha provocadora e humorística para a Makro
Rosalía é a nova embaixadora global da Dior
Quase metade dos criativos têm uma relação difícil com as marcas
Iscte Executive Education realiza webinars gratuitos sobre comunicação de destinos e marcas locais
Adidas escolhe modelo e desportista português para campanha internacional
7 em cada 10 portugueses atribui responsabilidade às marcas na resolução dos problemas globais
Quem são os favoritos do Euro 2024?
Todos os influenciadores importam
José Mourinho protagoniza campanha da Uber Eats (com vídeo)
A SIC é o canal de televisão mais visto em Portugal há quatro anos e cinco meses. Em junho, terminou o mês com 14,8% de share, mais 0,9% do que a TVI, que manteve a segunda posição, apesar de ter perdido share. A RTP1 continua em terceiro lugar, com 12,4%. “A liderança da SIC foi transversal a todos os períodos horários do dia, liderando em junho nas manhãs, nas tardes, em prime time e [no] late night”, informa a estação de Paço de Arcos em comunicado.
A informação da SIC também continua a liderar. O “Primeiro Jornal” e o “Jornal da Noite” são os jornais televisivos mais vistos no seu horário. O principal bloco informativo noturno do canal é também o programa de informação mais visto em Portugal. “Salve-se Quem Puder”, concurso que regressou à antena da SIC ao fim de 14 anos, foi o programa de entretenimento mais visto da televisão portuguesa o mês passado.
“A SIC terminou o mês de junho a liderar em todas as novelas que transmite nas noites de dias úteis”, informa ainda a estação. “A liderança da SIC estendeu-se mais uma vez aos targets comerciais, A/B, C e D 15/54 e A/B, C e D 25/54”.
O universo de canais temáticos SIC, SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC Caras e SIC K terminou o mês de junho com 4,3% de share, a subir 0,5% face ao mês anterior e com mais 0,6% em comparação com o mesmo período do ano passado. “A SIC Notícias terminou com 2.4% de share, a subir, tanto face a maio de 2023 como ao mês homólogo de 2022”, informa ainda o canal.
A SIC Mulher, que passou a ser dirigida por Nelson Furtado, ex-editor dos canais SIC Mulher e SIC Caras no início de maio deste ano, terminou o mês de junho com o seu melhor resultado de sempre no painel da GfK desde março de 2012, tornando-se no 10º canal mais visto do universo dos canais por subscrição, com 1,2% de share.