CloudMetrics para analisar presença das marcas nas redes sociais
Foi ontem apresentada em Lisboa a CloudMetrics, uma ferramenta que permite monitorizar e analisar a presença das marcas nas redes sociais e que é o resultado de uma parceria entre a NextPower e a Qmetrics
Rui Oliveira Marques
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
Foi ontem apresentada em Lisboa a CloudMetrics, uma ferramenta que permite monitorizar e analisar a presença das marcas nas redes sociais e que é o resultado de uma parceria entre a NextPower e a Qmetrics. Apesar de já existirem ferramentas semelhantes no mercado, Vítor Domingos, director-geral da Qmetrics, considera que estão “associadas às ferramentas do clipping. A parte mais importante aqui é a triagem e análise da informação feita pelos nossos analistas”. Assim, “pode perceber-se o que é que se está a falar sobre uma marca e, principalmente, identificar os problemas antes de eles se propagarem”.
Os responsáveis pelo projecto não adiantam valores envolvidos no investimento da CloudMetrics, nem quais clientes que já usam esta ferramenta. “Posso dizer-lhe que por inerência são também clientes da NextPower e da Qmetrics.” Os custos associados a este serviço começam nos 300 euros, crescendo de acordo com a quantidade de informação que existe sobre a marca nas redes sociais.