Saltar o menu e ir para os conteúdos
Fotolia
Rob Newlan (Facebook)

“É preciso olhar para as métricas”

Rob Newlan, head of Facebook Creative Shop para a Europa, Médio Oriente e África, explica em exclusivo ao M&P por que devem as marcas conhecer os seus targets, de forma a escolherem as ferramentas mais eficazes

gin

Depois do The Hostel, The Hotel abre The Hall

O espaço da entrada da agência criativa The Hotel, com cerca de 50 metros quadrados, é agora ocupado por uma loja do projecto Gin Lovers

fairlife

Got milk? A Coca-Cola tem (com vídeo)

Escrever as palavras “leite” e “Coca-Cola” na mesma frase pode parecer estranho mas e companhia norte-americana que conquistou o mundo graças ao refrigerante está mesmo a lançar uma marca de leite, a Fairlife Milk.

Black Friday

Media Markt prepara entrada na época de Natal com o regresso da Black Friday

Com o mês de Dezembro a chegar, a Media Markt traz de volta o conceito Black Friday, que terá lugar em todas as lojas no próximo fim-de-semana, entre os dias 27 e 30 de Novembro.

Havas_media_group

Audiências da semana

O Total Cabo, que regista 30,2% de share, revela-se o único a conseguir ganhar quota. A TVI desce para os 22,1% de share, a SIC para os 18,9% e a RTP1 cai para os 16,9%.

monthly us reach

BuzzFeed tem mais audiência entre millennials do que várias cadeias televisivas

A imprensa tem dúvidas sobre qual o caminho a seguir na adaptação ao universo digital. A fazer fé nos dados apresentados pelo site de notícias BuzzFeed o caminho é por ali.

unnamed

PepsiCo renova identidade visual da 7UP

A marca de refrigerantes 7UP, que integra o portfólio de bebidas da PepsiCo, acaba de renovar a sua identidade visual, apresentando novo logótipo e packaging.

1

10% dos portugueses admitem não comprar presentes de Natal

De acordo com o Observador Cetelem, um em cada dez portugueses não vai comprar presentes neste Natal.

mercedes

Eficácia: Grande Prémio para Mercedes e BBDO, Fuel e Initiative agências do ano e BES com “prémio póstumo” (com vídeo)

O MBoard Project, criado pela BBDO para a Mercedes Benz, recebeu o grande prémio na gala dos Prémios à Eficácia

Negócios é Portugal

Jornal de Negócios inicia análise das capitais de distrito

Como resultado de uma parceria com a AICEP, o Jornal de Negócios dá início esta terça-feira, dia 25 de Novembro, à iniciativa Negócios é Portugal, onde todos os meses analisará o concelho de uma capital de distrito.

Niu apresenta nova colecção da Zippy

A Niu – Brand Activation foi a responsável pela apresentação da nova colecção Primavera-Verão 2015 da Zipp

HolmesPlace_Mag_Facebook_Post_1

Revista internacional do Holmes Place chega ao digital com empresa portuguesa

A empresa portuguesa /O2 é responsável pelo desenvolvimento e produção das edições online e iPad da revista internacional da rede de health clubs Holmes Place.

Rita Calejo Pires low

Nutri Ventures tem nova business developer

A empresa responsável pela produção da série de animação portuguesa Nutri Ventures, já presente em 28 países, acaba de contratar Rita Calejo Pires para o cargo de business developer.

El Ojo 2014

E os melhores de Portugal no El Ojo são… (com vídeo)

Pelo segundo ano consecutivo, a Leo Burnett e a Garage foram consideradas as melhores agência criativa e produtora do mercado português no Festival Ibero-Americano de Publicidade El Ojo.

Rio 2016

As mascotes dos Jogos Olímpicos Rio 2016 estão à espera de ser baptizadas (com vídeo)

Foram apresentadas este domingo, dia 23 de Novembro, as duas mascotes que vão representar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, criadas pela empresa de São Paulo Birdo Produções.

João Gomes de Almeida

Paraninfo

"Ou muito me engano ou todos os novos projectos que têm aparecido, todas as mudanças que têm ocorrido, toda esta nova geração que parece querer colocar a comunicação das marcas num novo patamar", escreve João Gomes de Almeida

O brinde ainda funciona como driver de vendas?

Segundo um novo estudo levado a cabo no mercado brasileiro, é caso para dizer que os brindes ainda têm um papel importante, com três quartos (76%) dos inquiridos a reconhecerem que quando recebem um brinde relevante projectam nova compra da marca.

facebook

Já teve problemas no trabalho por causa do Facebook? Isso vai mudar

A coexistência no Facebook do nosso perfil pessol e profissional, duas dimensões que não se distinguiam e traziam por vezes dissabores junto de patrões menos bem humorados, pode ter os dias contados já que a rede sociai está a estudar a criação de uma nova rede, o Facebook at Work.

Heineken

Heineken vai receber título de Anunciante do Ano em Cannes

A marca de cerveja holandesa Heineken vai ser distinguida na próxima edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions com o título de Anunciante do Ano.

Tomi

“O TOMI foi desenvolvido e criado em Portugal para ser implantado em qualquer cidade do mundo”

Vasco Perestrelo, CEO da MOP, explica as mais-valias e objectivos da nova rede TOMI, inaugurada este semana pelo Metropolitano de Lisboa, pela MOP e pela TOMIWorld.

OMG

Portugal vai ter dois anos consecutivos de crescimento da publicidade

No próximo ano, a internet deverá passar a ser o segundo meio a captar mais investimento, conseguindo chegar aos 11,7% de quota.

Infográfico_Programas de debate televisivo no Facebook

Debates televisivos não alimentam a discussão nas redes sociais

Análise da E.Life sobre o desempenho das páginas de fãs no Facebook de programas de debate televisivos.

ipsis

Ipsis trabalha Danone, Primark e Panasonic

A agência de comunicação Ipsis acrescentou recentemente as marcas Danone, Primark e Panasonic ao seu portfólio

K_M&P_731_300px

Quem te viu e quem TV

O cabo é líder de audiência, o consumo de TV linear é cada vez menor com as gravações a ganharem terreno e o streaming online veio ameaçar a ordem estabelecida.

fbf3ba22-b8a9-4775-a3fe-7d699b367ea8-bestSizeAvailable

Como o consumo de media está a evoluir entre os mais novos

Os adolescentes entre os 11 e os 15 anos deixam antever uma viragem forte para o vídeo online no futuro próximo e, actualmente, os jovens nesta faixa etária passam metade do tempo dos adultos a ver televisão.

Daniel Vaz

Daniel Vaz assume direcção-geral da M Public Relations

Até aqui director da JLM & Associados, agência de comunicação onde entrou como consultor em 2007, Daniel Vaz é o novo director-geral da M Public Relations.

logo_wook_12.jpg

Livraria online Wook com filme de Natal assinado pela Born (com vídeo)

A Born foi novamente desafiada pela Wook para desenvolver o spot publicitário de Natal da Wook, livraria online da Porto Editora.

Boutique Nespresso Pop Up (1)

Nespresso abre primeira boutique pop up em Sintra

Há mais uma boutique Nespresso em Portugal, mas desta vez por um período limitado. É a primeira boutique pop up da marca de cafés, que estará por um período ainda indeterminado no Fórum Sintra.

Concurso de empreendedorismo Acredita Portugal comunicado pela Say U Consulting

A Say U Consulting volta este ano a apoiar a divulgação e comunicação do Acredita Portugal, concurso de empreendedorismo.

Campanha 2015 - Sharam

Modelo angolana Sharam Diniz é a nova embaixadora da Indústria Mais Sexy da Europa

É com este rótulo que a indústria portuguesa de calçado se quer posicionar nos mercados internacionais, missão para a qual vai contar com a imagem da modelo angolana Sharam Diniz e do modelo Tiago Lobo.

Pedro Tavares (Galileu)

Vendas 3.0 e as redes sociais no seu negócio

"É importante criar relações com os clientes e manter um contacto directo próximo, é mais provável que um cliente volte a efectuar uma nova compra quando sente que há uma ligação próxima entre si e a marca, ou seja um bom serviço de pós-venda", escreve Pedro Tavares (Galileu)

Cinema

Qual é o meio que tem mais impacto para passar filmes publicitários?

Televisão ou cinema, eis a questão... Um novo estudo conduzido no Reino Unido revela que a sala de cinema é mais eficaz quando se fala de passar spots publicitários, mais do que duplicando a recordação em relação à caixinha lá de casa.

google_logo.jpg

Google junta-se aos publishers com serviço para bloquear anúncios

O objectivo é que os publishers consigam facturar o mesmo sem mostrar anúncios aos utilizadores que não os queiram ver e sites como The Onion, Mashable, WikiHow, Urban Dictionary ou ScienceDaily já se juntaram ao projecto.

foto_EA_S

Projecto Manhattan assegura planeamento estratégico a clientes da FCB Lisboa

A FCB Lisboa acaba de estabelecer uma parceria com a empresa Projecto Manhattan com o objectivo de ampliar os seus serviços.

Publicidade nativa pode chegar aos 4,3 mil milhões de doláres já em 2015

Um crescimento na ordem dos 34% que pode levar a publicidade nativa a valer 4,3 mil milhões de dólares já no próximo ano é a previsão do eMarketer.

Post Native

NYT e Washington Post reforçam aposta em publicidade nativa

Os dois diários norte-americanos procuram novas formas de rentabilizar as suas operações e acabam de colocar em marcha dois novos produtos de publicidade nativa, um na edição em papel outro na edição online.

drbalsemao.jpg

Balsemão deixa presidência do Conselho Europeu de Editores

Depois de 15 anos à frente do European Publishers Council (EPC), Francisco Pinto Balsemão, presidente do grupo Imprensa, cessou agora funções enquanto presidente daquele organismo.

IMG_4316

Responsáveis de grupos de media apontam dedo a operadores, distribuidores e piratas que ficam com “a maior parte da cadeia de valor”

O congresso da APDC, que decorreu esta quarta-feira no CCB, juntou, sob o mote de debater o Estado da Nação dos Media, responsáveis de alguns dos principais grupos de media em Portugal.

Conselheiro Delegado da Ferrovial, João Marques Fernandes e Ana Botello

App portuguesa que monitoriza trânsito premiada em Madrid

Graças a uma app que monitoriza o trânsito em tempo real, a start-up portuguesa BuzzStreets recebeu um prémio de mobilidade da Madrid Smart Lab, iniciativa do município de Madrid e da empresa Ferrovial que pretende encontrar soluções para melhorar a qualidade de vida nas cidades.

Emagazines

AnuÁrios