CrossAbility dá prata à Partners no Eurobest (com vídeo)
O projecto CrossAbility, desenvolvido pela Partners para a Associação Salvador, é o único trabalho português premiado na edição deste ano do festival de criatividade Eurobest.

Pedro Durães
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 977 do M&P
Palhaçadas sérias
Havas inspira-se na força do vento para reposicionar EDP
L’Oréal Paris escolhe Philippine Leroy-Beaulieu
Digidelta lança marca de filmes sustentáveis para impressões digitais
Marcas americanas adaptam estratégias em resposta às tarifas de Trump
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
O projecto CrossAbility, desenvolvido pela Partners para a Associação Salvador, é o único trabalho português premiado na edição deste ano do festival de criatividade Eurobest. Distinguido com prata na categoria de Entertainment, o projecto consistiu na criação de um novo conceito de desporto para chamar a atenção para os obstáculos encontrados todos os dias pelas pessoas com deficiência motora ao tentar aceder a espaços públicos.
Desenvolvido com uma box de crossfit e com a ajuda do atleta Hugo Maia, este desporto, descrito como “o treino mais duro de sempre”, tem por base os obstáculos vividos diariamente por quem anda numa cadeira de rodas, tendo sido lançado numa acção que juntou 12 atletas de crossfit a par de um site e da aplicação +Acesso para todos, que pode ser descarregada para identificar os espaços que cumprem a legislação sobre acessibilidade. No final, o projecto resultou num documentário com produção a cargo da Garage.
Recorde-se que a Partners era a única agência portuguesa com projectos finalistas na edição deste ano do Eurobest. Além do trabalho premiado, a agência tinha chegado também à shortlist da categoria de Outdoor com a onda gigante em Time Square, criada para o Turismo de Portugal com o objectivo de promover o país como destino de surf no mercado norte-americano e que envolveu um investimento na ordem dos 250 mil euros.