SIC anuncia Advnce como marca para o segmento de esports e gaming
Conteúdos de esports e gaming na antena da SIC Radical e da SIC generalista, a par de uma plataforma digital e presença nas redes sociais, darão forma à Advnce, marca que agregará a aposta da estação de Paço de Arcos no segmento.
Pedro Durães
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
Eurosport 2 transmite prova de ciclismo feminino espanhola em direto
Agência Feedback põe clientes e colaboradores a protagonizar campanha do 10º aniversário da Brico Depôt (com vídeo)
Betclic renova patrocínio às ligas masculina e feminina de basquetebol
Conteúdos de esports e gaming na antena da SIC Radical e da SIC generalista, a par de uma plataforma digital e presença nas redes sociais, darão forma à Advnce, marca que agregará a aposta da estação de Paço de Arcos no segmento. “Mesmo num ano atípico como o de 2020, continuamos a investir em conteúdos e a surpreender o mercado”, salienta Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, assegurando que a SIC e todo o grupo que lidera “estão empenhados em criar as melhores condições para a comunidade de gaming e lançar um projecto único em Portugal”.
“Agregar e amplificar a comunidade nacional do esports e gaming” são os objectivos traçados pela nova marca, apresentada ao mercado esta sexta-feira com vários de conteúdos já anunciados, quer para a grelha da SIC Radical quer para intregrar a programação da SIC em sinal aberto. Advnce Show, formato dedicado ao mundo dos videojogos a cargo de Diogo Valsassina, é um dos programas que integrarão o projecto no canal temático, a par de formatos como Gameplay, apresentado por Nelson AC Silva e que promete dar “as melhores dicas e truques que até os gamers profissionais utilizam em diversos jogos”, RetroGamers, descrito como “uma viagem no tempo até aos 8 bits” com Marco Fresco, ou Máquinas, um magazine de tecnologia apresentado por Hugo Barreto. Na SIC generalista, o programa Advnce, que pretende ser um magazine com todas as novidades dos conteúdos da marca, irá para o ar aos sábados de manhã com apresentação a cargo de Cristiana Reis.
A plataforma digital e a presença em redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Twitch e Discord serão outra aposta da marca, que contará com seis especialistas a criar conteúdos para as redes: CS:GO – Gonçalo Costa (aka MaXm0sHe), Fortnite – Bruno Rodrigues (aka Balazio), Valorant – Filipa Henriques (aka Filipa Fizz) + Rui Ribeiro (aka TugaTV), Fifa – Diogo Silva (aka MoveMind), League of Legends – João Soares (aka JoaoS92).
“Advnce Nation, Advnce Moves com Melhores Jogadas da Semana, Advnce Recommends, em que os especialistas avaliam produtos na óptica do jogo da sua expertise, Advnce MVP, em que o melhor jogador do mês joga em stream com o especialista e recebe dicas, Advnce All’Star, em que os especialistas organizam minitorneios entre a nossa comunidade em streaming” são alguns dos conteúdos propostos, a que se junta o magazine Advnce News, através do site e com apresentação de Sara Rechena e Gonçalo Taborda.
No que diz respeito a competições de esports, a aposta passará pelo CNUDE (Campeonato Nacional Universitário de Desportos Electrónicos), cujo objectivo é “a criação de uma competição anual de desportos electrónicos em parceria com as faculdades”. Através do canal Twitch Advnce serão ainda transmitidas em directo competições mundiais de Gran Turismo: finais mundiais de 2020 dos FIA GT Championships (Gran Turismo), GR Supra GT Cup 2020 e finais mundiais do FIA GT Championship 2020.
No início do ano, recorde-se, Francisco Pedro Balsemão tinha antecipado que a SIC se estava a preparar para o lançamento de um canal de esports. “Temos a intenção de construir e lançar novos canais. Queremos diversificar e procurar outro tipo de públicos. Para isso vamos apostar na área de e-sports, que em Portugal ainda não foi explorada. Tencionamos fazer um canal que depois possa viver noutras plataformas, como o online”, avançou, em entrevista ao Público, o CEO da Impresa.