Saltar o menu e ir para os conteúdos
Prémios Criatividade M&P 2015
rfm somnii

RFM Somnii à espera de 80 mil pessoas

Aquele que se apresenta como a maior sunset party da Europa vai continuar na Figueira da Foz pelo menos até 2017

cofinalogo.jpg

Cofina fechou 2014 com lucros a rondar os 6,2 milhões de euros

Apesar de uma quebra de 1,5% nas receitas operacionais, o corte de 1,7% nos custos operacionais e uma descida de 15,1% no valor de IRC pago permitiu ao grupo Cofina Media uma melhoria dos resultados e fechar as contas de 2014 com lucros de quase 6,2 milhões de euros.

capa

Especial Agências de Comunicação, Pedro Janela e cervejas artesanais

Aceda aqui à edição do Meios & Publicidade desta quinzena em formato e-paper.

Jornais

APCT: Mais um ano de quebra generalizada no papel

Durante o ano de 2014 venderam-se em Portugal menos 17.567 jornais generalistas, uma quebra de quase 8% comparativamente a 2013, em mais um ano difícil para os títulos no papel, cuja subida na circulação digital paga ainda não compensa as perdas.

Cartaz duplo mundo123

A nova campanha do Santander Totta protagonizada por Cláudia Vieira (com vídeo)

Estreia esta segunda-feira, dia 2 de Março, a nova campanha de publicidade multimeios “Mundo 1, 2, 3” do Santander Totta, com criatividade assinada pela Havas Worldwide Lisboa.

TSF 27 anos

TSF assinala 27 anos com campanha para lembra dia que não está no calendário

A rádio de informação TSF foi fundada há 27 anos, num dia 29 de Fevereiro. Este ano lança uma campanha para lembrar a data, que só pode celebrar de quatro em quatro anos quando o ano é bissexto.

apps

NearUS e a Surfstoke disputam prémio em Barcelona

Duas aplicações portuguesas, a NearUS e a Surfstoke, são finalistas do EU Mobile Challenge, que integra o Mobile World Congress, que arranca segunda-feira em Barcelona

unnamed

Aveiro recebe ciclo de conferências de marketing Actualiza.te

Terá lugar, nos próximos dias18 e 19 de Março, o Atualiza.te, um ciclo de conferências organizado pelos alunos de licenciatura e mestrado em marketing da Universidade de Aveiro.

bwin

Vem aí a publicidade ao jogo online

O governo aprovou esta quinta-feira em Conselho de Ministros a legalização do jogo online.

João Paulo Seara, director de marketing da Sonae MC

João Paulo Seara e Miguel Osório juntam-se a Isabel dos Santos e compram guerra com a Sonae

Com “todas as medidas legais possíveis”. É desta forma que a Sonae fez saber que vai reagir contra os dois quadros de topo, João Paulo Seara e Miguel Osório, que diz terem “acesso a informações internas relevantes", na sequência da saída dos profissionais da empresa para assumir funções na Condis, empresa detida por Isabel dos Santos.

logo_ap

Prémios M&P Criatividade em Autopromoções

Assunção Loureiro (FOX), Daniel Cruzeiro (SIC), Filipe Terruta (TVI), João Lobo (R/Com), João Vasconcelos (Canal 180), Manuel Faria (Indigo) e Ricardo Andrade (RTP) serão os responsáveis por avaliar as peças presentes nas 46 categorias a concurso nesta segunda edição dos Prémios M&P Criatividade em Autopromoções.

image009

TVI24 estreia programa dedicado à música este sábado

Estreia este sábado, dia 28 de Fevereiro, pelas 12h30, o programa No Tom Certo, exibido pela TVI24.

00mainMenu

Plataforma de jogos do Meo lança jogo interactivo em parceria com a LeYa

Numa parceria com o grupo editorial LeYa, a plataforma de jogos Meo Interactivo acaba de disponibilizar mais um título, o Master Quiz by LeYa.

Final do European Le Mans Series no Estoril com ajuda da Desafio Global e da Leading

A Desafio Global Ativism e a Leading foram as agências escolhidas para organizar a final do campeonato European Le Mans Series, que terá lugar no a 17 e 18 de Outubro no Autódromo do Estoril.

PT

Estação de metro PT Bluestation já não existe

A PT abandonou o projecto da estação de metro Baixa-Chiado PT Bluestation. A iniciativa arrancou em Setembro de 2011, com um prazo de validade de quatro anos.

86% dos portugueses associam ao automóvel um “custo elevado”

O mais recente estudo do Observador Cetelem revela que a maioria dos portugueses (86%) tem a percepção de que a “automobilidade” implica elevados custos.

wells

Well’s abre na rua Augusta

A Well’s conta com 158 pontos de venda, a maioria integrados nos hipermercados Continente.

Portal Green Savers com nova imagem e conteúdos renovados

A plataforma Green Savers, criada pela GCI e focada em temas relacionados com sustentabilidade, economia verde e desenvolvimento sustentável, estreia esta quinta-feira uma nova imagem, acompanhada de conteúdos e secções renovadas.

João Paulo Luz, director comercial da Impresa para a área digital

João Paulo Luz troca o Sapo pelo grupo Impresa

Até aqui director do portal Sapo, João Paulo Luz acaba de se mudar para o grupo Impresa, onde assume funções como director comercial para a área digital.

barcelona

O que esperar do Mobile World Congress

Ao contrário das edições anteriores, as principais novidades não estarão do lado dos tablets, mas sim dos relógios. É este segmento que os analistas acreditam que está preste a explodir.

capa

O que as agências têm a dizer?

Fique a par dos principais tema da edição desta quinzena do M&P. O destaque na capa vai para o especial agências de comunicação.

Global Media

Global Media Group firma parceria com a Goodlife para oferecer descontos aos leitores

Com o objectivo de oferecer descontos aos leitores das marcas de media do grupo, o Global Media Group (antes Controlinveste), que detém títulos como o DN, JN ou O Jogo, estabeleceu uma parceria com a empresa de descontos Goodlife.

Moche

Moche e O Escritório querem ver amigos a embrulharem-se (com vídeo)

Arrancou este sexta-feira uma nova campanha do Moche com o claim Embrulha-te com os teus amigos.

021715-Shop-Swim-Special-ftr-v2

Como a People fez o primeiro anúncio de uma revista no Snapchat com a Victoria’s Secret (com vídeos)

A People Magazine, um dos títulos que integra a plataforma Discover lançada recentemente pelo Snapchat, foi a primeira revista impressa a colocar anúncios na plataforma.

unnamed2

Mais de metade dos frequentadores de festivais marca presença em dois ou três por ano

Cerca de 54% dos festivaleiros esteve presente em dois ou três festivais em 2014, de acordo com o estudo “Perfil festivaleiro e ambiente social dos festivais de música em Portugal”, conduzido pela organização do Talkfest.

Logo Radio Comercial

Ivete Sangalo vem a Portugal actuar para os ouvintes da Comercial

A iniciativa Concerto Mais Pequeno do Mundo da Rádio Comercial vai contar, no próximo dia 15 de Março, com uma actuação da brasileira Ivete Sangalo.

Jornais

APCT: Económicos venderam menos 3.351 exemplares por dia em 2014

A tendência de quebra registada na circulação impressa paga dos títulos de informação geral estende-se ao segmento económico, com os diários a venderem menos 3.351 exemplares em média diária, uma quebra na ordem dos 9,59%.

Jeep Renegade

A estratégia da marca Jeep para lançar o modelo Renegade no mercado português

O novo modelo Renegade da marca de automóveis Jeep acaba de chegar ao mercado português e, para o promover, o fabricante aposta num posicionamento associado ao surf com o patrocínio ao campeão mundial de juniores Vasco Ribeiro. Miguel Santos, director de marketing e vendas da Jeep Portugal explica a estratégia.

JU7A7557-300x199

Promoção Externa com mais 20 milhões de euros

Adolfo Mesquita Nunes, secretário de Estado do Turismo, anunciou, esta quarta-feira, na abertura dos Publituris Portugal Trade Awards, o lançamento do Plano de Acção do Promoção 2020, integrado no programa Turismo 2020, que funcionará em conjunto com o Turismo de Portugal e a Confederação do Turismo Português (CTP).

Confederação de Meios contra proposta socialista sobre transparência nos media

A proposta socialista para alterações ao nível da transparência dos media, prevendo que as empresas do sector fiquem obrigadas a tornar públicos os seus accionistas, financiadores e credores, não colhe o apoio da Confederação Portuguesa dos Meios de Comunicação Social, que a considera desnecessária.

Showrooming

Que utilização dão os consumidores ao telemóvel no ponto de venda?

Tirar fotografias dos produtos que podem adquirir no ponto de venda é a actividade mais frequente entre os consumidores que utilizam os smartphones na loja

Filipe Pais

Opinião: Como os profissionais de marketing podem alavancar o digital engagement

"Os marketeers têm de aproveitar a cloud e as redes sociais para conhecerem os clientes, ouvir o que têm a dizer, relacionar-se directamente com eles", aponta Filipe Pais (OpenText)

Carlos Magno

Presidente da ERC preocupado com “apetite enorme” dos media estrangeiros nos grupos portugueses

Carlos Magno, presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), foi esta quarta-feira ouvido no Parlamento, onde manifestou a sua preocupação com o “apetite enorme de media estrangeiros pelo espaço da língua portuguesa”.

MA_corporate_neg

A nova marca para eventos corporativos do Meo Arena

Meo Arena Corporate Events é a nova marca lançada pela Arena Atlântico, empresa que detém o Meo Arena, para a organização e produção de eventos corporativos.

Caixa Meo Marés Vivas

Caixa vai emprestar o nome ao quarto palco do festival Meo Marés Vivas

Habitualmente com três palcos na Praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, a edição deste ano do festival Meo Marés Vivas vai contar com um quarto palco com naming da Caixa Geral de Depósitos.

Emagazines

AnuÁrios