David Dinis demite-se após administração ter demitido Diogo Queiroz de Andrade
David Dinis, director do Público, apresentou hoje a demissão. A decisão terá sido tomada após saber que a administração demitiu, à sua revelia, Diogo Queiroz de Andrade, director-adjunto do jornal

Meios & Publicidade
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 977 do M&P
Palhaçadas sérias
Havas inspira-se na força do vento para reposicionar EDP
L’Oréal Paris escolhe Philippine Leroy-Beaulieu
Digidelta lança marca de filmes sustentáveis para impressões digitais
Marcas americanas adaptam estratégias em resposta às tarifas de Trump
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
David Dinis, director do Público, apresentou hoje a demissão. A decisão terá sido tomada após saber que a administração demitiu, à sua revelia, Diogo Queiroz de Andrade, director-adjunto do jornal, avançou o DN.
Cristina Soares, administradora do Público, terá informado hoje Diogo Queiroz de Andrade, que regressava de férias, que a empresa prescindia dos seus serviços, decisão que levou ao pedido de demissão de David Dinis, que por sua vez entrava hoje de férias. David Dinis marcou um plenário para esta tarde e a administração terá convocado uma reunião do conselho de redacção. Não são conhecidos os motivos que levaram a administração a demitir Diogo Queiroz de Andrade nem as razões pelas quais o fez sem o acordo do director do jornal. A direcção do Público entrou em funções em Outubro de 2016. Quando foi nomeado, o conselho de redação do Público deu parecer negativo, por entender que “a contratação de um director não pode ser feita através de uma prestação de serviço, ainda mais com uma empresa que possui no seu objeto actividades que são incompatíveis com o exercício do jornalismo”. Em causa estaria a consultora VitriMedia, de Diogo Queiroz de Andrade.
Diogo Queiroz de Andrade, recorde-se, faz parte da equipa de David Dinis desde o início, tendo sido, quando o primeiro era director do Observador, director criativo do nativo digital.