Conta de meios do Santander passa para Carat
Em Portugal, a conta estava nas mãos da Arena Media (Havas Media Group), transitando agora para a agência de meios Carat.

Rui Oliveira Marques
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 977 do M&P
Palhaçadas sérias
Havas inspira-se na força do vento para reposicionar EDP
L’Oréal Paris escolhe Philippine Leroy-Beaulieu
Digidelta lança marca de filmes sustentáveis para impressões digitais
Marcas americanas adaptam estratégias em resposta às tarifas de Trump
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
O banco Santander entregou a conta de meios na Europa e nos Estados Unidos ao grupo Dentsu. Em Portugal, a conta estava nas mãos da Arena Media (Havas Media Group), transitando agora para a agência de meios Carat. A informação, avançada pelo site espanhol Dircomfidencial, foi confirmada pelo M&P.
Este é o resultado de um concurso que se prolongou por seis meses e que envolveu os grupos Dentsu, Havas Media Group e IPG. A mudança de parceiro de media será efetiva a partir de 1 de abril.
Espanha, Portugal, Reino Unido e Polónia são os mercados europeus do Santander. Se no caso dos três primeiros países os meios ficam a cargo da agência Carat, já na Polónia serão trabalhados por outra agência do grupo, a DentsuX.
A nível ibérico, os meios do Santander estavam com a Arena Media. No entanto, no caso do Reino Unido, a responsabilidade era da Carat há mais de 20 anos, uma vez que a agência trabalhava já os meios do banco Abbey National, que viria a ser comprado pelo grupo Santander em 2004.