O que muda na comunicação do Pingo Doce
Um minuto e meio é a duração do filme publicitário do Pingo Doce que arrancou ontem e que marca o arranque da colaboração entre a marca da Jerónimo Martins e a Duda Portugal. Até aqui a criatividade era assegurada pela IARB.
Maria João Lima
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Um minuto e meio é a duração do filme publicitário do Pingo Doce que arrancou ontem e que marca o arranque da colaboração entre a marca da Jerónimo Martins e a Duda Portugal. Até aqui a criatividade era assegurada pela IARB. Duda Mendonça, sócio da agência que conta com uma equipa de 15 pessoas, explicou que a marca pretende passar a ideia de preços baixos, o ano inteiro, em toda a loja. A ideia foi reposicionar o Pingo Doce com este foco, explica. “Eles não querem fazer ofertas porque quando os concorrentes fazem ofertas estão a colocar o valor nalgum outro produto”, refere. A marca que há uns anos mudou a sua comunicação acentuando a ideia de preços baixos, quer agora juntar-lhe a simpatia e o atendimento, sublinha o publicitário.Ricardo Braga, outro dos quatro sócios da agência e que fica responsável pela operação em Portugal, explica que neste filme a música é também um elemento muito importante, contando com a voz da fadista Cuca Roseta. “Um jingle competente antes de passar pela cabeça, passa pelo coração”, explica. Daí a opção por um filme de um minuto e meio. Nesse período de tempo está-se a “envolver o consumidor”, explica. Além deste filme mais longo, haverá mais pequenos filmes que serão divulgados ao longos dos próximos dois meses. O contrato com o Pingo Doce, que inclui o above e o below the line, tem a duração de um ano podendo ser renovado por igual período. “Esperamos que seja renovado várias vezes”, comenta Ricardo Braga.