Topping com insectos? A nova proposta da marca portuguesa MyIced
MyIced Top Bugs é a nova aposta da marca portuguesa de iogurte gelado com sede em Leiria, que propõe um topping de larvas como primeira experiência e antecipa que posteriormente “poderá apresentar outras opções da gama de insectos voadores ou rastejantes”.
Pedro Durães
Rosalía é a nova embaixadora global da Dior
Quase metade dos criativos têm uma relação difícil com as marcas
Iscte Executive Education realiza webinars gratuitos sobre comunicação de destinos e marcas locais
Adidas escolhe modelo e desportista português para campanha internacional
7 em cada 10 portugueses atribui responsabilidade às marcas na resolução dos problemas globais
Quem são os favoritos do Euro 2024?
Todos os influenciadores importam
José Mourinho protagoniza campanha da Uber Eats (com vídeo)
Startups independentes têm 72% de desconto no Cannes Lions
Marcas de fabricante atraem mais compradores nos retalhistas de sortido curto
MyIced Top Bugs é a nova aposta da marca portuguesa de iogurte gelado com sede em Leiria, que propõe um topping de larvas como primeira experiência e antecipa que posteriormente “poderá apresentar outras opções da gama de insectos voadores ou rastejantes”. Tendo como ponto de partida o facto de o consumo humano de insectos ter sido recomendado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), sobretudo por se tratar de uma fonte de proteína com uma produção ecologicamente mais sustentável, a MyIced “decidiu proporcionar aos portugueses a possibilidade de experimentarem esta nova iguaria como topping extra nos seus gelados de iogurte, nos crepes, nos waffles ou como topping em qualquer outro produto à venda na rede nacional da marca”.
“Depois do gelado preto à base de carvão vegetal activado (MyIced Eclipse) e da folha de ouro de 24k como topping do mesmo (MyIced Eclipse Deluxe), os insectos MyIced Top Bugs constituem uma proposta certamente disruptiva, mas que irão completar um menu onde há muito pontuam os gelados de iogurte vegan, halal e kosher, sem glúten, sem açúcar e sem lactose, bem como o bubble tea e as bubble waffles”, destaca João Gouveia, gestor nacional da marca. O objectivo, explica, passa por “proporcionar novas experiências gustativas aos seus fãs, seguindo uma linha estratégica coerente que procura desafiar o convencional e apostando em eixos como a alimentação saudável e ambientalmente sustentável”.
A MyIced, marca portuguesa com sede em Leiria, conta actualmente com lojas em Bragança, Braga, Ponte de Lima, Viseu, Leiria, Caldas da Rainha, Setúbal, Porto e Lisboa, estando prevista para breve a abertura de novos espaços em Santarém e Penafiel.