Mensagem de Lisboa vai integrar laboratório europeu de startups de media
A Mensagem de Lisboa vai integrar a primeira edição do Google News Initiative Startups Lab na Europa. O jornal digital ficou entre os 10 projectos escolhidos, após uma selecção que […]
Rui Oliveira Marques
New in Town regressa à CNN Portugal com Sara Sousa Pinto na apresentação
Comon cria campanha provocadora e humorística para a Makro
Rosalía é a nova embaixadora global da Dior
Quase metade dos criativos têm uma relação difícil com as marcas
Iscte Executive Education realiza webinars gratuitos sobre comunicação de destinos e marcas locais
Adidas escolhe modelo e desportista português para campanha internacional
7 em cada 10 portugueses atribui responsabilidade às marcas na resolução dos problemas globais
Quem são os favoritos do Euro 2024?
Todos os influenciadores importam
José Mourinho protagoniza campanha da Uber Eats (com vídeo)
A Mensagem de Lisboa vai integrar a primeira edição do Google News Initiative Startups Lab na Europa. O jornal digital ficou entre os 10 projectos escolhidos, após uma selecção que contou com 120 concorrentes, de 28 países.
O laboratório é da responsabilidade do Media Lab Bayern, European Journalism Center e do Google News Initiative. O programa dura seis meses, com workshops, coaching e networking. No final, haverá uma bolsa de 25 mil euros para um projecto considerado inovador.
“Estamos muito contentes pelo que isto significa: o sedimentar de um projecto em que apostámos em fazer um outro jornalismo, próximo das pessoas, na descoberta de Lisboa e com a comunidade de lisboetas. Foi isso que nos distinguiu e temos a certeza que este é o caminho a seguir”, refere Catarina Carvalho, directora da Mensagem.
O programa para startups de media, que arranca em Novembro, “visa apoiar o jornalismo de qualidade, inovador, que actua nas comunidades locais, novas audiências e públicos não servidos pela oferta atual dos media”.
O júri que escolheu as start-ups foi constituído por um membro da Google Startups Lab, da Media Lab Bayern e do European Journalism Center, assim como um representante do mundo das startups, Douglas Arellanes.