GMW: Unilever vai apertar regras com publishers online
A informação foi avançada por Keith Weed, chief marketing and communications officer da Unilever, durante a conferência da World Federation of Advertisers (WFA), que está a decorrer em Lisboa no âmbito da […]

Rui Oliveira Marques
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Dio Rods é o ‘gamer’ nacional com mais interações no Instagram
Doja Cat dá a cara pela Marc Jacobs
APR exige retoma de programa de aquisição de geradores para rádios locais
João Maia Abreu assume direção executiva da SPi
Hub Media reforça portefólio com quatro novas contas
Nuno Markl é a personalidade nacional que gera mais empatia
Coca-Cola é alvo de boicote e tenta distanciar-se de Trump
SA365 lança primeira produtora de vídeo 100% inteligência artificial
Agência Trema Creative com identidade renovada
A informação foi avançada por Keith Weed, chief marketing and communications officer da Unilever, durante a conferência da World Federation of Advertisers (WFA), que está a decorrer em Lisboa no âmbito da Global Marketer Week (GMW). A Unilever, um dos principais anunciantes do mundo, vai apertar as regras para a escolha de publishers onde coloca a sua publicidade digital. Esta é mais uma etapa para “limpar o ecossistema digital. Nós, como anunciantes, temos de assumir as nossas responsabilidades”. Já no ano passado a multinacional tinha decidido não trabalhar com influenciadores que compravam seguidores. Keith Weed frisou que a pressão dos anunciantes tinha já levado plataformas como Twitter, YouTube e Facebook a remover mais de 1,6 mil milhões de contas falsas. “Daqui a seis meses estaremos com um ambiente diferente nas redes sociais”, considerou.
A próxima etapa consiste em ter uma “infra-estrutura responsável”. “Temos de encontrar uma forma de optimizar a media em todas as nossas plataformas”, destacou, acrescentando que a Unilever está a trabalhar com empresas como a Google, Twitter ou Kantar para “ter uma melhor abordagem com os media”. A iniciativa Unilever Trusted Publishers é assegurar que os princípios da visualização, verificação e do valor dos suportes digitais são cumpridos.