Shoevenir, a nova marca portuguesa de sneakers que alia turismo, arte e sustentabilidade
A Shoevenir, startup incubada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, acaba de lançar uma colecção de sneakers sustentável e vegan. Produzida em Portugal, a […]
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A Shoevenir, startup incubada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, acaba de lançar uma colecção de sneakers sustentável e vegan. Produzida em Portugal, a colecção alia turismo, arte e sustentabilidade
Criada por Gonçalo Marques e Miguel Lopes, a Shoevenir utiliza materiais amigos do ambiente, como cortiça reciclada, pele sintética e uma sola 100 por cento reciclável. Além disso, a marca planta uma árvore por cada par vendido.
Da primeira colecção da Shoevenir fazem parte seis modelos: Porto, Lisboa, Madeira, Açores, Algarve e Cloud. Cada modelo, através das suas cores e detalhes, estabelece uma conexão com a região que retrata. Já o Cloud é totalmente branco.
“A Shovenir quer que as memórias de um determinado lugar fiquem imortalizadas num sneaker, que façam relembrar locais, pessoas e histórias. Para isso, convidamos alguns dos melhores artistas nacionais no campo do street art, artes plásticas e design, a criarem uma ilustração para cada lugar”, refere Gonçalo Marques, em comunicado.
A partir de 15 de Setembro, a marca vai lançar a campanha de crowdfunding na plataforma Indiegogo. Cada modelo terá o preço de 119 euros, mas o custo dos primeiros 100 pares em pré-encomenda será de 75 euros. As pré-reservas já podem começar a ser feitas no website da marca portuguesa.