Associação Capazes apela ao boicote dos novos reality da SIC e TVI
A associação feminista Capazes apelou, numa mensagem publicada no Facebook, ao boicote aos reality shows que estrearam este domingo na SIC e na TVI. Enquanto a SIC avançou com Quem […]
Rui Oliveira Marques
Rosalía é a nova embaixadora global da Dior
Quase metade dos criativos têm uma relação difícil com as marcas
Iscte Executive Education realiza webinars gratuitos sobre comunicação de destinos e marcas locais
Adidas escolhe modelo e desportista português para campanha internacional
7 em cada 10 portugueses atribui responsabilidade às marcas na resolução dos problemas globais
Quem são os favoritos do Euro 2024?
Todos os influenciadores importam
José Mourinho protagoniza campanha da Uber Eats (com vídeo)
Startups independentes têm 72% de desconto no Cannes Lions
Marcas de fabricante atraem mais compradores nos retalhistas de sortido curto
A associação feminista Capazes apelou, numa mensagem publicada no Facebook, ao boicote aos reality shows que estrearam este domingo na SIC e na TVI. Enquanto a SIC avançou com Quem Quer Namorar Com o Agricultor?, a TVI estreou o formato Quem Quer Casar Com o Meu Filho?
Para a Capazes, “dois dias depois de assinalarmos com estrondo o Dia Internacional das Mulheres e a importância da luta pela Igualdade, a TVI e SIC apresentam dois formatos absolutamente degradantes para as mulheres. Programas em que as mulheres são postas a competir pelo macho Alfa e pelo seu dote, sujeitando -se às maiores humilhações e fazendo -nos, a todas e todos, recuar ao século passado”.
Na mesma mensagem a Capazes considera que os programas apresentam o “machismo e o sexismo em todo o seu esplendor. Vergonha”. A mensagem termina com o apelo ao boicote aos programas, com o recurso a duas hashtags: #boicoteaosdomingos e #eunaovejo.