Eleven Sports alarga a três canais para destacar Fórmula 1
Com a aproximação do arranque da nova temporada do mundial de Fórmula 1, o canal Eleven Sports 3 passará a integrar também a grelha dos operadores e ficará exclusivamente dedicado ao desporto motorizado.
Pedro Durães
O que pode ler na edição 972 do M&P
M&P 972: Entrevista a Pedro Baltazar (Nova Expressão) + Novo jornal PT50 + SIC
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Com a aproximação do arranque da nova temporada do mundial de Fórmula 1, o canal Eleven Sports 3 passará a integrar também a grelha dos operadores e ficará exclusivamente dedicado ao desporto motorizado. A estratégia da Eleven Sports para a exploração dos direitos de transmissão da Fórmula 1, que até à última temporada estavam nas mãos da Sport TV, foi apresentada esta quinta-feira no Autódromo Virtual de Lisboa e passa pela transformação de um dos canais pop-up com que se apresentou ao mercado português num canal permanente de desporto automóvel, onde emitirá não só o mundial de F1 mas também de F2, F3 e Porsche SuperCup. No Meo o canal ocupará a posição 35 (179 para clientes Meo ADSL e Meo Fibra e posição 178 para clientes Meo Satélite), enquanto na NOS será emitido na posição 137, na Vodafone na posição 43 e na Nowo ocupará a posição 67.
A Eleven Sports alarga assim a sua presença na grelha dos operadores nacionais de televisão, passando a contar com três posições permanentes a partir do próximo dia 15 de Março. No Eleven Sports 3, a empresa promete “um mínimo de 10 horas diárias dedicadas ao desporto motorizado, que será complementado com outros conteúdos de direitos que a Eleven Sports possui”. No total, serão 150h de transmissão em directo de F1, 85h em directo das provas F2, F3 e Porsche SuperCup, incluindo todos os treinos, qualificações e corridas das provas. Para lá das transmissões em directo, o canal incluirá ainda formatos como F1 Insight e GP Confidential, cuja programação incluirá conteúdos como documentários, entrevistas aos pilotos/equipas, resumos, highlights, imagens slow motion ou análises dos Grandes Prémios.
“Esta é uma grande aposta da Eleven Sports, que se junta a outros conteúdos premium que temos oferecido desde o arranque dos nossos canais, por apenas 9,99 euros por mês”, sublinha Jorge Pavão de Sousa, director-geral da Eleven Sports Portugal, justificando a aposta afirmando que “a Fórmula 1 é, a seguir ao futebol, o desporto que mais seguidores tem em Portugal”. “Queremos dar-lhes o melhor produto, com acesso a conteúdos exclusivos que os telespectadores portugueses não estão habituados a ver. Por isso, criámos um canal dedicado ao desporto motorizado onde vamos não só mostrar tudo sobre a F1, como sobre os restantes direitos que detemos”, esclarece o responsável, antecipando que “outros poderão vir a juntar-se”.
A estratégia para explorar os direitos da Fórmula 1 passará ainda por uma cobertura televisiva que incluirá o acompanhamento com equipa de reportagem no local de vários grandes prémios. “A Eleven Sports irá estar em pelo menos sete grandes prémios com uma equipa de reportagem, sendo certa a presença na corrida de abertura da época, em Melbourne, na Austrália, na celebração do GP 1000 em Shanghai, na China, assim como em Barcelona, Mónaco, Silverstone e os últimos dois da temporada, onde se adivinha a decisão sobre quem será o campeão”, adianta a empresa. Antes de cada corrida haverá também conteúdos de informação, com “entrevistas, curiosidades e factos históricos”.