Luís Mendonça novo presidente da Associação Portuguesa de Radiodifusão
A lista A, liderada por Luís Mendonça, venceu as eleições para a Associação Portuguesa de Radiodifusão para o triénio 2022-24. O novo presidente da APR, que ocupava o cargo de […]

Rui Oliveira Marques
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 977 do M&P
Palhaçadas sérias
Havas inspira-se na força do vento para reposicionar EDP
L’Oréal Paris escolhe Philippine Leroy-Beaulieu
Digidelta lança marca de filmes sustentáveis para impressões digitais
Marcas americanas adaptam estratégias em resposta às tarifas de Trump
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
A lista A, liderada por Luís Mendonça, venceu as eleições para a Associação Portuguesa de Radiodifusão para o triénio 2022-24.
O novo presidente da APR, que ocupava o cargo de vice-presidente da anterior direção presidida por José Faustino, tem como “principal preocupação do setor o problema do pagamento dos direitos conexos respeitantes à utilização de prestações e fonogramas, e a urgente alteração da Lei da Rádio”. Professor universitário e membro do Secretariado da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista, Luís Mendonça é também diretor da Universidade FM e do jornal Notícias de Vila Real.
Recorde-se que José Faustino não se recandidatou à presidência da associação. O histórico líder da APR integrou a lista A como candidato a presidente da mesa da assembleia geral. Para a presidência da direção, a lista A apresentou Luís Mendonça e para a presidência do conselho fiscal Fernando Silva (Rádio Voz da Planície).
Já a Lista B apresentou como candidato a presidente da direção Rui Pêgo, indicado pela Rádio NoAr. Para a presidência da assembleia geral era apontado como presidente Paulo Costa Santos (Rádio Comercial) e para a presidência do conselho fiscal Rudolf Gruner (Rádio Observador).
A lista A obteve 84 votos e a lista B 56 votos. Dos 155 associados da APR exerceram direito de voto 140.