WPP prepara lançamento da Acceleration em Portugal
A WPP Portugal vai passar a contar com uma nova empresa na sua estrutura. Trata-se da Acceleration, dirigida por João Cardoso

Rui Oliveira Marques
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 977 do M&P
Palhaçadas sérias
Havas inspira-se na força do vento para reposicionar EDP
L’Oréal Paris escolhe Philippine Leroy-Beaulieu
Digidelta lança marca de filmes sustentáveis para impressões digitais
Marcas americanas adaptam estratégias em resposta às tarifas de Trump
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
João Cardoso (Acceleration)
A WPP Portugal vai passar a contar com uma nova empresa na sua estrutura. Trata-se da Acceleration, dirigida por João Cardoso, até aqui services & group head of digital do GroupM também da WPP.
A Acceleration apresenta-se como uma rede global de consultores, cientistas de dados e peritos em tecnologia, que tem como missão ajudar os anunciantes “a modernizarem os seus negócios, concentrando-se no crescimento sustentável e criando conexões perfeitas entre estratégia de media, dados, práticas de privacidade, investimentos em tecnologia e objetivos de marketing”, de acordo com a empresa. A Acceleration pretende complementar a oferta das agências de meios do GroupM e também da restante estrutura da WPP, disponibilizando expertise ao nível das plataformas do Google (marketing e cloud).
O lançamento oficial da Acceleration no mercado nacional decorre no dia 21 de Junho, no Centro Cultural de Belém, contando com as intervenções de Grant Keller (CEO da Acceleration Global), Carlos Moedas (presidente da Câmara Municipal de Lisboa), José Pedro Dias Pinheiro (CEO do GroupM), João Cardoso (managing director da Acceleration Portugal) e Bernardo Correia (country manager da Google).