Direcção-Geral do Consumidor cria guia para um Regresso às Aulas em Segurança
A Direcção-Geral do Consumidor (DGC) elaborou um guia de recomendações associadas ao regresso às aulas, que vão desde o planeamento das compras até à prevenção rodoviária, passando por cuidados com […]
Meios & Publicidade
Rosalía é a nova embaixadora global da Dior
Quase metade dos criativos têm uma relação difícil com as marcas
Iscte Executive Education realiza webinars gratuitos sobre comunicação de destinos e marcas locais
Adidas escolhe modelo e desportista português para campanha internacional
7 em cada 10 portugueses atribui responsabilidade às marcas na resolução dos problemas globais
Quem são os favoritos do Euro 2024?
Todos os influenciadores importam
José Mourinho protagoniza campanha da Uber Eats (com vídeo)
Startups independentes têm 72% de desconto no Cannes Lions
Marcas de fabricante atraem mais compradores nos retalhistas de sortido curto
A Direcção-Geral do Consumidor (DGC) elaborou um guia de recomendações associadas ao regresso às aulas, que vão desde o planeamento das compras até à prevenção rodoviária, passando por cuidados com o uso das mochilas pelos mais novos e uso da Internet.A publicação da DGC sugere, por exemplo, avaliação do material escolar que pode ser reaproveitado, o planeamento das compras e um consumo ambientalmente responsável.
O documento avança também com recomendações sobre compras de computadores ou telemóveis, lembrando que deve ser guardada a factura para efeitos de garantia e que há um prazo de 14 dias para anular uma compra efectuada pela internet. Quanto às mochilas, os cuidados passam por adequar à estatura do aluno e pela escolha de modelos anatómicos, assim como pela colocação do material mais pesado junto às costas.
Também é relembrada a componente segurança quanto às aquisições de vestuário e de calçado, já que os cordões estão na origem de acidentes.