SIC planeia lançamento de novos canais
A SIC está a planear o lançamento de novos canais para este ano. “Temos alguns projectos de oferta de novos canais”, admite Luís Marques, director-geral da estação de Carnaxide, não especificando em que plataformas é que poderão ser difundidos, dada a fase em que se encontram as negociações.
Ana Marcela
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
Eurosport 2 transmite prova de ciclismo feminino espanhola em direto
Agência Feedback põe clientes e colaboradores a protagonizar campanha do 10º aniversário da Brico Depôt (com vídeo)
Betclic renova patrocínio às ligas masculina e feminina de basquetebol
A SIC está a planear o lançamento de novos canais para este ano. “Temos alguns projectos de oferta de novos canais”, admite Luís Marques, director-geral da estação de Carnaxide, não especificando em que plataformas é que poderão ser difundidos, dada a fase em que se encontram as negociações.
A intenção surge num ano em que será conhecido o projecto de reestruturação da empresa do grupo Impresa que, como frisou ontem o responsável durante a apresentação da nova grelha da SIC, passa por uma “componente empresarial e outra de antena”. Já sobre o impacto da reestruturação na organização da empresa, Luís Marques não quis revelar pormenores, adiantando que o plano será apresentado ao conselho de administração. “Em breve”, adianta, serão conhecidos os contornos. A estação, recorde-se, iniciou em Novembro passado um plano de rescisões voluntárias, podendo a reestruturação passar pela fusão de várias empresas. A área de produção da SIC, que detém a TDN e a GMTS, é uma das áreas em que haverá modificações. “Vamos mexer com a estrutura empresarial actualmente existente. Vamos continuar a ter produção interna”, garante Luís Marques.
“Queremos uma SIC moderna, pró-activa, próxima do telespectador e interessada nas grandes questões”, frisa o director-geral da estação, uma mudança que passa pela aposta na informação “uma marca SIC”. O programa Nós por Cá (que ontem teve a sua estreia), Mário Crespo Entrevista (segunda-feira) e Aqui e Agora, debate apresentado por Rodrigo Guedes de Carvalho e gravado nos estúdios da Valentim de Carvalho (data a anunciar), são algumas das apostas da informação da estação para este ano. Ficção e entretenimento são outros dos vectores onde assenta a grelha da SIC. Atreve-te a Cantar, apresentado por Bárbara Guimarães, é uma das apostas, sendo que a SIC “vai reforçar a sua oferta de entretenimento com enfoque particular no humor”, revela Nuno Santos, director de programas da estação. A presença ao longo do ano, em dias e horas a definir, dos Gato Fedorento é uma das possibilidades que está a ser analisada, mas também a “produção de outras linhas de ficção”, como séries e mini-séries. Luís Marques escusou-se a revelar que orçamento a SIC irá ter disponível para levar a cabo esta aposta, mas o responsável adiantou que a estação está a trabalhar na perspectiva de quebras do investimento publicitário na ordem dos “7 a 15%” para este ano.