Edição digital
PUB
Publicidade :: Noticias

Sagres apoia futebol feminino com campanha multimeios e novo pack (com vídeo)

De 20 de julho a 20 de agosto, Austrália e Nova Zelândia recebem a nona edição do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino da FIFA. Portugal é um dos 32 […]

Luis Batista Gonçalves
Publicidade :: Noticias

Sagres apoia futebol feminino com campanha multimeios e novo pack (com vídeo)

De 20 de julho a 20 de agosto, Austrália e Nova Zelândia recebem a nona edição do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino da FIFA. Portugal é um dos 32 […]

Sobre o autor
Luis Batista Gonçalves
Artigos relacionados
Dolores Aveiro protagoniza campanha da BBDO para a Comida Fresca do Pingo Doce
Publicidade
Nova campanha da Nespresso foi criada em Portugal pela Uzina (com vídeo)
Publicidade
Dove celebra 20 anos de beleza real com promessa de nunca usar imagens geradas por IA
Publicidade
Dentsu Creative e Ministério dos Filmes assinam campanha institucional do BPI (com vídeos)
Publicidade
Studio Pierrot produz filmes da nova campanha global da McDonald’s (com vídeo)
Publicidade
O Escritório põe Anselmo Ralph a oferecer bilhetes para o Rock in Rio com a Galp (com vídeos)
Publicidade
Acne assina campanha da CIN que promove as duas áreas responsáveis por 40% da faturação global da empresa (com vídeos)
Publicidade
Ikea celebra duas décadas em Portugal com campanha da Uzina (com vídeos)
Publicidade
Nova campanha da Super Bock Sky tem criatividade d’O Escritório
Publicidade
Festival CCP tem 933 campanhas a concurso e menos 9% de inscrições
Publicidade

De 20 de julho a 20 de agosto, Austrália e Nova Zelândia recebem a nona edição do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino da FIFA. Portugal é um dos 32 países participantes e conta com o apoio da Sagres.  Para assinalar a estreia portuguesa nesta prova internacional, a marca de cervejas, patrocinador oficial das seleções nacionais,  acaba de apresentar uma campanha multimeios protagonizada pelas jogadoras, com imagem da McCann, produção da Playground e consultoria da Proud.

Durante o  evento de lançamento da nova campanha, que decorreu esta terça-feira, 27 de junho, na Cidade do Futebol, em Oeiras, organizado pela Federação Portuguesa de Futebol e pela Sagres, foi ainda apresentado um novo pack de cervejas. Já à venda em  hipermercados e supermercados, tem a particularidade de exibir o rosto das futebolistas da seleção portuguesa no interior das caricas metálicas.

À semelhança do que tem sucedido noutras provas desportivas, a nona edição do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino da FIFA vai ter uma canção de apoio à seleção de futebol feminino portuguesa, um original de Fred Ferreira interpretado por Blaya. A cantora, compositora e bailarina luso-brasileira  escreveu a letra de “Espaço para mais um”, um tema que pretende ser um hino de orgulho e motivação durante a prova, em parceria com Maria Bentes.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
Artigos relacionados
Dolores Aveiro protagoniza campanha da BBDO para a Comida Fresca do Pingo Doce
Publicidade
Nova campanha da Nespresso foi criada em Portugal pela Uzina (com vídeo)
Publicidade
Dove celebra 20 anos de beleza real com promessa de nunca usar imagens geradas por IA
Publicidade
Dentsu Creative e Ministério dos Filmes assinam campanha institucional do BPI (com vídeos)
Publicidade
Studio Pierrot produz filmes da nova campanha global da McDonald’s (com vídeo)
Publicidade
O Escritório põe Anselmo Ralph a oferecer bilhetes para o Rock in Rio com a Galp (com vídeos)
Publicidade
Acne assina campanha da CIN que promove as duas áreas responsáveis por 40% da faturação global da empresa (com vídeos)
Publicidade
Ikea celebra duas décadas em Portugal com campanha da Uzina (com vídeos)
Publicidade
Nova campanha da Super Bock Sky tem criatividade d’O Escritório
Publicidade
Festival CCP tem 933 campanhas a concurso e menos 9% de inscrições
Publicidade
PUB
Publicidade

Pierre Lipton deixa direção criativa executiva global da McCann, 5 meses após assumir o cargo

Cinco meses após ter assumido o cargo de diretor criativo executivo global do McCann Worldgroup, Pierre Lipton está de saída da agência. O antigo codiretor criativo da McCann New York […]

Cinco meses após ter assumido o cargo de diretor criativo executivo global do McCann Worldgroup, Pierre Lipton está de saída da agência. O antigo codiretor criativo da McCann New York estava na empresa há sete anos.

A contribuir para a saída poderá ter estado uma situação ocorrida no final de 2023, em que foi repreendido, após ter feito uma observação considerada inapropriada numa reunião interna.

No seguimento da admoestação, meteu uma licença e, nas últimas semanas, negociou a saída.

“O Pierre Lipton está de saída do McCann Worldgroup para aproveitar outras oportunidades. Teve um contribuiu decisivo em muitos projetos inovadores, desenvolvendo trabalhos muito criativos durante o período em que esteve connosco. Desejamos-lhe as maiores felicidades para a fase seguinte”, anunciou o Interpublic Group of Companies, grupo empresarial que detém o McCann Worldgroup, em comunicado de imprensa.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
Publicidade

Anunciantes norte-americanos vão gastar, em 2024, o dobro dos europeus

Os anunciantes norte-americanos vão gastar o dobro dos europeus em publicidade, em 2024, e mais 15% do que os asiáticos, avança um relatório da Statista.

Os anunciantes norte-americanos vão gastar o dobro dos europeus em publicidade, em 2024, e mais 15% do que os asiáticos, avança um relatório da Statista. De acordo com a plataforma global de estatísticas, 41,7% dos anúncios mundiais serão de empresas dos Estados Unidos, representando um investimento de 420 mil milhões de dólares, cerca de €386,8 milhões. Em termos globais, este será o melhor ano de sempre, com os anunciantes a despender 1,83 triliões de dólares, mais de €1,69 triliões.

Os anunciantes europeus, que viram os seus orçamentos diminuir 3% em apenas cinco anos, não deverão ultrapassar os 18,4% e os asiáticos os 33,7%, apesar de serem os que têm vindo a crescer mais. Os restantes 6,1% serão repartidos pelos sul-americanos, pelos africanos e pelos 15 países da Oceânia, incluindo a Austrália e a Nova Zelândia. Segundo as previsões da Statista, só nos últimos cinco anos, o investimento global em publicidade ultrapassou os cinco triliões de dólares, mais de €4,6 triliões.

Em termos de marcas, em 2023, só a Google, a Amazon e o Facebook geraram mais de 60% da receita global de publicidade digital nos Estados Unidos da América, embora outros gigantes norte-americanos, como a The Walt Disney Company e a Coca-Cola, também tenham investido fortemente, ajudando o país a liderar o ranking global dos maiores anunciantes. Em 2024, essa posição será reforçada, com um aumento de investimento previsto na ordem dos 25 mil milhões de dólares, mais de €23 mil milhões.

Ao contrário das congéneres norte-americanas, que vão despender este ano 420 mil milhões de dólares, cerca de €386,8 milhões, as empresas europeias nem sequer deverão atingir os 200 mil milhões de dólares (cerca de €185 mil milhões). Na Ásia, o continente que regista um crescimento mais rápido, na ordem dos 3% ao ano face ao 1% dos Estados Unidos da América, os anunciantes gastarão, de acordo com os dados avançados pela Statista, 365,6 mil milhões de dólares (€ 336,7 mil milhões).

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
Publicidade

Martians realizam anúncio da Havas Lynx para a Cure Usher (com vídeo)

João Rito e Diogo Abrantes, dupla de realizadores portugueses que assina como Martians, foram os escolhidos para realizar The Touchable Memory, uma curta-metragem para a ONG britânica Cure Usher. Com […]

João Rito e Diogo Abrantes, dupla de realizadores portugueses que assina como Martians, foram os escolhidos para realizar The Touchable Memory, uma curta-metragem para a ONG britânica Cure Usher. Com criatividade da Havas Lynx e produção da Push Films, o filme publicitário pretende aumentar a visibilidade da síndrome de Usher através de uma experiência emocional entre duas irmãs, Laura Whitaker e Hannah Stroud.

“Oferece-nos um vislumbre da vida de alguém com Usher e de como o desenvolvimento tecnológico pode normalizar as pessoas com a síndrome. Através de um dispositivo inovador que transforma sons em sensações táteis, duas irmãs conseguem sentir a sua música favorita juntas, pela primeira vez em décadas”, refere a produtora em comunicado de imprensa.

Com produção executiva de Manuel Santiago, direção de produção de Fátima Santos Filipe, direção de fotografia de Tomás Brice, direção de arte de Carmen Barber e edição, imagem digital e efeitos especiais de Hugo Rosado, o filme conta ainda com a coloração da The Yellow Color, iluminação e maquinaria da STP Audiovisuais e pós-produção da Pushvfx. Érica Garradas, Beatriz Nunes, Inês Campos e Rafaela Batista interpretam as duas irmãs em criança e na vida adulta, ao som de “Fix you” dos Coldplay.

O vídeo já está disponível no YouTube com legendas em português. “Toda a equipa do filme, desde os realizadores até aos profissionais da Push Films, uniram-se para dar vida a este projeto. A agência Havas Lynx contribuiu com a criatividade, enquanto a Cambridge Design Partnership forneceu expertise tecnológica para o dispositivo sensorial. E até a banda britânica cedeu a música, um elemento crucial da história por ser a música mais ouvida pelas irmãs”, refere o comunicado.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
Publicidade

A emoção é o algoritmo que mais importa, defende Fnac em nova campanha

A Nossa Inteligência Tem Coração é o nome da nova campanha publicitária da Fnac, uma iniciativa comunicacional que pretende realçar a importância da emoção, da curiosidade e da experiência humana […]

A Nossa Inteligência Tem Coração é o nome da nova campanha publicitária da Fnac, uma iniciativa comunicacional que pretende realçar a importância da emoção, da curiosidade e da experiência humana num mundo cada vez mais dominado pelo online, onde os algoritmos e a inteligência artificial (IA) têm uma influência cada vez maior. Além das plataformas digitais, está a ser materializada numa divulgação no interior da rede de lojas da marca.

Adaptada de uma campanha interna da Fnac em França, assenta na premissa de que a IA, por mais poderosa que seja, não substitui a emoção e o conhecimento humano. “É bom contar com a inteligência humana (e não artificial) dos nossos experts para ajudar a tomar decisões com coração”, defende a insígnia francesa em comunicado.

“Vivemos cada vez mais numa bolha digital, influenciados por algoritmos, mas a Fnac acredita que é importante, mais do que nunca, sermos curiosos e livres e lembrarmo-nos de que as verdadeiras descobertas só se fazem com emoção”, defende Inês Condeço, diretora de marketing e comunicação da Fnac Portugal. “Esta campanha valoriza aquilo que nos distingue enquanto marca, que é a componente humana e conhecimento dos nossos colaboradores, que nos permite oferecer aos nossos clientes uma experiência única e memorável”, afirma ainda a responsável.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
Publicidade

Jogadoras protagonizam primeira campanha da Liga Solverde.pt Voleibol (com vídeo)

Com criatividade partilhada entre a LightBox e a equipa de marketing e comunicação da Solverde.pt, a nova campanha publicitária da casa de apostas e casino online é protagonizada por 14 […]

Com criatividade partilhada entre a LightBox e a equipa de marketing e comunicação da Solverde.pt, a nova campanha publicitária da casa de apostas e casino online é protagonizada por 14 jogadoras de equipas em competição na Liga Solverde.pt Voleibol, o campeonato nacional feminino de voleibol. Também produzida pela LightBox, é a primeira desde que a empresa anunciou o patrocínio à competição e já está a ser divulgada em televisão e digital.

“A campanha é protagonizada pela icónica bola amarela e azul da Misaka, que é conduzida entre as diversas jogadoras do campeonato. Numa quadra de voleibol, as jogadoras seguram a bola, servem, recebem em manchetes ou bloqueiam as jogadas das adversárias. No vídeo, estão representantes das 14 equipas da Liga Solverde.pt Voleibol”, informa a empresa em comunicado de imprensa.

“Em outubro de 2023, a Solverde.pt anunciou o naming do Campeonato Nacional Feminino de Voleibol, uma competição extremamente competitiva com mais de 60 anos de história, onde estão presentes os maiores clubes portugueses. Mais recentemente, já no início deste mês de março, anunciou que é também o main sponsor da seleção portuguesa de voleibol feminino, reforçando a sua aposta consistente no desporto em Portugal”, refere ainda o documento.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
Publicidade

78% dos portugueses assume que publicidade nos múpis digitais dos hospitais influencia decisões de compra

A publicidade exibida nos múpis digitais das salas de espera dos hospitais é eficaz e pode contribuir para reduzir os níveis de ansiedade dos pacientes que aguardam pelas consultas. Esta […]

A publicidade exibida nos múpis digitais das salas de espera dos hospitais é eficaz e pode contribuir para reduzir os níveis de ansiedade dos pacientes que aguardam pelas consultas. Esta é a principal conclusão do estudo realizado pela ConsumerChoice em parceria com a Cint e a Shinecare, junto de um painel de utentes de 23 unidades de saúde de norte a sul do país e ilhas.

“Dos 784 inquiridos, 78% afirma que a publicidade é útil porque ajuda a passar o tempo de espera, estando recetivos à informação relacionada com serviços de saúde e bem-estar no que diz respeito aos múpis digitais nos hospitais. O estudo indica também que 69% presta atenção a essa publicidade maioritariamente em função do conteúdo”, informa a Shinecare em comunicado de imprensa.

A análise às respostas revela ainda que, no que toca à influência na decisão de compra e procura de marcas, produtos e serviços exibidos nesses suportes digitais, 78% dos inquiridos afirma que a publicidade em múpis digitais nos hospitais influencia a sua decisão de compra e 56% afirma que, após ter visualizado esses anúncios, procurou informação sobre os produtos, serviços, marcas e/ou empresas divulgadas.

“Todos os suportes tradicionais, televisão, rádio, publicidade exterior, jornais, revistas, redes sociais e internet, são ultrapassados em termos de atenção por este suporte. Tal acontece pelo facto de 57% dos utentes olhar para os múpis digitais com publicidade a cada dois a cinco minutos”, defendem os autores do estudo, que avança ainda que “89% dos inquiridos afirma que a publicidade em múpis digitais nos hospitais não causa qualquer desconforto, pelo contrário ajuda a distrair”.

“Entre as várias vantagens, importa destacar redução da noção do tempo de espera, apontada por 30%”, refere a análise. Dos que 78% que valorizam estes suportes publicitários, 24% vê-os para se manter informado sobre produtos e serviços, 22% por considerar que tornam o ambiente hospitalar mais agradável e acolhedor, 14% para reduzir o nível de ansiedade e 8% para os ajudar a relaxar enquanto aguardam pelo médico ou pelos exames.

“O inquérito permitiu saber que 88% dos inquiridos aguarda pela sua consulta menos de uma hora e 49% apenas cerca de 30 minutos”, revela o comunicado da Shinecare, empresa de media digital out-of-home especializada em meio hospitalar que detém uma rede de 119 equipamentos em 26 unidades de saúde, públicas e privadas, em Lisboa, Porto, Braga, Faro, Albufeira, Portimão, Funchal e Ponta Delgada.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
Publicidade

Ediclube é o maior anunciante em janeiro e fevereiro

No acumulado dos dois primeiros meses do ano, o valor total investido em publicidade pelos 10 maiores anunciantes em Portugal foi de €655,1 milhões, a preços de tabela. O Ediclube […]

No acumulado dos dois primeiros meses do ano, o valor total investido em publicidade pelos 10 maiores anunciantes em Portugal foi de €655,1 milhões, a preços de tabela. O Ediclube foi, segundo o ranking que a MediaMonitor acaba de divulgar, referente aos meses de janeiro e fevereiro, o maior anunciante, com um investimento total de €92,4 milhões em publicidade. O segundo lugar da lista é ocupado pelo Modelo Continente, com €78,1 milhões. Em terceiro lugar, figura a NOS, com €73,2 milhões, mais oito milhões do que a Procter & Gamble, que ocupa a quarta posição. O Lidl, conclui o top 5, com um investimento total de €64,2 milhões.

Top 10 dos maiores anunciantes em janeiro e fevereiro de 2024

  1. Ediclube (€92,4 milhões)
  2. Modelo Continente (€78,1 milhões)
  3. NOS (€73,2 milhões)
  4. Procter & Gamble (€65,3 milhões)
  5. Lidl (€64,2 milhões)
  6. Unilever Fima (€64 milhões)
  7. McDonald’s Portugal (€63,9 milhões)
  8. Med&Cr (€54,8 milhões)
  9. Reckitt Benckiser (€51,1 milhões)
  10. Viva Melhor (€47,8 milhões)
Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Publicidade

Faltam três semanas para o fecho das inscrições do Festival CCP 2024

11 de abril é a data limite para a inscrição dos trabalhos no 26º Festival do Clube da Criatividade de Portugal (CCP), faltando, portanto, apenas três semanas até ao término […]

11 de abril é a data limite para a inscrição dos trabalhos no 26º Festival do Clube da Criatividade de Portugal (CCP), faltando, portanto, apenas três semanas até ao término do prazo. O evento, que regressa à Fábrica do Pão do Hub Criativo do Beato, em Lisboa, entre os dias 17 a 24 de maio, visa promover a criatividade da comunicação comercial nacional nas categorias de Publicidade, Design, Digital, Criatividade em Meios, Craft em Publicidade, Experiências de Marca e Integração & Inovação.

A direção do CCP lembra que os sócios do CCP usufruem ainda do desconto de sócio. As empresas regulares recebem um desconto adicional de 5% e os freelancers e empresas indie associadas, o desconto acrescido de 2,5% sobre o valor da inscrição. É de salientar que os trabalhos devem ter sido veiculados até ao dia 11 de abril e não podem ter sido inscritos em edições anteriores do Festival CCP.

O júri que vai avaliar os trabalhos a concurso inclui personalidades como Fernando Silva da Uzina, Francisco Chatimsky da Mafalda & Francisco, Hernâni Correia da Leo Burnett, Ivo Martins de O Escritório, Patrícia Cordeiro da Judas, Patrick Stillwell da Dentsu Creative e Sara Soares da VML. Sofia Anjos, coordenadora de marca da Worten, é a jurada anunciante. Os vencedores serão revelados a 24 de maio na 26ª gala do festival, conforme anunciado no regulamento e no formulário de inscrições.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Publicidade

Portugal é um dos 30 países com a campanha do Lidl com o Euro 2024 (com vídeo)

“Estamos na tua equipa” é o lema da nova campanha publicitária do Lidl, a primeira que o retalhista alemão lança enquanto patrocinador oficial do UEFA Euro 2024, em 30 países. […]

“Estamos na tua equipa” é o lema da nova campanha publicitária do Lidl, a primeira que o retalhista alemão lança enquanto patrocinador oficial do UEFA Euro 2024, em 30 países. “O Lidl Kids Team é a primeira de várias ações que vão decorrer no âmbito da parceria e permite a mais de 1.100 crianças a nível europeu, entre os 6 e os 10 anos, acompanharem os jogadores do campeonato na sua entrada em campo”, refere a empresa em comunicado de imprensa.

“Em Portugal, são 33 crianças que vão poder entrar lado a lado com os jogadores da seleção nacional, nos três jogos da fase de grupos”, refere o documento. Com criatividade e produção internacional, a campanha, que começa a 21 de março a ser divulgada em televisão, rádio, cinema, digital e exterior, além das lojas, do site, da app, da newsletter e das redes sociais do Lidl, tem também associado um concurso para clientes registados na aplicação Lidl Plus.

“O filme publicitário mostra num tom descontraído e animado, o dia a dia de três crianças apaixonadas por futebol que vivem este desporto intensamente, mostrando como a inscrição no Lidl Kids Team, pode ser a solução ideal para os pais tornarem reais os sonhos dos seus filhos, ao proporcionar-lhes a experiência única de acompanharem os jogadores do UEFA Euro 2024 na sua entrada em campo, nos três jogos da fase de grupos de Portugal”, explica o Lidl.

Esta campanha surge numa altura em que o Lidl celebra os 10 anos do Monsieur Cuisine, com o lançamento de uma edição limitada em preto do popular robô de cozinha. A pré-reserva do Monsieur Cuisine Smart Black Edition arrancou ontem, em exclusivo na aplicação digital Lidl Plus e, para promover o novo eletrodoméstico, está em curso uma comunicação publicitária com criatividade da Brandworkers, produção da Hand e planeamento de meios da Havas.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
Publicidade

Sagres Bohemia é agora 100% cevada nacional com campanha da McCann (com vídeo)

A Sagres Bohemia é agora produzida a 100% com cevada nacional, como forma de celebrar o património e a cultura do país, refere a marca de cerveja em comunicado de […]

A Sagres Bohemia é agora produzida a 100% com cevada nacional, como forma de celebrar o património e a cultura do país, refere a marca de cerveja em comunicado de imprensa. A inovação é publicitada com uma campanha multimeios, criada pela agência McCann Lisboa, que destaca o novo formato Sagres Mini.

A campanha publicitária, que está presente no digital e nos pontos de venda, comunica a aposta da marca na utilização de cevada nacional, com o mote ‘Sagres Bohemia, 100% cevada nacional’. O novo processo de produção com 100% de cevada nacional recebeu a certificação Cereais do Alentejo, da Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC), distinção que é destacada nos rótulos e nas embalagens.

“Ao utilizarmos, exclusivamente, cevada nacional na produção desta cerveja, estamos a contribuir para revitalizar a cultura de cevada em Portugal, promovendo a agricultura nacional, os agricultores e as cooperativas regionais, proporcionando, simultaneamente, uma experiência de consumo inigualável aos consumidores”, sustenta Catarina Ferraz, responsável de marketing da Cerveja Sagres.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.