Ouro Verde vence Emmy de melhor telenovela
A telenovela da TVI Ouro Verde foi distinguida esta segunda-feira nos International Emmy Awards, em Nova Iorque. Ouro Verde, da autoria de Maria João Costa e protagonizada por Diogo Morgado e […]

Meios & Publicidade
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 977 do M&P
Palhaçadas sérias
Havas inspira-se na força do vento para reposicionar EDP
L’Oréal Paris escolhe Philippine Leroy-Beaulieu
Digidelta lança marca de filmes sustentáveis para impressões digitais
Marcas americanas adaptam estratégias em resposta às tarifas de Trump
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
A telenovela da TVI Ouro Verde foi distinguida esta segunda-feira nos International Emmy Awards, em Nova Iorque.
Ouro Verde, da autoria de Maria João Costa e protagonizada por Diogo Morgado e Joana de Verona, disputava a categoria Telenovela com as produções turcas Cesur ve Guzel e Istanbullu Gelin, e Paquita La Del Barrio, do México. Ouro Verde, produzida pela Plural, foi exibida entre Janeiro e Outubro de 2017.
A primeira telenovela portuguesa distinguida com um Emmy Internacional foi Meu Amor, em 2010, também emitida pela TVI. No ano a seguir foi a vez de Laços de Sangue, da SIC, obter o mesmo prémio.
Depois disso, Portugal somou apenas nomeações naquela categoria: Remédio Santo (TVI) e Rosa Fogo (SIC), em 2012, Belmonte (TVI), em 2014, e Mulheres (TVI), em 2015.
Naquela que foi a 46.ª edição dos Emmy Internacional, esteve também em destaque a série espanhola A Casa de Papel que obteve o prémio de Melhor Série Dramática.
Ver esta publicação no InstagramGanhamos!!! O Emmy é nosso! Mais um para Portugal! ?❤️ @iemmys @tvioficial @ouroverdetvi