Accenture compra agência criativa em Espanha a pensar em Portugal e na América Latina
“A incorporação da Shackleton é fundamental para aumentar e complementar as capacidades criativas da Accenture em Espanha, em Portugal e na América Latina”

Rui Oliveira Marques
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 977 do M&P
Palhaçadas sérias
Havas inspira-se na força do vento para reposicionar EDP
L’Oréal Paris escolhe Philippine Leroy-Beaulieu
Digidelta lança marca de filmes sustentáveis para impressões digitais
Marcas americanas adaptam estratégias em resposta às tarifas de Trump
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
Juan Pedro Moreno (Accenture)
A consultora Accenture anunciou a compra da agência criativa espanhola Shackleton, fundada em 2004 por Pablo Alzugaray e por Juan Nonzioli e que conta com escritórios em Madrid, Barcelona e Santiago de Chile. Nestes últimos 15 anos a agência somou 35 leões em Cannes, tendo como clientes marcas como Abanca, Renfe e Uber. Os 176 colaboradores passarão a fazer parte da Accenture Interactive.
“A incorporação da Shackleton é fundamental para aumentar e complementar as capacidades criativas da Accenture em Espanha, em Portugal e na América Latina. Quando a integração estiver terminada, os especialistas da Shackleton trabalharão com a Accenture Interactive para ajudar os clientes a inovar e liderar nos seus mercados”, avança a consultora em comunicado.
Como adianta Juan Pedro Moreno, presidente de Accenture España, Portugal e Israel, “queremos também liderar o negócio das agências de comunicação e liderar em Espanha, com a aspiração de contar com a totalidade dos elementos de valor de uma experiência memorável na nova economia digital”. A Accenture assegura que esta aquisição é sinal do “compromisso de investimento em talento criativo em Espanha, Portugal e na América Latina, nomeadamente no Chile, Colômbia, México e Argentina”.
Recorde-se que há uma semana a Accenture anunciou a aquisição da Droga5 considerada uma das agências mais criativas dos Estados Unidos.