7 anúncios que gostámos de ver neste Mundial
É uma escolha subjectiva da redacção do M&P. Agora que o Mundial de 2018 chegou ao fim, apresentamos os sete anúncios que mais gostámos de ver (na TV e online).
Rui Oliveira Marques
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
Eurosport 2 transmite prova de ciclismo feminino espanhola em direto
Agência Feedback põe clientes e colaboradores a protagonizar campanha do 10º aniversário da Brico Depôt (com vídeo)
Betclic renova patrocínio às ligas masculina e feminina de basquetebol
É uma escolha subjectiva da redacção do M&P. Agora que o Mundial de 2018 chegou ao fim, apresentamos os sete anúncios que mais gostámos de ver (na TV e online).
Galp– Leva Portugal o Peito
Divertido, épico e já a indicar quem iria ganhar o Mundial. Se tivéssemos de escolher o anúncio de uma marca comercial portuguesa em destaque no Mundial de 2018, seria este.
FPF – Conquista o Sonho
Várias selecções nacionais que disputaram o Mundial da Rússia criaram anúncios inspiradores de apoio às suas equipas. O anúncio da FPF está, seguramente, entre os melhores. No YouTube teve mais de 1,3 milhões de visualizações.
Quilmes – Contrato
Oscar Ruggeri, campeão do mundo pela Argentina no México 86, incentiva ao apoio dos fãs. Foi para a marca argentina de cerveja Quilmes. A publicidade argentina no seu melhor.
https://www.youtube.com/watch?v=2UG6uM2L63M
TyC Sports – Putin (Argentina)
Foi o anúncio mais político deste Mundial 2018, pelas críticas dirigidas a Putin, e por que tocava num assunto à margem do futebol: a homofobia. No entanto, houve quem achasse que o anúncio do canal TyC Sports era, precisamente, homofóbico. O canal acabou por suspender a sua exibição.
KFC África do Sul – Neymar
Um jogador de futebol que cai, aparenta sentir dor, rebola, atravessa as ruas da cidade até entrar num restaurante KFC e pede um menu. O filme para a cadeia de restaurantes viralizou nas redes sociais, ao ser considerado uma resposta ao comportamento do jogador da selecção brasileira Neymar, no Mundial de Futebol. A marca esclareceu que se tratava de mera coincidência.
https://www.youtube.com/watch?v=SP14zlGmvSQ
Visa – Zlatan Ibrahimović
Está longe de ser uma grande produção, mas é uma ideia simples. Durante muito tempo, havia a dúvida se Ibrahimović iria ou não ao Mundial da Rússia. A Visa deu a resposta.
Um português na Rússia
A fechar a lista, outro português. Pedro Pinto foi o realizador do filme da marca russa de cervejas Baltika, do grupo Carlsberg, para dar as “boas vindas” ao Mundial. O filme teve criatividade a cargo da agência BBDO Moscovo e produção da Action Film.