Há quatro trabalhos nacionais na corrida aos lápis dos D&AD Awards
São seis as nomeações somadas por quatro trabalhos desenvolvidos por agências nacionais a chegar à shortlist dos D&AD Awards, que na edição deste ano contaram com um número recorde de 1362 inscrições.

Pedro Durães
Meta e Amazon patrocinam caça aos ovos de Páscoa na Casa Branca
Justiça americana diz que Google tem monopólio ilegal na publicidade online
Kendrick Lamar é o novo embaixador da Chanel
Receitas da Netflix sobem 12,5% para €9,26 mil milhões
Dentsu Creative Iberia e Havas Portugal são finalistas nos Clios Awards
Reveja os melhores momentos dos Prémios Marketing M&P’24
VML e Public’ põem ‘vacas felizes’ a gerir redes sociais da Terra Nostra
Chanel escolhe estrela de Bollywood para embaixadora da marca
Anúncio de 1988 inspira campanha da Levi’s com Beyoncé
Investimento em media cai 29,1% em cinco anos
São seis as nomeações somadas por quatro trabalhos desenvolvidos por agências nacionais a chegar à shortlist dos D&AD Awards, que na edição deste ano contaram com um número recorde de 1362 inscrições. CO2AT, projeto criado para a marca Azgard 9 e que resulta de uma colaboração entre as agências Stream & Tough Guy e This is Pacifica, está na corrida ao lápis D&AD em duas categorias, surgindo entre os finalistas de Direct e de Creative Transformation.
Com duas nomeações surge também o projeto de ilustração Cadáver Esquisito, assinado pelo estúdio Deadinbeirute. Na categoria de Ilustração, este trabalho é finalista em duas sub-categorias: Integrated e Packaging. Entre os finalistas está ainda a Uzina, com a curta-metragem Ídolo, para a Samsung, num projeto que contou com realização de Pedro Varela e produção a cargo da Blanche Filmes. Este trabalho chega a shortlist na categoria de Entertainment. Já na categoria de Press & Outdoor está entre os finalistas a campanha Spooky Streets, criada pela Leo Burnett Lisboa para a Domino’s.
Os vencedores dos D&AD Awards serão conhecidos nos próximos dias 25 e 26 de maio, em duas cerimónias virtuais. A edição deste ano, recorde-se, conta com dois jurados portugueses: Nuno Presa Cardoso e Sónia Matos. O creative partner da Nossa integra o painel de jurados responsável pela avaliação dos trabalhos a concurso na categoria de Digital, enquanto a art director do Público faz parte do júri a quem cabe analisar os projetos na competição de Magazine & Newspapper Design.