MDS Portugal tem novo director de marketing
Rodrigo Esteves, profissional que passou por várias empresas nos sectores financeiro e de seguros, vai agora liderar o marketing da MDS Portugal.
Pedro Durães
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
Eurosport 2 transmite prova de ciclismo feminino espanhola em direto
Agência Feedback põe clientes e colaboradores a protagonizar campanha do 10º aniversário da Brico Depôt (com vídeo)
Betclic renova patrocínio às ligas masculina e feminina de basquetebol
Rodrigo Esteves, profissional que passou por várias empresas nos sectores financeiro e de seguros, vai agora liderar o marketing da MDS Portugal. A seu cargo ficará a estratégia de desenvolvimento da consultora de riscos e seguros no mercado nacional com o objectivo de “reforçar continuamente a sua liderança”. “Esta ambição constitui um desafio permanente para a direcção de marketing, que tem como missão apoiar o desenvolvimento comercial e potenciar as diferentes operações, em estreita relação com os vários stakeholders”, explica Rodrigo Esteves, apontando como objectivos “explorar novas oportunidades de crescimento, nomeadamente decorrentes da transformação digital e das alterações nos canais de distribuição de seguros e soluções de risco”.
“O sector da corretagem de seguros e consultoria de risco está a sofrer uma alteração profunda, fruto dos novos enquadramentos legais da distribuição de seguros e da crescente transformação digital”, enquadra Ricardo Pinto dos Santos, CEO da MDS Portugal, referindo que a estratégia da multinacional tem passado por “apostar no reforço das nossas equipas e a potenciar as vantagens da tecnologia e da inovação em benefício dos nossos clientes e da própria organização”.
“A direcção de marketing, que o Rodrigo Esteves vem liderar, tem um papel importante no desenvolvimento desta estratégia, pois contribuirá decisivamente para promover a nossa proposta de valor distintiva e proporcionar novas oportunidades de crescimento para a MDS em Portugal”, afirma o responsável.
O percurso profissional de Rodrigo Esteves soma quase duas décadas de experiência nos sectores financeiro e de seguros. Após uma ter desempenhado funções como gestor de produto no Círculo de Leitores e na Cofidis, o profissional assumiu durante quatro anos a direcção de marketing da GE Money em Portugal, de onde transitou para a Liberty Seguros, seguradora onde liderou o marketing e comunicação ao longo de quase uma década. Antes de integrar os quadros da MDS Portugal, Rodrigo Esteves ocupava o cargo de director comercial e de marketing na Portinsurance.