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Conheça os vencedores dos Prémios de Design M&P’11

A Festa do Design, apresentada por Fernando Alvim, decorreu no Pavilhão Atlântico e contou a presença de cerca de mil pessoas. Foram entregues, além do Grande Prémio e do Prémios Agência do Ano, 27 prémios e 16 menções honrosas.

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Conheça os vencedores dos Prémios de Design M&P’11

A Festa do Design, apresentada por Fernando Alvim, decorreu no Pavilhão Atlântico e contou a presença de cerca de mil pessoas. Foram entregues, além do Grande Prémio e do Prémios Agência do Ano, 27 prémios e 16 menções honrosas.

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É um verdadeiro livro-menu fotográfico e saiu dos Prémios Design Meios & Publicidade com o Grande Prémio, para além dos prémios nas categorias de capas, ilustração e publicação empresarial. O projecto CR-EAT-IVITY, criado pela agência Ivity para o Vila Joya, foi o principal vencedor da noite de ontem. A Ivity recebeu também o título de agência do ano.
A Festa do Design, apresentada por Fernando Alvim, decorreu no Pavilhão Atlântico e contou a presença de cerca de mil pessoas. Foram entregues, além do Grande Prémio e do Prémios Agência do Ano, 27 prémios e 16 menções honrosas.
A Delta foi o patrocinador principal, que contou com o patrocínio do Continente e da EDP. A Audiomeios, Blug, Diageo, Dub Vídeo Connection, Heineken, Hotéis Heritage, Multislide, New Exit, Ocyan, Pure Ativism, Silva Carvalho Restauração, TB Store e 2LoveProject foram os parceiros do evento, organizado pela Desafio Global Ativism.
Acompanhe na próxima edição do M&P todos os pormenores sobre os Prémios Design Meios & Publicidade, incluindo um suplemento especial dedicado aos vencedores. Confira em baixo a lista completa dos vencedores e dos trabalhos que receberam as menções honrosas, com as explicações de projectos.

Agência do Ano: Ivity Brand Corp.

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Grande Prémio

Agência: Ivity Brand Corp.

Trabalho: CR-EAT-IVITY

Cliente: Vila Joya

Categoria: Eventos

Agência: Born

Trabalho: CIN REMAKE 2010

Cliente: CIN

Dar cor às histórias de Lisboa. Na terceira exposição de arte urbana, a marca trouxe para o Cin Re-Make a sua política de requalificação de espaços degradados de Lisboa através da cor. Pondo a criatividade ao serviço da cidade, reabilitando oito muros degradados. Para que cada muro conte uma história sobre Lisboa e recupere o orgulho de todos na cidade, José Luís Peixoto foi convidado para escrever oito textos para os alunos das faculdades de design, belas artes e arquitectura interpretarem.

Agência: Ivity Brand Corp

Trabalho: Gala Mágica

Cliente: Coca Cola

A Coca Cola queria recuperar a magia de Natal. E o património da sua maior figura.: O Pai Natal. Juntámos a Coca Cola, o mágico Mário Daniel e o Pai Natal e criámos um espectáculo Mágico, que oferecemos aos lisboetas. 15.000 pessoas passaram no Campo Pequeno num fim de semana, numa acção com dois momentos distintos: Uma feira de magia, grátis e aberta ao público em geral, com diferentes espaços e diferentes tipos de ilusionismo, e uma Gala Internacional de magia, que foi criada para ser transmitida pela televisão e como uma forma de oferecer um Natal diferente todos os parceiros e colaboradores e amigos da  Coca-Cola.

Categoria: Stands

Agência: Euro RSCG Design & Arquitectura

Trabalho: Control Rock in Rio

Cliente: Control

A Control lançou um preservativo de sensibilidade extra para o qual pretendia conceito e plano de activação para reforçar a notoriedade deste produto junto do público masculino e feminino, no festival Rock in Rio.

Comunicar a marca e potenciar a associação ao evento, bem como divulgar os nossos preservativos Finíssimos.

A resposta apresentada partiu do imaginário PEEP SHOW e de toda a dinâmica e entusiasmo ligados ao voyerismo. Este conceito foi materializado em acções, stand, decoração e material de merchandising. A comunicação desenvolvida conseguiu mostrar o lado sensível dos homens, levando a dramatização da sensibilidade ao exagero!

Menção Honrosa

Agência: Action 4 Ativism

Trabalho: Vodafone 5 Estrelas

Cliente: Vodafone

A Vodafone teve sempre por objectivo dar a melhor experiência de festival aos seus consumidores. Depois de diferentes edições com a oferta do Best Seat, a Vodafone quis elevar a experiência do Festival com a construção de um espaço capaz de gerar um argumento de comunicação e de modo a melhorar a associação da marca ao Festival de Música.

Assim nasceu o Vodafone 5 estrelas que proporcionou a experiência pioneira de dormir num hotel, dentro de um festival.

Categoria: Autopromoção

Agência: Ivity Brand Corp.

Trabalho: Carboard City

Um manifesto de cartão em forma de cidade das marcas dos clientes da Ivity.

5000 m2 de cartão, 750 marcadores, 70 x-actos, 200 kg de cola e 50 pistolas, 8 dedos cortados, 5400 horas e uma infinita dose de energia criativa edificaram, na ivity Empty Room, a praça da Coca-Cola, a loja da Leya com mais de 200 livros desenhados à mão, gruas da Novopca, aviões da Sata, nuvens da Sonae, Adegas Mayores, calçadas Portuguesas, mesas, cadeiras, candeeiros, marcadores e até i-pads.

Um espaço onde ocorrem jantares sem loiça, reuniões de ideias de futuro, produções de moda, lançamentos de projectos inovadores e visitas de adultos e crianças deste e de outros continentes.

Agência: Excentric

Trabalho: Vídeo de Natal Digital

O video viral criado pela Excentric mostra como social media, internet e plataformas mobile contam a história da Natividade. Disponibiliza a história do Natal contada pelo Facebook, Twitter, YouTube, Google, Wikipedia, Google Maps, GMail, Foursquare, Amazon…

Categoria: Capas (Livros, CD/DVD/Vinil)

Agência: Ivity Brand Corp.

Trabalho: CR-EAT-IVITY

Cliente: Vila Joya

“This book is not about food. It is about edible feelings, those that make Vila Joya a remarkable place in the world.”

Este é um livro-menu fotográfico. Um diálogo imaginário conduzido pelo olhar intrusivo de quem escuta o invisível génio da criação. Esta é uma cozinha aquecida pela imaginação dos que procuram alimentar os sentidos através de um jogo de sabores que nos conduzem ao privilégio de sentir que, nas cozinhas da imaginação do homem, o mais importante dos ingredientes do nosso paladar mental, é o sabor a amor.

Categoria: Catálogo/Relatório e Contas

Agência: Brandia Central

Trabalho: Euro UEFA 2012-Brand Box

Cliente: UEFA

O desafio proposto pela UEFA foi o de criar um Manual de Normas para a marca UEFA EURO 2012, tendo como target principal fornecedores que vão aplicar a marca.

Para a equipa UEFA isto significava criar um documento que de uma forma rápida e eficaz, conseguisse gerar uma interiorização da marca e ao mesmo tempo fornecesse alguma liberdade de manobra que desse lugar à criatividade, e assim conseguisse ser uma inspiração para os utilizadores e não apenas uma peça informativa com pantones, logos, e textos legais.

O conjunto é constituído pelo manual principal e por um livro falso contendo o disco externo com todos os elementos da marca e um quickguide com a informação básica.

Menção Honrosa

Agência: Brandia Central

Trabalho: Vodafone Relatório e Contas 2009

Cliente: Vodafone

A Vodafone mudou a assinatura internacional. De “make the most of now” para “power to you”. Mostrar que dos números de um relatório e contas (meticulosos, matemáticos, mecânicos) também podem nascer histórias inspiradoras, foi o desafio.

Criámos uma peça onde histórias como o “FantaZoo” (um zoo com todos os animais imaginários criados pelo ser humano) ou o “Projecto Decibélicos” (convencer guerrilheiros a trocar instrumentos de fogo por instrumentos de música… de bélicos a decibélicos) irrompem das suas páginas em ilustrações soltas e esquiçadas que contaminam todas as superfícies e são contadas por escrito no verso das capas e separadores.

Categoria: Ilustração

Agência: Ivity Brand Corp.

Trabalho: CR-EAT-IVITY

Cliente: Vila Joya

“This book is not about food. It is about edible feelings, those that make Vila Joya a remarkable place in the world.”

Este é um livro-menu fotográfico. Um diálogo imaginário conduzido pelo olhar intrusivo de quem escuta o invisível génio da criação. Esta é uma cozinha aquecida pela imaginação dos que procuram alimentar os sentidos através de um jogo de sabores que nos conduzem ao privilégio de sentir que, nas cozinhas da imaginação do homem, o mais importante dos ingredientes do nosso paladar mental, é o sabor a amor.

Menção Honrosa

Agência: Silva!Designers

Trabalho: Festa da Cidade. Imagem e Campanha Promocional das Festas da Cidade de Lisboa para a EGEAC

Cliente: EGEAC

Desde 2003 que a Silva!designers utiliza a sardinha como figura principal das campanhas para as festas da Cidade de Lisboa. As sardinhas saltaram da ementa tradicional destas festividades para a categoria de ícone. Ao longo das várias edições das festas, foram trabalhadas pelo ateliê em registo pop-art, graffiti ou stencil, integraram a iconografia de diversos países e a iconografia lisboeta. Em 2009, a marca estava madura para um passo mais ousado: as sardinhas podem ser feitas por todos. Nas Festas de 2009 e 2010, por ilustradores, designers e artistas plásticos conceituados.

Categoria: Branding

Agência: Mola Ativism

Trabalho: Love Meat Tender

Cliente: Love Meat Tender

Para criar um restaurante dedicado a confeccionar os melhores bifes a Mola cozinhou uma receita com três segredos:

1. Paixão: um restaurante para quem gosta do melhor bife.

2. Exclusividade: não um bife qualquer, mas um bife criado com arte e delicadeza, ao sabor dos paladares mais exigentes, e servido com os melhores acompanhamentos.

3. Exigência: um bife cuja principal qualidade é aquilo que o torna realmente suculento:

ser tenro.

Juntámos a estas motivações um cheirinho de Elvis Presley e chegámos a Love Meat Tender.

Menção Honrosa

Agência: Mola Ativism

Trabalho: Bake my Day

Cliente: Bake my Day

Bake My Day é pensar nos cookies & cupcakes que fazem do dia de todos e cada um de nós um dia em cheio. É criar uma marca com um tom e uma atitude irreverente, descontraída, entusiasta e bem humorada. É projectar uma loja que só podia ser uma caixa de bolachas, porque está cheia dos cookies & cupcakes mais saborosos da cidade. Bake My Day foi um dos primeiros projectos de espaço comercial pensado e criado pela Mola a sair do forno.

Categoria: Rebranding

Agência: Ivity Brand Corp.

Trabalho: Sonae Identidade

Cliente: Sonae

Esta é uma marca desafiadora do conceito de estático, um novo sistema capaz de traduzir a imensa diversidade do grupo. Criámos o conceito “círculos em expansão”. O círculo aparece como o elemento comum na história, com um papel primário sólido, uma fundação visual, explorando a forma, o movimento e a interactividade. O círculo é alimentado como um centro de relações, diálogos, intercâmbios – um sistema dinâmico, mutável e sinergético, sempre em movimento.

Para gerir toda esta ambição, criamos uma mainframe técnico para o projecto: um gerador visual, um garante de solidez e qualidade técnica das infinitas aplicações.

Menção Honrosa

Agência: BAR

Trabalho: Cadin

Cliente: Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil

O desafio foi o rebranding de um centro sem fins lucrativos que tem como principal objectivo o apoio efectivo e permanente a crianças com vários domínios de deficiência. Uma nova identidade com um conceito interactivo com o espaço e com o meio. Um universo gráfico possível de ser tocado, construído e desenvolvido por todos, mas especialmente pelas crianças. Desenhado segundo uma ideia “poética”, mas mantendo os seus valores principais de proximidade, alegria e construção continua, inerentes ao trabalho fundamental desenvolvido pelo centro.

Agência: Albuquerque Designing Business

Trabalho: Novabase

Cliente: Novabase

Desafio: O gigante silencioso.

A maior tecnológica portuguesa quis mais percepção de valor.

Solução

Método: Designing Business (equipa com stakeholders Novabase).

Uma marca human centred. Com códigos que unem ciência e arte, engenharia e consultoria, rigor e empatia. No logo, o N é o lado rigoroso e matemático; a forma orgânica, o lado empático, apaixonado e visionário.

Mudámos marca, modelo de negócio, comunicação e visão: tornar a vida das pessoas e das empresas mais simples e mais feliz

Categoria: Impressão

Menção Honrosa

Agência: Strat

Trabalho: Postal de Natal

Cliente: Ciência Viva

Neste Natal combinámos os vários elementos num só desejo.

O programa Ciência Viva assume-se como um impulsionador da ciência e tecnologia em Portugal.

Para desejar um bom Natal aos seus parceiros europeus, criámos um postal de Natal que brincava com um dos maiores símbolos científicos: a Tabela Periódica dos Elementos. Ao manipular alguns elementos, criámos uma mensagem escondida que brilhava no escuro após o contacto com a luz.

Uma mensagem de Natal interactiva, que ilustra o quão divertido pode ser brincar com a ciência.

Categoria: Marketing Directo

Agência: Strat

Trabalho: Convite CasaDecor 2010

Cliente: Robbialac

O desafio era surpreender os opinion leaders convidados, habituados à estética, ao bom gosto e à novidade.

No final, queríamos que o convite fosse irrecusável. E que cada um pudesse guardar um pouco dele e dar-lhe utilidade na sua vida profissional. Assim, a cada um dos convidados chegou um Tubo de Projectos com o convite “em planta” lá dentro. Nas folhas de papel vegetal no interior estava o mapa de localização, o alçado da casa onde decorria o evento e o convite que teriam de apresentar à porta.

Resultado, o cliente enviou 100 convites e esperava uma adesão de 10 por cento, o habitual em outros eventos do género. Foram 60 os convidados que compareceram.

Categoria: Publicidade Exterior

Agência: Silva!Designers

Trabalho: Teatro São Luís

Cliente: Teatro São Luís / EGEAC

A identidade visual do teatro São Luiz lançada em 2005 teve por base a escolha de uma tipografia clássica e de grande elegância – o Bembo – e a composição de blocos de informação de escala e desenho minimal. A partir de 2009 e com a reabertura da sala principal a imagem gráfica dos eventos ganhou um novo impulso. A fusão entre texto e imagem, recorrendo muitas vezes a um trabalho manual de tipografia, permitiu dar outra dimensão e expressividade à comunicação do teatro, da qual os cartazes são a parte mais visível. Esta identidade é tão mais relevante quanto a programação do Teatro é bastante heterogénea.

Menção Honrosa

Agência: Who

Trabalho: O Fruto Prometido

Cliente: TMN

Para o lançamento do I Phone da TMN, foi destacada a WHO, e seu comissariado de artistas,

Esta acção de Arte pública incluiu a execução de uma série de peças que contaram com a participação,de duas artistas plásticas, Ana Velez e Ana Perez Quiroga, um escritor, João Tordo e um designer de equipamento Pedro Sottomayor.

“Pensar de forma diferente, agir da mesma forma…”

Um trabalho sobre o alcançar de um sonho remeteu-me à análise desse processo nesta peça.

Neste caso o sonho é de um colectivo, e fazendo algum paralelismo à situação económica que

vivemos, parece-me uma mensagem certeira.

Categoria: Publicação Empresarial

Agência: Ivity Brand Corp.

Trabalho: CR-EAT-IVITY

Cliente: Vila Joya

“This book is not about food.

It is about edible feelings, those that make Vila Joya a remarkable place in the world.”

Este é um livro-menu fotográfico. Um diálogo imaginário conduzido pelo olhar intrusivo de quem escuta o invisível génio da criação. Esta é uma cozinha aquecida pela imaginação dos que procuram alimentar os sentidos através de um jogo de sabores que nos conduzem ao privilégio de sentir que, nas cozinhas da imaginação do homem, o mais importante dos ingredientes do nosso paladar mental, é o sabor a amor.

Menção Honrosa

Agência: Brandia Central

Trabalho: Euro UEFA 2012-Brand Box

Cliente: UEFA

O desafio proposto pela UEFA foi o de criar um Manual de Normas para a marca UEFA EURO 2012, tendo como target principal fornecedores que vão aplicar a marca.

Para a equipa UEFA isto significava criar um documento que de uma forma rápida e eficaz, conseguisse gerar uma interiorização da marca e ao mesmo tempo fornecesse alguma liberdade de manobra que desse lugar à criatividade, e assim conseguisse ser uma inspiração para os utilizadores e não apenas uma peça informativa com pantones, logos, e textos legais.

O conjunto é constituído pelo manual principal e por um livro falso contendo o disco externo com todos os elementos da marca e um quickguide com a informação básica.

Categoria: Projecto Integrado

Agência: Brandia Central

Trabalho: Projecto Clementina

Cliente: Sumol+Compal

Lançar o novo sabor da linha B! para o Verão de 2010, o B! Clementina, sendo fiel à irreverência e promessa da marca: o lado B! da vida.

Inspirados pela promessa original da marca (o lado B! da vida) e do território musical que ele, necessariamente, comporta, a pergunta que nos colocámos foi muito simples: o que passa melhor os valores de referência, ânimo, boa disposição e Verão, um anúncio de Tv de 3 minutos ou um disco? E foi assim que nasceram os Maria Clementina, um projecto musical alternativo, composto por 4 alter-egos de 4 músicos famosos portugueses.

Agência: Ivity Brand Corp.

Trabalho: Sonae Identidade

Cliente: Sonae

Esta é uma marca desafiadora do conceito de estático, um novo sistema capaz de traduzir a imensa diversidade do grupo. Criámos o conceito “círculos em expansão”. O círculo aparece como o elemento comum na história, com um papel primário sólido, uma fundação visual, explorando a forma, o movimento e a interactividade. O círculo é alimentado como um centro de relações, diálogos, intercâmbios – um sistema dinâmico, mutável e sinergético, sempre em movimento.

Para gerir toda esta ambição, criamos uma mainframe técnico para o projecto: um gerador visual, um garante de solidez e qualidade técnica das infinitas aplicações.

Menção Honrosa

Agência: Pacífica

Trabalho: Red Bull Music Academy

Cliente: Red Bull Music Academy

Ao longo de uma semana o Porto respirou a mesma atmosfera que  a Red Bull Music Academy tem criado em cidades como Roma, Toronto, São Paulo ou Londres – o de uma vibrante academia, aberta ao futuro, respeitosa do passado, actuante no presente. 80 participantes foram seleccionados pela Academia e ainda os vários agentes de modernidade musical convocados para o evento tiveram a oportunidade de trocar ideias, experiências e desafios.  Três antigos armazéns de tecidos no coração da cidade serviram como Hub de interligações entre a cidade, a música e o pulsar criativo de toda comunidade participativa.

Categoria: Formato Publicitário

Agência: Excentric

Trabalho: Vídeo de Natal Digital

Cliente: Excentric

O vídeo viral criado pela Excentric mostra como social media, internet e plataformas mobile contam a história da Natividade. Disponibiliza a história do Natal contada pelo Facebook, Twitter, YouTube, Google, Wikipedia, Google Maps, GMail, Foursquare, Amazon…

Menção Honrosa

Agência: View Isobar

Trabalho: Opel Astra Scroll Race

Cliente: General Motors (Opel)

A peça desafio o utilizador para uma corrida contra um elemento comum, mas menosprezado, na navegação em qualquer página de web, a scroll bar. Objectivo, quem chega primeiro ao fundo da página onde ocorre a revelação do racional da comunicação.

Categoria: Site (Empresas, Marcas, etc)

Agência: Fullsix Portugal

Trabalho: Compal Clássico “Defende as Ameixas”

Cliente: Compal Clássico

Duas aldeias. Dois agricultores a precisar de ajuda para que não lhes roubem a sua maior riqueza  local: as ameixas. Quinta da ameixa fresca e quinta da ameixa doce tentam defender-se contra misteriosos assaltantes não identificados. Qual das duas se sairá melhor? E tu, quem é que vais ajudar?

6017 novos registos, 50.886 visitas dos quais 38.676 são visitantes únicos e 357.651 visualizações de página. O tempo médio de permanência no site foi de 6 minutos.

Agência: MSTF Partners

Trabalho: Site NeoPop

Cliente: MSTF Partners

A música electrónica é como um vírus, as pessoas, uma vez infectadas ficam para sempre ligadas a esse mundo. Para comunicar a edição de 2010 lançamos um novo desafio às pessoas –  Do you have it? Este foi o ponto de partida para a comunicação do NEOPOP 2010, uma campanha onde o microsite era a peça central.

Este site funciona com a porta de entrada para o universo Neopop, aqui mostrámos de forma muita clara e objectiva o caracter do festival.

Menção Honrosa

Agência: Euro RSCG 4D

Trabalho: Optimus Kanguru “Kolors”

Cliente: Optimus

Criar awareness sobre a nova gama de pens coloridas do Optimus Kanguru.

Todas as pessoas gostam de partilhar que o Benfica ganhou ou perdeu, que a Maria está grávida, que o Zé acabou de entrar na faculdade, que Manel já gatinha ou que a Inês acabou de ser escolhida no casting.

Criámos um alfabeto humano em vídeo, onde todos podiam escrever e partilhar as suas mensagens coloridas em todas as redes sociais.

Categoria: Mobile

Agência: Bliss Application

Trabalho: Vamos Sair

Cliente: Bliss Applications

A Vamos Sair é uma aplicação mobile criada para Android e iPhone/iPod Touch, dirigida a quem está em Portugal, permitindo a cada um transportar consigo um guia cultural nacional, com informação acerca dos locais e eventos na área da cultura e lazer, organizados por cidades.

Apresenta ainda duas variantes (GoingOut Lisboa e GoingOut Porto) em castelhano e inglês, para quem está fora de Portugal.

Categoria: Aplicação para Redes Sociais

Agência: MSTF Partners

Trabalho: MEO-Meobook

Cliente: MEO

No natal de 2010, e no seguimento da campanha em tv,  criámos mais uma experiência inovadora com a marca MEO.

Na promoção desta época o MEO oferecia gratuitamente conteúdos (filmes e musica) por isso pretendemos mostrar a importância destes conteúdos na vida das pessoas.

Para isso criamos um take over no facebook que deu a oportunidade a todos o fãs do MEO nesta rede social de verem os conteúdos da sua página pessoal avaliada pelo RAP. Esta acção criou uma autentica moda à volta desta aplicação com dezenas de milhares de pessoas a deixarem o RAP entrar na sua página.

Menção Honrosa

Agência: Bottom Line Ativism

Trabalho: Dar a Cara

Cliente: Espaço T

A aplicação “Dar a Cara”, desenvolvida para a rede social Facebook, é o motor da campanha contra a violência doméstica, criada pela Bottom Line Ativism para o Espaço T. Neste aplicativo, somos convidados a usar uma fotografia para chamar a atenção junto dos nossos amigos para aquela causa. Definimos as mazelas que queremos aplicar no nosso rosto e publicamos a “nova” fotografia no nosso mural ou definimo-la como fotografia de perfil.

Categoria: Jogos

Agência: Bliss Application

Trabalho: Spin my Party

Cliente: Apple

Aplicação desenhada para funcionar, quer em iPhone/iPod Touch, quer em iPad,adaptando-se a cada uma destas plataformas.

É um configurador de rodas da sorte.

Destinada sobretudo ao mercado internacional, com especial enfoque nos USA.

Destacada pela Apple nas lojas da Alemanha e Áustria

Destacada no site AppAdvice (Um dos mais importantes sites sobre aplicações em USA)

Destacada no programa The iPad Show.

Categoria: Capa de Jornal

Empresa: Sojormedia

Trabalho: Jornal i_ José Saramago

A capa do i de 19 de Junho de 2010 dá a noticia da morte de José Saramago, o premiado escritor português. A ideia foi, além de dar a notícia deste acontecimento, também de celebrar a sua própria vida. Mostrar Saramago num contexto mais leve, apelando à tranquilidade e, se quisermos, ao descanso eterno. Para isso, foi escolhida uma ilustração com cores vivas e num cenário natural, feita por Kyle Webster, e também uma citação do próprio Saramago que indicava uma aceitação da sua própria morte.

Categoria: Capa de Revista

Menção Honrosa

Agência: Atelier 004

Trabalho: Egoísta nº 42

Cliente: Estoril Sol

Criada em 2000, a Egoísta transformou-se numa revista de culto, com um público fiel e um veículo de prestígio da Estoril Sol.

É um produto único no mercado editorial português, contando com a colaboração regular de grandes nomes da fotografia, do jornalismo, das artes e da literatura do nosso País, como António Mega Ferreira, Vasco Graça Moura, Agustina Bessa Luís, Inês Pedrosa, Eduardo Lourenço ou Fernando Pinto do Amaral.

Os escritores Nick Hornby e Frank Ronan criaram contos exclusivos e fotógrafos como Sebastião Salgado ou Annie Leibovitz renderam-se à beleza da revista.

Categoria: Revista (Projecto Gráfico)

Menção Honrosa

Agência: Ivity Brand Corp.

Trabalho: Revista Marketeer

Cliente: Marketeer

A marketeer é a principal publicação nacional na área do marketing e comunicação. Perante a crescente ocupação do espaço editorial nacional e do espaço de prateleira dos pontos de venda era necessário acentuar este posicionamento único em capas de grande impacto e com grande poder de diferenciação na banca. Apostamos na aproximação dos códigos visuais da capa a ambientes gráficos mais actuais. O sistema gráfico foi criado para uma melhor organização visual da estrutura de conteúdos, a definição de uma grelha e de uma tipografia que privilegiasse um tipo de leitura mais instintiva e menos cansativa, uma estética menos impositiva, dando mais importância aos espaços de respiração.

Categoria: Jornal (Projecto Gráfico)

Empresa: Sojormedia

Trabalho: Jornal i

Lançado em Maio de 2009, o jornal tem como características principais o seu pequeno formato (25 cm x 35 cm) e o seu acabamento aparado e agrafado.

Está dividido em 4 secções: Radar (notícias curtas e de rápida leitura da actualidade), Opinião, Zoom (zona de informação mais profunda e detalhada da actualidade) e Mais (cultura, hábitos urbanos e desporto – aparecendo este ultimo destacado individualmente).

Desenhado por Xavier Errea, tem sido amplamente premiado, nacional e internacionalmente, desde a sua fundação.

Categoria: Site de Informação

Menção Honrosa

Agência: Mobbit

Trabalho: Projecto Económico

Cliente: Jornal Económico

O desenvolvimento e produção gráfica, do site integrado da marca “Económico”, centrado nas notícias e  informação on line das edições impressas, disponibilizando uma personalização e segmentação da informação ajustada ao perfil de cada utilizador. O âmbito do design editorial assentou na integração da imagem gráfica e respectiva estrutura do site Económico de uma forma totalmente transversal.(*)

(*) A área do Investidor, Económico Digital – jornal online, a pesquisa avançada no arquivo do jornal, área Chat, e Wigets.

Categoria: Aplicação para Smartphone

Agência: View Isobar

Trabalho: Cin Color Spy

Cliente: Cin

Criação de uma aplicação para o iPhone que permite a partir de uma fotografia qualquer obter a cor do catálogo CIN mais próxima, assim como a sugestão de cores complementares e ainda a localização de lojas a partir da posição GPS.

Objectivo, Conquistar novos consumidores através de uma postura acente na inovação e disponibilidade permanente

através de ferramentas de aproximação à cor.

Resultados, 14.600 Downloads o que presente uma taxa de penetração de 12% no universo de iPhones em Portugal.

Passou a ser comum, alguém chegar a uma loja e usar o iPhone para indicar a cor que deseja.

Agência: Mobbit

Trabalho: Económico iphone

Cliente: Jornal Económico

Desenvolvimento gráfico da versão mobile do portal Económico, para smart phone, especificamente para iPhone,  integrando

a imagem gráfica e respectiva estrutura do site Económico de uma forma totalmente transversal. A aplicação encontra-se

no TOP 25 da App Store.

As funcionalidades disponíveis são:  Notícias por categorias, Bolsa, Económico TV, Conferências e Redes Sociais.  Permite o arquivo da informação essencial do Económico TV.

Menção Honrosa

Agência: Think Orange

Trabalho: The Amazing Mechannical Pomodoro

A aplicação para iPhone mostra-nos um cronómetro para medir a duração de cada  tarefa e de cada pausa sem esforço. Todo o progresso é registado automaticamente e usar a técnica do Pomodoro torna-se um processo natural. A técnica consiste em trabalhar em ciclos de 30 minutos, onde se trabalha 25 minutos totalmente concentrados numa única actividade.

Não se permite interrupções, no fim podemos descansar 5 minutos – momento em que se reflete, estima e planeia-se o passo seguinte.

Categoria: Ilustração Editorial

Agência: Who

Trabalho: Acordo Alargado…FMI

Cliente: Semanário Expresso/Caderno de Economia

Os países mais problemáticos da zona euro estão em vias ou já foram interpolados pelo FMI e pelas medidas duras que este agente financeiro implementa nos países com dificuldades. Na imagem recorreu-se aos ícones nacionais de forma a tornar a imagem fácil de ser interpretada e simultaneamente humorística. As técnicas utilizadas são desenho, pintura e recorte digitais.

Categoria: Broadcast Design

Agência: Brandia Central

Trabalho: RTP Broadcast Design

Cliente: RTP

Renovar a linha de separadores da RTP1, tornando-os nos mais actuais (visualmente falando), mas mais coerentes com a marca e os seus valores.

Por alguma razão, em Portugal sempre se falou em separadores (algo que separa duas coisas) por alguma razão, fora (nomeadamente nos países anglo-saxónicos) sempre se falou em identidades(algo que identifica).

Sendo ainda um Work In Progress, o resultado é uma antena com um ar completamente diferente das demais, em que toda a gente encontra sempre alguma coisa de novo de cada vez que aparece o separador – perdido, identificador.

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Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal

Segundo o ranking da JustWatch, referente ao primeiro trimestre de 2024, o serviço de subscrição de video on demand (SVoD) Prime Video, que tem uma parceria estratégia com a Media Capital, está, no entanto, apenas a um ponto percentual de distância do líder

Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal. De acordo com o ranking do guia de streaming internacional JustWatch, referente ao primeiro trimestre de 2024, o serviço de subscrição de video on demand (SVoD) alcançou 23% dos subscritores, mais 1% do que a Prime Video, que figura em segundo lugar, com 22%. Em terceiro lugar, surge o Disney+, com 18%, a perder um ponto percentual face ao trimestre anterior. A quarta posição é ocupada pelo HBO Max, com uma quota de mercado de 7%, à frente da SkyShowtime, em quinto lugar na tabela com 6%.

“O gigante do streaming Netflix continua com a sua coroa, seguida de perto pelo Prime Video, com uma diferença de 1%. O Disney+, entretanto, continua a ser um forte concorrente, posicionado em terceiro lugar com o triplo do tamanho das quotas do Apple TV+”, refere o relatório da JustWatch, a que o M&P teve acesso. “As plataformas de streaming Apple TV+ e Netflix registam uma melhoria nos primeiros meses de 2024, com um aumento significativo de 1%. Porém, o Disney+ regista um declínio de 1% até março”, refere o documento. Os cálculos têm por base os 190.000 utilizadores mensais do guia.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

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Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris

A assinatura do novo acordo dá continuidade a uma colaboração iniciada há mais de uma década. A prova internacional será aproveitada para promover os óculos Okiatto by Shamir. Produzidos artesanalmente em território nacional, vão ser usados pelos atletas

A menos de três meses para o início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a Shamir Optical anuncia a renovação da parceria com o Comité Olímpico de Portugal (COP), dando continuidade a uma colaboração iniciada há mais de uma década. A ocasião será aproveitada para promover os óculos Okiatto by Shamir, produzidos artesanalmente em território nacional com armações em acetato italiano da marca italiana Mazzucchelli. A nova criação será usada por todos os atletas portugueses presentes na competição desportiva.

“Ao longo dos anos, temos mantido um compromisso inabalável com o desporto em Portugal e com os atletas que representam o nosso país em competições internacionais. Estamos emocionados por ver os óculos da Okiatto by Shamir a complementar os trajes oficiais dos nossos atletas e esperamos que os inspire a alcançar grandes feitos nos Jogos Olímpicos de Paris 2024”, afirma Luís Feijó, diretor-executivo da Shamir Portugal. Além do site do COP, a nova criação também será comercializada nas óticas aderentes.

Os óculos da Okiatto by Shamir são um dos complementos dos trajes nacionais dos desportistas, que serão apresentados no aeroporto internacional de Lisboa, no próximo dia 7 de maio, terça-feira. Criados e produzidos pela Decenio e pela Joma, etiquetas que também têm parcerias com o COP, os figurinos dos atletas serão fotografados no dia seguinte em Paris, em França. As imagens promocionais, que serão divulgadas durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, têm a Torre Eiffel, o Trocadero e o rio Sena como cenário.

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Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)

Para promover a inauguração do novo espaço de restauração, que entra em funcionamento na ala sul da estação ferroviária de São Bento a 3 de maio, a agência criativa realizou um casting para encontrar portuenses que personificam o espírito da cidade

Localizado na ala sul da estação ferroviária de São Bento, o Time Out Market Porto abre portas a 3 de maio. Para promover a inauguração, a Bastarda idealizou e produziu a campanha multimeios que anuncia o novo espaço de restauração. “Para os verdadeiros, o melhor da cidade debaixo do mesmo teto” é o mote na génese da ação de comunicação multimeios, que está a ser veiculada em televisão, plataformas digitais e publicidade exterior, além de estações de metro e múpis digitais distribuídos pela cidade.

“Dizem que nós, portuenses, não temos papas na língua e que levamos tudo à frente, mas vivemos de braços abertos para quem nos visita. Isto é ser o verdadeiro portuense e são características de que nos orgulhamos”, explica Edgar Sprecher, diretor de arte da Bastarda. Os protagonistas da campanha são habitantes locais, selecionados “através de um casting público que trouxesse as pessoas reais que esta cidade viu crescer e que, de certa forma, também são homenageadas por uma verdadeira portuense, que elogia a sua cidade, a Capicua”, esclarece ainda.

“Este desafio chegou-nos com uma só premissa, a de criarmos uma campanha que nos orgulhe enquanto portuenses. O Time Out Market é uma grande referência cultural e gastronómica mundial e termos a oportunidade de o trabalhar na nossa cidade é um grande privilégio”, refere David Beijoco, diretor-executivo da Bastarda. O Time Out Market Porto arranca com 16 espaços gastronómicos e experiências culturais. O Fava Tonka, a Okra Pizzaria, a Casa Inês, a Meia-Nau, o Brusco Burguer e a Tábua Rasa são algumas das insígnias confirmadas.

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Media

ERC apela a maior transparência no uso de IA

A recomendação surge na sequência de uma queixa recebida pela Comissão Nacional de Eleições e reencaminhada para o regulador dos media, relativa à rubrica Pulsómetro, integrada no programa Decisão 24, exibido pela CNN Portugal

O Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) pronunciou-se, pela primeira vez, sobre a produção e utilização de conteúdos gerados por inteligência artificial (IA) enquadrados em programas de informação televisivos, apelando a uma maior transparência. “Os órgãos de comunicação social que utilizem IA devem seguir códigos de boas práticas e tornar explícito para o público se estes sistemas são utilizados apenas como adjuvantes em tarefas ou se substituem o trabalho jornalístico na produção de conteúdos”, defende o regulador dos media em comunicado de imprensa.

A tomada de posição vem no seguimento de uma queixa recebida após o processo eleitoral de março. “Na Deliberação ERC/2024/178 (OUT-TV), que resulta da apreciação de uma exposição reencaminhada pela Comissão Nacional de Eleições relativa à rubrica Pulsómetro integrada no programa Decisão 24, a ERC afirma a necessidade da CNN Portugal elaborar e publicar uma carta de princípios sobre a utilização de IA na sua redação, caso prossiga a produção de conteúdos de programas de informação jornalística com recurso a ferramentas de IA”, refere o documento.

“Esta medida visa garantir a integridade, quer dos conteúdos decorrentes dessa tecnologia, quer das prerrogativas inerentes à atividade jornalística, e tornar transparentes perante os espetadores o tipo de tarefas que são executadas por estes sistemas, editoriais e/ou não editoriais”, esclarece ainda a ERC, relembrando os 10 princípios gerais que constam da Carta de Paris sobre Jornalismo e IA. “Devem orientar a utilização destas ferramentas na prática jornalística, designadamente a necessidade de respeito pelos preceitos éticos fundadores do jornalismo”, recomenda também a deliberação da ERC.

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Comunicação

Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional

Com presença em mais de uma centena de mercados, a rede global de agências de comunicação e relações públicas independentes, que está avaliada em €473,6 milhões, junta mais de um milhar de profissionais e 62 agências de 63 países

A Lift acaba de anunciar a integração na IPREX, uma das maiores redes globais de agências de comunicação e
relações públicas independentes do mundo, com presença em mais de uma centena de mercados. A entrada na organização, que junta mais de um milhar de profissionais e 62 agências de 63 países e está avaliada em 508 milhões de dólares, cerca de €473,6 milhões, permite à agência portuguesa reforçar a presença e a capacidade competitiva a nível internacional e beneficiar de sinergias decisivas para o crescimento da faturação.

“Esta afiliação representa um conjunto de vantagens estratégicas e operacionais muitíssimo interessantes para a Lift, na medida em que abre portas a novas oportunidades de negócio em mercados estratégicos e em áreas e clientes anteriormente pouco explorados. Possibilita um alinhamento com as melhores práticas internacionais e o acesso a mais conhecimento e expertise, o que enriquece a nossa abordagem e nos permite ter um portefólio de serviços cada vez mais diversificado e atrativo para os clientes”, justifica Salvador da Cunha, CEO da Lift.

“Este é um importante marco na nossa trajetória, pois materializa a aposta contínua da empresa em levar o melhor conhecimento e um serviço de valor acrescentado aos clientes com necessidades de comunicação à escala global ou dos parceiros da IPREX com necessidades de comunicação no mercado português. É também uma mais-valia para as nossas equipas internas, que passam a beneficiar de novas formas de colaboração, de partilha de conhecimento, enriquecimento profissional e, acredito, também pessoal”, refere ainda o responsável.

Em 2022, a IPREX foi considerada o 10º maior grupo de comunicação do mundo no The Holmes Report, relatório da PRovoke Media. “O mercado vibrante de Portugal é parte integrante da nossa missão de promover uma rede global de comunicações verdadeiramente interligada. Ao darmos as boas-vindas à Lift, com o seu profundo conhecimento do mercado e a sua abordagem inovadora, melhoramos não apenas a nossa experiência coletiva como alargamos também o nosso alcance”, afirma Alexandra Mayhew, diretora executiva da IPREX.

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Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)

Apesar de mudar o conceito criativo, a Worten mantém a assinatura anterior ‘Tem tudo e mais não sei o quê’, nas imagens estáticas da nova campanha, adotando o “Tudo como tu queres” em voz off nos três novos vídeos, que contam com a produção da Take it Easy, realização de Tiago Guedes e consultoria de produção da Pro(u)d

Catarina Nunes

‘Na Worten é tudo como tu queres’ é o conceito criativo para 2024 da marca de retalho da Sonae, que pretende mostrar que a Worten tem tudo para satisfazer até o cliente mais exigente. Para materializar esta ideia, recorre ao humor de Ricardo Araújo Pereira, mais uma vez, que dá corpo a três personagens que querem tudo à sua maneira, numa campanha publicitária criada pela Fuel, que estreia hoje, 30 de abril, com dois dos três vídeos previstos.

Apesar de mudar o conceito criativo, a Worten mantém a assinatura anterior ‘Tem tudo e mais não sei o quê’, nas imagens estáticas da nova campanha, adotando o “É tudo como tu queres” em voz off nos três novos vídeos. “Com esta nova linha de comunicação queremos dar um passo à frente, porque não só continuamos a ter ‘Tudo e mais não sei o quê’, como mostramos que temos a solução que é mais conveniente para cada cliente, mesmo os mais exigentes, não importa a variedade de escolha que tenham à sua disposição. Mostramos que, na Worten, os clientes têm tudo e podem tê-lo como e quando querem”, explica António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Worten, em declarações ao M&P, salientando o nível de conveniência da Worten, como as entregas em casa em duas horas e o levantamento gratuito nas lojas em 15 minutos, por exemplo, passando por necessidades urgentes como serviço de canalizador.

Numa segunda fase desta campanha multimeios, Ricardo Araújo Pereira é acompanhado por Inês Aires Pereira, que já tem sido a escolha em anteriores anúncios da Worten. Além da criatividade da Fuel, a nova campanha conta com a produção da Take it Easy, realização de Tiago Guedes e consultoria de produção da Pro(u)d. Inclui televisão, rádio, múpis, digital, lojas, app e site da Worten, bem como histórias específicas para rádio, em formato de programa de entretenimento.

Ricardo Araújo Pereira interpreta três personagens extremamente insatisfeitas, em três diferentes cenários de programas de televisão (Paulo numa competição culinária, Tozé num reality show e Antunes num concurso), que têm em comum serem concorrentes em formatos de entretenimento e contarem com a Worten na resposta às suas necessidades mais urgentes e exigentes. “Estamos a dar continuidade a uma aposta no humor e na figura do Ricardo Araújo Pereira, que se tem verificado uma fórmula de sucesso nos últimos quatro anos, tanto a nível de proximidade com os consumidores como de engagement. Pode dizer-se que o Ricardo já faz parte da Worten, não só pela estreita relação que tem com a marca, como pela confiança que verificamos que os portugueses depositam nele”, refere António Fuzeta da Ponte, escusando-se, no entanto, a revelar o montante investido na campanha.

A nova linha da comunicação, ‘Na Worten é tudo como tu queres’, terá ativações na app da marca, no verão, e durante o Euro 2024, que ainda não são divulgáveis. “Vamos ter também uma oferta de IA bastante forte, mas o foco da campanha são as mensagens de conveniência. Se calhar, lá para setembro, poderemos ter mais surpresas”, revela ao M&P António Fuzeta da Ponte. O diretor de marca e comunicação da Worten recorda que o digital assume, desde há vários anos, o foco de desenvolvimento de negócio na Worten, com a diversificação e aumento da oferta online, desde 2018, com produtos e serviços que vão além da eletrónica de consumo e dos eletrodomésticos.

“A ambição da Worten é ser a one-stop shop omnicanal dos portugueses e, para isso, temos vindo a crescer em novas categorias, apostámos no marketplace e nos serviços, aperfeiçoámos a complementaridade entre o físico e o digital, proporcionando uma maior conveniência e comodidade aos consumidores”, sustenta António Fuzeta da Ponte, distinguido a 17 de abril como Marketeer do Ano, nos Prémios de Marketing M&P’23. Um troféu que considera refletir uma empresa que “acredita na marca como ativo económico” e uma equipa que “todos os dias aceita o desafio de ser ‘best in class’”.

Sobre o autorCatarina Nunes

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Consumo global de TV mantém tendência de crescimento

Nas variações da quota de audiência, RTP1, Cabo e Outros reforçam o share semanal, embora a diferentes níveis; SIC e TVI decrescem, com a SIC a descer de forma mais acentuada, o que faz aumentar a vantagem da TVI sobre a SIC na liderança semanal. O pódio da tabela dos mais vistos da cabo permanece inalterado, ocupado por CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias

O consumo global de TV mantém a tendência de crescimento, sobe mais uma vez esta semana, aumentando cerca de 21 minutos por dia, e ficando assim pelas 5h33m diárias.

Nas variações da quota de audiência, RTP1, Cabo e Outros reforçam o share semanal, embora a diferentes níveis; SIC e TVI decrescem, com a SIC a descer de forma mais acentuada, o que faz aumentar a vantagem da TVI sobre a SIC na liderança semanal.

Assim, a RTP1 aumenta pela margem mínima de uma décima e tem esta semana 9,9% de quota, ao contrário do que se verifica quer com a SIC, que desce de forma significativa até aos 13% de share semanal, quer com a TVI, que também desce, embora de forma mais ligeira, tem esta semana 15,4% de share. Cabo e Outros reforçam, com a cabo a chegar aos 42,3% de quota, e o “Outros” (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) a atingir os 17,7% de share semanal.

O pódio da tabela dos mais vistos da cabo permanece inalterado, ocupado por CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias. Nas posições que se seguem estão esta semana Hollywood, STAR Channel, TVI Reality, STAR Movies, TVI Ficção e Globo, que está esta semana de regresso ao ranking dos mais vistos da cabo. A fechar o Top 10 está a SIC Mulher.

A liderança da tabela da programação global é ocupada pelo reality show da TVI, com Big Brother – Especial, a que se seguem Isto é Gozar com Quem Trabalha da SIC, e um episódio da novela da TVI Cacau/Especial. Nas posições restantes estão o Jornal da Noite da SIC e novamente Big Brother, da TVI.

O desportivo da CMTV Duelo Final/FC Porto X Sporting, dedicado ao clássico da jornada, lidera o ranking dos programas mais vistos da oferta cabo, a que se seguem mais dois desportivos dedicados ao mesmo encontro: Golos: Primeira Parte/FC Porto X Sporting e Golos: Segunda Parte/FC Porto X Sporting. Nas últimas duas posições deste top 5, dominado como habitualmente por programas da CMTV, estão ainda o Grande Jornal – Noite e Liga d’Ouro.

Data Insights, Havas Media Network

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Eurosport 2 transmite prova de ciclismo feminino espanhola em direto

O segundo canal da Eurosport exibe as oito etapas de transmissão de La Vuelta Feminina by Carrefour.es, seis delas em direto, entre os dias 28 de abril a 5 de maio. Skoda, Tissot, Yamaha, ElPozo, ScrubDesigns e Telefónica também patrocinam a competição

A Eurosport assegurou os direitos de transmissão de La Vuelta Feminina by Carrefour.es. A prova de ciclismo feminino espanhola, que se realiza entre 28 de abril a 5 de maio, arrancou em Valência com um contrarrelógio por equipas e termina em Valdesquí, nos arredores de Madrid. “Pelo meio, enfrenta algumas tiradas de media e de alta montanha que atravessam oito províncias espanholas”, informa o canal desportivo em comunicado.

“Entre as equipas participantes encontram-se 12 equipas do UCI WorldTour Feminino. A grande ausente é a tricampeã em título, a neerlandesa Annemiek van Vleuten, que se retirou devido a uma lesão. Demi Vollering, Katarzyna Niewiadoma, Elisa Longo Borghini, Juliette, Labous Charlotte Kool, Grace Brown, Ashleigh Moolman, Gaia Realini, Olivia Baril, Évita Muzic ou Liane Lippert são as principais estrelas desta edição”, refere o documento.

À exceção das duas últimas etapas da prova feminina, agendadas para 4 e 5 de mais, que serão exibidas em diferido na Eurosport 2 a partir das 16h45, todas as provas de La Vuelta Feminina by Carrefour.es serão transmitidas em direto. Entre 30 de abril e 3 de maio, o segundo canal da emissora mostra as ciclistas em ação a partir das 14h30. Skoda, Tissot, Yamaha, ElPozo, ScrubDesigns, Telefónica, Iryo, Transaher e Finisher também patrocinam a prova.

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Agência Feedback põe clientes e colaboradores a protagonizar campanha do 10º aniversário da Brico Depôt (com vídeo)

O plano de meios, desenvolvido pela Spark Publicis, integra um filme promocional que está a ser divulgado, ao longo de quatro semanas, em canais de cabo e em plataformas digitais. Até ao final do ano, estão também previstos descontos e promoções

Protagonizada por clientes e colaboradores da Brico Depôt, a campanha publicitária, que assinala o 10º aniversário da marca, foi idealizada e produzida pela agência criativa Feedback e tem planeamento de meios da Spark Publicis. O filme publicitário está a ser divulgado, ao longo de quatro semanas, em televisão, nos canais de cabo CNN, CMTV, SIC Notícias, Star Channel, Star Life, Star Movies e TVI Reality, além das plataformas digitais Opto, Rakuten, RTP Play, TVI Player e Samsung TV.

Agradecer aos clientes é o propósito da campanha, que acompanha uma estratégia de promoções, com descontos que podem chegar aos 45%. “A Brico Depôt irá lançar todos os dias 10 de cada mês, até ao final do ano, ofertas especiais para os clientes que façam parte do Brico Club e Brico Club Pro, mas também para os que se tornem novos membros, o que evidencia o compromisso da marca em oferecer valor e reconhecer a fidelidade dos seus clientes ao longo dos anos”, esclarece o retalhista.

“É um grande orgulho para nós celebrar este aniversário ao lado dos nossos clientes, que nos últimos 10 anos nos têm escolhido como loja de eleição. Desde sempre trabalhamos com o objetivo de apresentar a melhor oferta de produtos aos melhores preços e esta campanha reflete precisamente esse lema, uma celebração do compromisso e agradecimento que temos para com os nossos clientes, com oferta de preços exclusivos”, refere Marta Miguel, diretora de marketing da Brico Depôt.

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Betclic renova patrocínio às ligas masculina e feminina de basquetebol

A continuação do apoio da Betclic até 2027 foi anunciada durante a 3a edição dos Liga Betclic Awards, no domingo, 28 de abril, que premiou os melhores perfis da época 2023/2024 da Liga Betclic masculina e feminina

A Betclic reforçou o investimento em basquetebol, ao renovar por mais três anos o patrocínio às ligas masculina e feminina. O anúncio foi feito durante a 3a edição dos Liga Betclic Awards, no domingo, 28 de abril, que premiou os melhores perfis da época 2023/2024 da Liga Betclic masculina e feminina.

Para Ricardo Domingues, diretor de mercados internacionais da Betclic, “é um orgulho enorme poder continuar a contribuir ativamente para a promoção do basquetebol em Portugal – principalmente da forma que o fazemos, assegurando investimento igual para ambas as ligas masculina e feminina. Agradecemos profundamente a confiança da Federação Portuguesa de Basquetebol, com quem iremos continuar a trabalhar ativamente para dar a esta modalidade a excelência que merece”, refere em comunicado de imprensa.

Manuel Fernandes, presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, realça, por seu lado, que “é muito gratificante poder continuar a contar com o apoio da Betclic na missão de elevar o basquetebol nacional. É um privilégio poder anunciar esta renovação de confiança da Federação Portuguesa de Basquetebol na Betclic neste evento tão importante que são os Liga Betclic Awards, onde estão reunidos todos os aqueles que dignificam a modalidade. O compromisso da Betclic com o basquetebol tem sido extraordinário e continuaremos a trabalhar juntos para alcançar cada vez mais objetivos”.

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