Incêndios: CMTV e TVI24 com maior número de telespectadores do ano
O consumo televisivo na semana 24 recuperou e a subida do tempo médio de visionamento diário por indivíduo situou-se nas 4h41m. No share de audiência por canal, o Cabo registou […]
Meios & Publicidade
New in Town regressa à CNN Portugal com Sara Sousa Pinto na apresentação
Comon cria campanha provocadora e humorística para a Makro
Rosalía é a nova embaixadora global da Dior
Quase metade dos criativos têm uma relação difícil com as marcas
Iscte Executive Education realiza webinars gratuitos sobre comunicação de destinos e marcas locais
Adidas escolhe modelo e desportista português para campanha internacional
7 em cada 10 portugueses atribui responsabilidade às marcas na resolução dos problemas globais
Quem são os favoritos do Euro 2024?
Todos os influenciadores importam
José Mourinho protagoniza campanha da Uber Eats (com vídeo)
O consumo televisivo na semana 24 recuperou e a subida do tempo médio de visionamento diário por indivíduo situou-se nas 4h41m.
No share de audiência por canal, o Cabo registou uma quota de 37,7%; a TVI desceu para os 20,2% de share e a SIC caiu para os 16,2%. Por oposição, a RTP1 subiu até aos 13,6% de share.
Na tabela dos canais pagos mais vistos destacam-se dois recordes de audiência: na liderança a CMTV apresenta o seu melhor desempenho de 2017, com uma audiência média de 57,6 mil telespectadores/dia. Segue-se a TVI 24, com 48,8 mil telespectadores, retorno que se revela também o mais elevado do ano. A SIC Notícias ocupa o terceiro lugar e o canal Globo o seguinte. O Disney Channel, que troca de posição com o Hollywood, subiu até ao quinto lugar. A sétima posição pertence ao Panda; ocupando a FOX a oitava posição à frente do AXN, que cai para o décimo lugar. Novidade ainda o regresso do Disney Júnior para o nono lugar.
E como era expectável, o regresso da Selecção Nacional aos relvados foi o programa mais visto da semana. O empate de Portugal frente ao México, transmitido pela RTP1, relevou-se, com 15,2% de audiência, o programa com a melhor performance entre 12 e 18 de Junho. Seguem-se, com um empate técnico de 13,9% de audiência, as novelas Ouro Verde e Amor Maior. Na quarta posição encontra-se o Especial Informação/Inferno em Pedrógão cuja audiência foi de 12,8%. O Jornal das 8 encerra a tabela desta semana.
Os acontecimentos de Pedrógão dominaram a atenção dos telespectadores dos canais informativos do pay Tv, tendo sido o Jornal das 12 da SIC Notícias o que captou mais audiência: 249,3 mil telespectadores. Saliente-se ainda o retorno obtido pelo jogo de Hóquei em Patins-Campeonato Nacional/Sporting x Benfica, cujo empate proporcionou o título de campeão nacional ao FC Porto, e que em termos de audiência foi acompanhado por mais de 233 mil telespectadores, tendo ainda sido o segundo programa mais visto da programação exclusiva Cabo.
Fonte: Data Insights/Havas Media Group