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H&S com iniciativa contra o bullying

Entre os dias 30 de agosto a 15 de outubro, na compra de dois produtos H&S (exceto condicionadores), a marca irá contribuir com 1 minuto (no valor de oito cêntimos) […]

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Entre os dias 30 de agosto a 15 de outubro, na compra de dois produtos H&S (exceto condicionadores), a marca irá contribuir com 1 minuto (no valor de oito cêntimos) […]

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Entre os dias 30 de agosto a 15 de outubro, na compra de dois produtos H&S (exceto condicionadores), a marca irá contribuir com 1 minuto (no valor de oito cêntimos) de workshops e formação a alunos, pais ou professores sobre o tema do antibullying. O projeto é desenvolvido em parceria com a associação No Bully Portugal.

Esta campanha, que visa promover a inclusão social e capacitar crianças, jovens e pessoas adultas com ferramentas antibullying assentes na empatia e na bondade, pretende atingir os objetivos da iniciativa no ano passado, angariando um valor total de 11 mil euros.

Através de workshops e formações em escolas, a associação No Bully fornece as ferramentas necessárias para ajudar os alunos, pais e professores a saber identificar e enfrentar o bullying.

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14ª edição dos Prémios Design M&P

A escolha dos vencedores está a cargo de Carlos Rosa (designer e diretor do IADE), Cesária Martins (designer gráfica e fundadora do Graficalismo Design Studio), Cláudia Encarnação (designer digital da Nossa), Diana Carvalhido (diretora criativa da Ivity Brand Corp.), Emanuel Serôdio (diretor criativo de design na Dentsu Creative Portugal), Gonçalo Delaunay (diretor criativo do departamento de design da The Hotel), Mafalda Quintela (diretora criativa da Mafalda&Francisco), Margarida Borges (designer gráfica e cofundadora da Desisto), Nuno Barra (administrador da Vista Alegre Atlantis SGPS), Patrícia Cordeiro (designer e diretora de arte da Judas), Paulo Reis (designer gráfico e editor de arte das revistas Visão e Prima) e Ricardo Diogo (diretor de design da McCann Lisboa)

Pelo 14º ano consecutivo, os Prémios Design M&P estão de volta em 2024, para distinguir os melhores trabalhos feitos nesta área, em Portugal, distribuídos por 45 categorias e subcategorias e que serão avaliados por um júri de especialistas em várias disciplinas do design.

Na edição deste ano, a escolha dos vencedores está a cargo de Carlos Rosa (designer e diretor do IADE), Cesária Martins (designer gráfica e fundadora do Graficalismo Design Studio), Cláudia Encarnação (designer digital da Nossa), Diana Carvalhido (diretora criativa da Ivity Brand Corp.), Emanuel Serôdio (diretor criativo de design na Dentsu Creative Portugal), Gonçalo Delaunay (diretor criativo do departamento de design da The Hotel), Mafalda Quintela (diretora criativa da Mafalda&Francisco), Margarida Borges (designer gráfica e cofundadora da Desisto), Nuno Barra (administrador da Vista Alegre Atlantis SGPS), Patrícia Cordeiro (designer e diretora de arte da Judas), Paulo Reis (designer gráfico e editor de arte das revistas Visão e Prima) e Ricardo Diogo (diretor de design da McCann Lisboa).

As sete categorias abrangidas na atribuição de prémios (Design, Design Digital, Vídeo/Motion Graphics/Sound Design, Design Editorial, Sustentabilidade e Responsabilidade, e Peça Pontual) desdobram-se em subcategorias, que no caso da categoria de Design abrange trabalhos desde stands, ambiente, espaços comerciais e lojas pop up, passando por mobiliário e decoração, autopromoções, capas (livros, CD/DVD/Vinil), livros, catálogo/relatório e contas/brochura, ilustração, branding, rebranding, rótulos, impressão, merchandising, ponto de venda, poster, packaging, publicação institucional/empresarial, projeto integrado, tipografia original, logótipo e fotografia/curadoria de imagem.

A categoria de Design Digital, por seu lado, divide-se nas subcategorias de sites, ecommerce, catálogos/relatórios e contas, apps e jogos, enquanto a categoria de Vídeo/Motion Graphics/Sound Design subdivide-se em motion graphics, vídeo, vídeo mapping e sound design. As subcategorias capa de jornal, capa de revista, revista (projeto gráfico), jornal (projeto gráfico), revista/jornal digital, site/mobile, branded content, newsletter, ilustração, infografia e broadcast design integram a categoria de Design Editorial, enquanto as categorias de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, Peça Pontual e Mercados Internacionais abrangem trabalhos nestas áreas.

Até lá, revisite os melhores projetos de design dos últimos 13 anos, recordando as edições anteriores dos Prémios Design M&P, e inscreva-se na edição deste ano.

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Plot Content Agency cria agência de comunicação corporativa

A nova agência, que será apresentada a 8 de abril, será liderada por Marta Cordeiro e terá direção criativa de Nuno Alexandre Silva

A Plot Content Agency está a preparar o lançamento de uma nova agência de comunicação especializada, para a área corporativa, que será apresentada a 8 de abril. Marta Cordeiro, até aqui diretora de clientes da consultora, dirige a nova estrutura, que tem o ex-diretor de conteúdos da empresa, Nuno Alexandre Silva, como diretor criativo.

“O nosso objetivo é auxiliar líderes e marcas nos seus grandes momentos de comunicação. Através do nosso ADN, que são os conteúdos e o storytelling, vamos criar narrativas, com apoio do design de comunicação, para atingir os objetivos dos clientes”, esclarece Marta Cordeiro, diretora geral da nova agência.

“Pretendemos atuar num mercado específico, que é o das apresentações, que, ao contrário de outros, em Portugal, ainda não está muito maduro”, afirma, em declarações ao Meios & Publicidade, Marta Cordeiro. Além de promover empresas, organizações, marcas, produtos e serviços, a nova estrutura também vai dar treino de media a dirigentes, em colaboração estreita com a Plot Content Agency.

“Fazemos parte da mesma família, mas é como se fossemos primos. Somos uma agência nova, uma estrutura independente, não somos mais uma marca criada pelo grupo a que pertencemos”, ressalva, todavia, Marta Cordeiro.

“Estamos a entrar numa área onde existem outros players, mas vamos fazer o nosso caminho e procurar o nosso espaço, apostando num tipo de criação de conteúdo diferente, pensado especificamente para momentos de apresentação”, garante Nuno Alexandre Silva.

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McCann Lisboa conquista comunicação offline da Sumol

A McCann Lisboa acaba de ganhar a conta de comunicação offline  da Sumol, que até à data era trabalhada pela agência O Escritório.

A McCann Lisboa acaba de ganhar a conta de comunicação offline  da Sumol, que até à data era trabalhada pela agência O Escritório. No ano em que completa 70 anos, a Sumol abriu um concurso a várias agências do mercado e justifica a escolha da McCann “quer pelo input estratégico quer pela sua execução criativa”, refere em comunicado de imprensa. Colocar em prática uma visão 360º para a comunicação da Sumol é um dos desafios da McCann no trabalho com a marca de refrigerantes.

A nova expressão do posicionamento da Sumol vai surgir numa campanha multimeios, que estará presente em televisão e plataformas digitais. De acordo com a agência, o objetivo é gerar impacto nos mais diferentes meios de forma a continuar a atrair novos consumidores para a marca.

“Trabalhar para uma marca tão icónica, com um histórico de comunicação de tanta qualidade e notoriedade, é um grande desafio. Um daqueles desafios que dá também um enorme prazer”, diz Luís Pereira dos Santos, CEO da McCann, acrescentando que “não se trata de uma revolução, porque a marca tem tido uma evolução positiva no seu mercado, mas será uma clara evolução e um novo registo criativo, subsequente ao novo design de embalagem que Sumol está a lançar”.

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Projeto-piloto da Cotec quer ensinar PME a defender propriedade intelectual

Em parceria com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), a Cotec Portugal, associação empresarial nacional que promove a inovação, lança terça-feira, 26 de março, um projeto-piloto para apoiar as […]

Em parceria com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), a Cotec Portugal, associação empresarial nacional que promove a inovação, lança terça-feira, 26 de março, um projeto-piloto para apoiar as empresas em crescimento internacional, na gestão e na proteção dos seus ativos intangíveis e direitos de propriedade industrial, como invenções, nomes, símbolos, desenhos, logotipos, imagens, obras literárias e criações artísticas.

“A iniciativa IP Management Clinic tem como objetivo preparar as empresas, PME, smallcaps e start-ups, com modelo de negócio estabelecido, [dando-lhes] acesso a um programa de coaching com especialistas e a um conjunto abrangente de recursos e orientações, com vista a retirar o máximo partido dos ativos intangíveis como parte integrante das suas estratégias empresariais”, informa a organização em comunicado.

As inscrições para o programa, que é gratuito, já estão abertas. As companhias interessadas podem candidatar-se através do preenchimento de um questionário, disponível online. “Serão selecionadas entre 15 e 20 empresas, de acordo com o seu perfil, estratégia de crescimento e importância da propriedade industrial na sua competitividade”, explica o documento.

“Presente em mais de 30 países em todo o mundo desde 2021, o IP Management Clinic chega pela primeira vez à Europa através desta parceria”, esclarece a organização. “Esta iniciativa contempla sessões de mentoria individual com especialistas que irão orientar as empresas e prepará-las para desenvolverem e alinharem a sua estratégia de propriedade intelectual com a sua estratégia de crescimento”, informa a Cotec Portugal.

Programa garante acesso a recursos e eventos exclusivos

A IP Management Clinic é o primeiro programa europeu a ensinar as empresas a proteger a sua propriedade intelectual. As selecionadas terão acesso a ferramentas e recursos exclusivos, bem como a workshops e práticas e, ainda, acesso a eventos públicos e internacionais, oportunidades de criação de redes de networking e ferramentas de apoio para a definição e implementação da sua estratégia de propriedade industrial.

“Falta ainda fazer um longo caminho para dar a devida importância à gestão dos ativos intangíveis e direitos de propriedade industrial. O balanço incorpóreo é cada vez mais objeto de atenção na valorização das empresas, pelos investidores e pela banca. A internacionalização pelo incorpóreo e pelos intangíveis será cada vez mais relevante no desempenho competitivo das empresas”, justifica Jorge Portugal, diretor-geral da Cotec Portugal.

“Assim, é fundamental consciencializar os líderes empresariais e também urgente preparar o tecido exportador cada vez mais internacional para uma proteção e gestão ativa dos seus principais ativos intangíveis”, afirma o responsável. O programa, que tem a duração de quatro meses, “permitirá criar uma base de conhecimento e de casos de estudo assentes na experiência e resultados obtidos pelas empresas participantes”, assegura.

O objetivo é ajudar a preparar as empresas de base nacional para um contexto competitivo internacional muito exigente em termos de cópia legal ou ilegal dos seus intangíveis mais valiosos e para a possibilidade de real de litigância, tenham ou não direitos de propriedade industrial no seu balanço, bem como para reduzir a assimetria de informação entre investidores, financiadores e as empresas, explica Jorge Portugal.

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Susana Sardinha é a nova diretora de marketing, estratégia e operações da NTT Data

Susana Sardinha é a nova diretora de marketing, estratégia e operações da NTT Data, ficando responsável pela liderança das iniciativas-chave relacionadas com a estratégia de marketing da empresa, além da […]

Susana Sardinha é a nova diretora de marketing, estratégia e operações da NTT Data, ficando responsável pela liderança das iniciativas-chave relacionadas com a estratégia de marketing da empresa, além da otimização e coordenação das operações da área.

Licenciada em Relações Públicas pela Universidade Autónoma de Lisboa, Susana Sardinha esteve ao serviço de empresas como a Glintt, ParaRede e WhatEverNet, e mais recentemente o Grupo HPA Saúde, onde liderou as áreas de marketing e comunicação.

“Orgulhosa por assumir esta nova etapa numa multinacional como a NTT Data, que tem feito um percurso extraordinário do ponto de vista de marca e de negócio, tanto local, como internacionalmente, mas que tem ainda caminho para percorrer. Por isso, é com satisfação que aceitei este desafio. Estou muito entusiasmada por estar neste percurso e de poder contribuir com a minha experiência e conhecimento para o sucesso do negócio e a afirmação da marca NTT Data”, adianta Susana Sardinha.

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Hyundai regressa à Cidade do Rock como carro oficial

A Hyundai regressa à Cidade do Rock como viatura oficial do Rock in Rio Lisboa. A renovação do compromisso entre a marca sul-coreana e o festival vem alinhar o posicionamento […]

A Hyundai regressa à Cidade do Rock como viatura oficial do Rock in Rio Lisboa. A renovação do compromisso entre a marca sul-coreana e o festival vem alinhar o posicionamento do Rock in Rio Lisboa, ‘Por um mundo melhor’, com o posicionamento da Hyundai, ‘Progresso pela humanidade’. O objetivo é reforçar o compromisso da marca sul-coreana com “a música e a cultura, assim como a promoção de uma mensagem de inovação e progresso pela humanidade, impulsionando mudanças positivas em direção a um futuro melhor”, justifica a Hyundai em comunicado de imprensa.

No Rock in Rio, os festivaleiros vão poder contar com diversos espaços da Hyundai, que funcionarão como um centro de inovação e tecnologia. A marca vai estar presente com uma exposição imersiva dos últimos lançamentos em modelos eletrificados. Além da exposição, a Hyundai está a preparar o lançamento de uma série de ativações e iniciativas exclusivas, em colaboração com os organizadores do festival, com o objetivo de enriquecer a experiência dos visitantes.

Para Paulo Ferreira, diretor de comunicação da Hyundai Portugal, “a renovação desta parceria, é motivo de orgulho, pelo que reafirma o compromisso da Hyundai na ligação ao Rock in Rio, acreditamos que a mobilidade sustentável é fundamental para o progresso da humanidade”. O responsável avança ainda em comunicado de imprensa que, “estamos muito satisfeitos por renovar a nossa parceria com o Rock in Rio Lisboa, uma ligação que nos permite celebrar a música e a cultura e promover, simultaneamente, uma mensagem importante de sustentabilidade e responsabilidade ambiental”.

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Agência Alice gere redes sociais da cerveja Quinas

A Alice, agência de digital e de relações públicas do YoungNetwork Group, foi a agência escolhida pela Domus Capital para gerir as redes sociais da cerveja Quinas, uma das marcas […]

A Alice, agência de digital e de relações públicas do YoungNetwork Group, foi a agência escolhida pela Domus Capital para gerir as redes sociais da cerveja Quinas, uma das marcas que a empresa de bebidas comercializa. O objetivo é aumentar a presença da insígnia nos canais digitais, reforçando-a no Facebook, no Instagram e no TikTok.

Aproximar a marca dos consumidores, através de uma comunicação diferenciada e orgânica, é agora a ambição. “A Quinas é uma marca portuguesa que tem Portugal no seu ADN e, apesar de inicialmente termos direcionado a nossa estratégia para os mercados internacionais, onde conseguimos bons resultados, nomeadamente nas comunidades lusodescendentes, chegou o momento de sustentarmos a nossa posição também no mercado nacional”, assume Sérgio Duarte, diretor-geral da Domus Capital.

“Os nossos objetivos são bastante ambiciosos. Queremos atingir os fãs da cerveja tradicional, mas também os consumidores mais ousados e exigentes, que procuram opções mais artesanais. Para que isso aconteça, vai ser fundamental ampliarmos a presença da Quinas nos canais digitais e estarmos próximos dos nossos clientes, com conteúdos mais autênticos”, defende ainda o responsável.

O novo plano de promoção digital já está em marcha. “A Quinas passou-nos o desafio de trabalharmos com a sua equipa na conquista de um lugar no pódio das cervejas nacionais e, desde aí, temos vindo a trabalhar na estratégia da marca para os canais digitais onde está presente”, revela Carina Ferreira, diretora-geral de digital e relações públicas do YoungNetwork Group.

“Na Alice, temos uma vasta experiência na comunicação de marcas do setor alimentar, tanto a nível nacional como internacional. A chegada à agência de mais uma marca como a Quinas vai não só fortalecer o nosso portefólio neste setor, mas, também, diversificar o tipo de conteúdos orgânicos que temos vindo a criar para os clientes com quem trabalhamos”, acrescenta Carina Ferreira.

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Nespresso doou cerca de 20 milhões de refeições ao Banco Alimentar

A Nespresso doou 19,7 milhões de refeições ao Banco Alimentar, desde que lançou a iniciativa Reciclar É Alimentar, há 14 anos. Só desde  o início de 2024, já disponibilizou 1,2 […]

A Nespresso doou 19,7 milhões de refeições ao Banco Alimentar, desde que lançou a iniciativa Reciclar É Alimentar, há 14 anos. Só desde  o início de 2024, já disponibilizou 1,2 milhões de refeições, no âmbito do projeto de economia circular que a marca suíça dinamiza em território nacional.

Depois de recolhida, a borra de café das cápsulas usadas é integrada num composto orgânico que é utilizado para fertilizar campos de arroz.

Um terço da produção da Herdade Monte das Figueiras, em Grândola, parceira da marca, é cultivado com recurso a esse fertilizante. A empresa adquire, depois, o arroz, que doa à instituição. “A Nespresso tem vindo a reforçar a sua estratégia de apoio à comunidade local e, além de ter oferecido mais de 962 toneladas de arroz português ao longo destes anos, pela primeira vez, num processo de eficiência contínua, irá também entregar 30 toneladas de trinca de arroz a associações de animais, através do Banco Alimentar”, informa a Nespresso em comunicado de imprensa.

“Este projeto é a materialização da visão 360 graus que a Nespresso tem da sustentabilidade e um motivo de enorme orgulho. A sustentabilidade e o apoio à comunidade fazem parte da essência da marca e, ao mesmo tempo que oferecemos um café de elevada qualidade, estamos a contribuir de forma positiva para a sociedade. Este ano, num processo de eficiência e melhoria contínua, conseguimos garantir a entrega de 62,5 toneladas de arroz”, refere Jaime de la Rica, diretor de negócios executivo da Nespresso Portugal, citado no comunicado de imprensa.

“Além da borra, também o alumínio das cápsulas, material infinitamente reciclável, é integrado em novos objetos, como canetas, máquinas fotográficas, canivetes ou até bicicletas”, revela a empresa suíça. “As cápsulas para reciclagem podem ser entregues nos cerca de 250 pontos de recolha e nas boutiques Nespresso ou, para quem compra online, devolvidas ao estafeta no momento da receção da encomenda”, acrescenta o comunicado.

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Paula Santos reforça direção criativa do Omnicom Creative Hub

Paula Santos é o novo reforço na direção criativa do Omnicom Creative Hub, a estrutura do Grupo Omnicom que alberga as marcas DDB, Omnicom Create e 14. A nova contratação […]

Paula Santos é o novo reforço na direção criativa do Omnicom Creative Hub, a estrutura do Grupo Omnicom que alberga as marcas DDB, Omnicom Create e 14. A nova contratação da agência iniciou a carreira na JWT. Vencedora do concurso Jovens Criativos, colaborou com várias agências, nacionais e internacionais, antes de integrar o departamento de autopromoção da RTP. Mais recentemente, foi diretora digital da Coming Soon.

“No seu percurso profissional, a criativa adquiriu uma vasta experiência que vai da publicidade tradicional ao digital e redes sociais”, informa o Grupo Omnicom em comunicado de imprensa.

Vodafone, Bankintercard e ActivoBank foram três das marcas que Paula Santos trabalhou. “O desafio de trabalhar num grupo tão respeitado no mercado foi muito aliciante, com a grande vantagem do convite ter vindo diretamente da Alexandra Pereira, uma profissional que muito admiro e com quem já tinha tido o prazer de trabalhar. Esta é uma oportunidade de contribuir para uma nova dinâmica da agência, indo ao encontro das necessidades dos nossos clientes”, afirma a nova contratação.

“Paula Santos vem assumir o cargo de diretora criativa, juntando-se a João Correa no desempenho da função, passando a direção criativa do Omnicom Creative Hub a ser assegurada em dupla”, explica o comunicado do Grupo Omnicom, que trabalha atualmente marcas como Galp, Volkswagen, Seat, SIVA, Cupra, Tabaqueira e Iqos. “Ao longo dos anos, esta estrutura tem vindo a consolidar a sua reputação nas vertentes estratégica, criativa e serviço ao cliente, sendo este o momento certo para fortalecer a segunda”, justifica Alexandra Pereira, diretora-geral do Grupo Omnicom.

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Deva Cassel é a nova embaixadora de moda e beleza da Dior

Deva Cassel, filha dos atores Monica Bellucci e Vincent Cassel, é a aposta forte da Dior para promover internacionalmente a marca. Além de ser a nova embaixadora das criações de […]

Deva Cassel, filha dos atores Monica Bellucci e Vincent Cassel, é a aposta forte da Dior para promover internacionalmente a marca. Além de ser a nova embaixadora das criações de moda de Maria Grazia Chiuri, diretora artística das coleções de moda femininas da insígnia francesa, é também o novo rosto dos anúncios publicitários de maquilhagem, com imagem do diretor criativo e de imagem Peter Philips. Nascida em Roma, em Itália, em 2004, iniciou a carreira de modelo aos 16 anos.

“Figura emergente da sua geração, confiante e de uma beleza resplandecente, Deva Cassel não exclui nada e, paralelamente à sua carreira de modelo, decidiu seguir as pisadas dos seus pais. Em setembro de 2023, deu os seus primeiros passos como atriz, dirigida por Laura Luchetti no filme La Bella Estate”, informa a empresa em comunicado de imprensa. Aclamada por este primeiro papel, vai também aparecer na série italiana O Leopardo, produzida pela Netflix, em setembro.

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