Saltar o menu e ir para os conteúdos
mathias

Quais as implicações do novo Código da Publicidade

Entre as novidades do novo Código está a imposição de um controle prévio da publicidade dos cinco operadores de telecomunicações, em linha com o modelo adoptado com a publicidade a produtos bancários

Rita Amzalac

Havas Media tem nova direcção executiva

A direcção executiva da Havas Media, uma das duas agências de meios do grupo Havas, assegurada nos últimos três anos por Sandra Alvarez Baptista, que deixou a agência, é agora responsabilidade de Rita Amzalak.

Media

Sindicato dos Jornalistas preocupado por não estar a ser consultado para nova lei da cobertura das eleições

O protesto foi já enviado a vários parlamentares. O Sindicato dos Jornalistas está preocupado com o facto de não estar a ser ouvido pela Comissão dos Assuntos Constitucionais a respeito da discussão da lei sobre a cobertura das eleições.

apdc

APDC passa a integrar a Associação Portugal Outsourcing

A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações APDC) concretizou esta semana a fusão por integração da APO – Associação Portugal Outsourcing.

nova iorque

Coming Out da Fuel chega a prémio em Nova Iorque (com vídeo)

Este foi o único trabalho nacional a chegar à shortlist em Nova Iorque

ogilvy_thiago_1284X868

8 campanhas de Fred Saldanha no Brasil (com vídeos)

O M&P relembra algumas das campanhas a que esteve ligado e que mais impacto tiveram no Brasil e em Cannes.

FredSaldanha

Fred Saldanha promovido a director criativo da Isobar para as Américas

"Liderando as equipas do Brasil e EUA, seis escritórios no total, terei à minha disposição o melhor de dois mundos: criatividade e tecnologia", diz Fred Saldanha ao M&P

Dove Sketch 2 FInal

Hugo Veiga e Cristiano Ronaldo entre os 20 finalistas a anúncio da década para o YouTube (com vídeo)

A campanha Real Beauty Sketches criada pela Ogilvy São Paulo para a Dove, com assinatura do criativo português Hugo Veiga, é uma das 20 finalistas para o título de melhor anúncio da última década, uma eleição no âmbito do 10º aniversário do YouTube.

volvo

Muitas marcas a bordo do Volvo Ocean Race

Só a Race Village deverá receber mais de 500 mil visitantes. A comunicação do evento está a cargo da Lift.

O mupi que muda quando aparece a polícia (com vídeo)

Uma pequena loja de produtos italianos de Moscovo, a Don Giulio Salumeria, inspirou um projecto da agência criativa The 23.

Defesa Nacional

Criação de marcas de turismo militar na mira do Ministério da Defesa

A criação de marcas e produtos de turismo militar é o objectivo do protocolo de cooperação que será assinado na próxima segunda-feira, dia 25 de Maio, entre o Ministério da Defesa Nacional e a Universidade Portucalense (UPT).

delta cafes - logo

Aposta da Delta no mercado francês leva a compra de antigo distribuidor

A empresa francesa DAC – Distribuition Azuréne de Café, que já foi distribuidor e parceiro da Delta Cafés, foi adquirida pela empresa portuguesa com o objectivo de reforçar a aposta no mercado francês.

Público

Estudo da ERC revela que 99% nunca pagaram por conteúdos noticiosos online e a grande maioria não tenciona vir a pagar

Os números do estudo levado a cabo pela ERC não são nada animadores para os grupos de media já que revelam que 99% dos portugueses nunca terão pago pelo acesso a qualquer conteúdo noticioso no digital e 7 em cada 10 inquiridos não tencionam vir a fazê-lo no futuro.

Jorge Azevedo

A credibilização dos selos distintivos

"A DGC alerta também para o facto de os selos serem uma forma de comunicação comercial que não significa maior qualidade de determinado produto face aos demais", relembra Jorge Azevedo

PACKSHOT_COLECCAO 400px

Público mostra a vida de grandes nomes da música em colecção de documentários

O Público, diário da Sonaecom, coloca nas bancas esta semana a colecção Documentário Musical.

saborista

Mercado do Bairro agora é Saborista

O branding do projecto é assinado pela agência Marquinista

erc

JN, SIC e RFM são os mais consultados como fonte de notícias online em cada meio

Apesar de ser, de acordo com dados do Netscope, o jornal mais lido na internet, o Correio da Manhã é ultrapassado pelo Jornal de Notícias no estudo da ERC sobre “Públicos e Consumos de Media” apresentado esta terça-feira.

Sandra Alvarez Baptista, directora-executiva da Havas Media

Luís Mergulhão vai buscar nova directora-geral da PHD à concorrência

profissional era até aqui directora-geral de outra agência de meios, a Havas Media, que anunciou a entrada de Rita Amzalak (ex-OMD) como nova responsável pela estrutura.

capa meios

A Festa da Criatividade

A entrega dos Prémios Criatividade e Criatividade em Autopromoções domina a edição desta quinzena do M&P, mas há mais temas que merecem ser lidos com atenção.

start up

Nova plataforma ibérica para freelancers

Até ao final de 2015, espera ter em Portugal e Espanha seis mil profissionais e duas mil empresas registados.

Eurovision-2015-flag.jpg

Festival da Eurovisão volta a perder audiência e não passa do sétimo lugar

Mantendo a tendência dos últimos anos, o Festival Eurovisão da Canção voltou a perder audiências, tendo sido o sétimo programa mais visto desta quinta-feira.

Montagem

O mobile nos media na perspectiva de dois novos directores comerciais digitais

João Paulo Luz, director comercial digital da Impresa, e José Frade, director comercial digital da Cofina, falam pela primeira vez sobre a estratégia dos grupos desde que foram contratados, respondendo às mesmas perguntas.

António Lobato Mello

A Praia da Cavaca

Artigo de opinião de António Mello, senior partner de Be Social or Die

NOS

NOS Primavera Sound vai ter versão infantil

À quarta edição, o NOS Primavera Sound decidiu criar um conceito dirigido ao público infantil.

spotify

Spotify quer posicionar-se como plataforma de entretenimento com entrada na área de vídeo e conteúdos noticiosos

A plataforma de streaming de música online Spotify quer ser mais do que isso e acaba de apresentar novas ferramentas para se posicionar no mercado como plataforma de entretenimento online.

A Tarde da MEGA HITS equipa

Mega Hits vai passar a tarde de domingo em directo dos Globos de Ouro

A Mega Hits, estação do grupo r/com, vai estar em directo do Coliseu dos Recreios no próximo dia 24 de Maio para fazer a cobertura dos Globos de Ouro.

UefaChampionsLeague_For_PDC_vf2

Playstation estende patrocínio à Liga dos Campeões por mais três épocas

Parceira das competições da UEFA há vários anos, a Playstation vai continuar a marcar presença nos jogos da Liga dos Campeões pelo menos até 2018.

Casa & Design

Grupo RBA Portugal lança nova revista de arquitectura e design

Chega às bancas no próximo dia 29 de Maio a primeira edição da revista Casa & Design, publicação de arquitectura e design editada pela RBA Portugal, que conta com títulos como a National Geographic Portugal ou Elle.

moedas-euro.jpg

Quem liderou o investimento publicitário até Abril

O maior anunciante do mercado português voltou a ser no mês de Abril a Unilever – JM com 24,9 milhões de euros, a preços de tabela, de acordo com os rankings Media Monitor. No acumulado do ano até agora lidera também com 82,5 milhões.

pestana

Pestana com nova imagem em 16 países

O pontapé de saída foi dado esta terça-feira no Pestana Palace em Lisboa e nas próximas semanas será alargado às restantes unidades.

google-twitter

Google e Twitter juntam-se para permitir pesquisas em tempo real

O Google acaba de disponibilizar no mercado norte-americano um novo serviço em parceria com a rede social Twitter que permite, através do motor de busca, perceber o que está a ser dito sobre o tema pesquisado em tempo real.

WhatsApp vai-se virar para as marcas

O WhatsApp tem 800 milhões de utilizadores mas deverá, até ao fim do ano, ultrapassar os mil milhões

Emirates SLB

Benfica encaixa 8 milhões por ano com novo patrocínio da Emirates

O Sport Lisboa e Benfica acaba de acertar um acordo de patrocínio com a companhia aérea Emirates que vai render à SAD do clube da luz 8 milhões de euros por época, o dobro dos cerca de 4 milhões do último contrato de patrocínio com o Meo (PT).

red bull

Há um novo Red Bull

Esta nova versão da marca consiste numa mistura de manga, ananás e laranja.

Emagazines

AnuÁrios