Investimento publicitário na internet cresce nos EUA
A taxa de crescimento duplicou se comparada com o período homólogo de 2010.
Elsa Pereira
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
O investimento em publicidade na internet aumentou 23,2% no primeiro semestre deste ano nos Estados Unidos. De acordo com dados publicados pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) e pela PricewaterhouseCoopers (PwC), tal traduz-se numa quantia recorde que ascende aos 10,9 mil milhões de euros, noticia o El Mundo. A taxa de crescimento duplicou se comparada com o período homólogo de 2010.
“O notável rendimento da publicidade digital em 2011 demonstra que cada vez mais os anunciantes apostam na internet para vender as suas marcas”, diz, citado pelo El Mundo, Randall Rothenberg, conselheiro delegado do IAB. Por su turno, David Silverman, da PwC, estes números constituem “uma boa notícia no contexto da debilidade da grande parte do reste da economia dos EUA”. A publicidade através de banners e vídeos arrecadou quase metade do investimento (4 mil milhões de euros).