Saltar o menu e ir para os conteúdos
futre

Depois de rejeitado por dois canais, filme de Paulo Futre é um sucesso online e de vendas (com vídeo)

100 mil visualizações em 24 horas constituem um resultado “totalmente inesperado”, ao ponto de que, caso continue com estes valores ao longo dos próximos dias, “entraremos em ruptura de stock”, aponta Paulo Miranda. A criatividade é da agência ExcentricGrey e a produção da Néon.

Lara Alvarez - BNP Paribas Securities Services

Análise à estratégia de comunicação do BNP Paribas Securities Services

Lara Alvarez, directora de marketing e comunicação do BNP Paribas Securities Services, explica a estratégia da instituição.

impresa_logo

Lucros da Impresa quase duplicaram neste primeiro semestre

Fechadas as contas do primeiro semestre do ano, o grupo Impresa viu o seu resultado líquido passar dos 3,2 milhões de euros do semestre homólogo em 2013 para os 5,9 milhões, um crescimento de 83,7% no espaço de um ano, apesar das quebras na área de imprensa.

SportTV_logo

Nova estratégia da Sport TV acaba com Live e Golfe mas mantém 5 canais

A partir do próximo dia 15 de Agosto, a Sport TV coloca em marcha a sua nova estratégia comercial e de programação, deixando cair o temático Golfe e o low cost Live, lançado há um ano.

interpublic

Movimentações no capital do grupo Interpublic

Publicis, WPP e Dentsu serão, segundo o fundo de investimento, os grupos mais interessados em avançar com a compra da holding que detém agências como FCB, McCann ou Initiative.

Natural.PT

Apresentada marca Natural.PT com conceito criativo da UP

Foi esta sexta-feira apresentada a nova marca para os parques naturais de Portugal, a Natural.PT, cujo conceito criativo e comunicação tem o cunho da agência de publicidade UP, com sede em Sacavém.

ferias

Retrato das férias dos portugueses

Entre os portugueses que pretendem fazer férias fora do local de residência (39%), somente 13% admite ir de férias para o estrangeiro, enquanto que 83% ficará por Portugal

netflix-logo

Netflix procura agência criativa na Europa a pensar na expansão

O serviço de streaming de vídeos Netflix, que vai chegar a seis novos países europeus já no próximo mês de Setembro, lançou um concurso para escolher uma agência criativa para trabalhar a sua comunicação na Europa.

Case study: A selfie da Hellmann’s com maionese

É a mais recente acção de rua da Hellmann’s no Reino Unido, implementada com a ajuda de uma impressora 3D

festival

Fashion Film Festival anuncia jurados

As inscrições, que são gratuitas, terminam a 12 de Setembro.

ruioliveiracosta-trioataque

Rui Oliveira e Costa vai voltar ao comentário desportivo da RTP

Na última época desportiva, o ex-conselheiro do clube de Alvalade Rui Oliveira e Costa esteve ao serviço da SIC Notícias mas regressa este ano ao comentário desportivo da RTP Informação, de onde tinha saído para a estação de Carnaxide.

TV do futuro em campanha da Nos (com vídeos)

Com criatividade da Havas, a campanha foi produzida pela Ministério dos Filmes e teve planeamento de meios da Arena.

Masters of Sex

Nova temporada de Masters of Sex com criatividade da Bottom Line (com vídeos)

Gosta de assistir? É esta a pergunta de partida para a campanha desenvolvida pela Bottom Line, agência de publicidade do grupo Ativism, para a nova temporada de Masters of Sex.

Pedro-Nunes-Pedro

Pedro Nunes Pedro integra direcção-geral do Diário Económico

Administrador do jornal Público até ao passado mês de Abril, Pedro Nunes Pedro será , a partir do próximo dia 1 de Setembro, o novo director-geral do Diário Económico.

rtp.jpg

Conselho geral da RTP já tem nomes definidos

O conselho de opinião da RTP aprovou para o conselho geral independente da estação pública os nomes de Simonetta Luz Afonso, ex-presidente do Instituto Camões, e de Manuel Pinto, da Universidade do Minho.

sony-tablets1-hands2-lg

Estudo: Utilizadores de dispositivos móveis interagem mais com as marcas

Praticamente metade (49%) dos utilizadores de tablet e 46% dos portadores de smartphones fazem like em posts de empresas e marcas pelo menos uma vez por semana, ao passo que apenas 37% dos utilizadores de PC fazem o mesmo.

apps-ios

Nem todos precisam de uma app

Já houve a moda das aplicações para Facebook e dos sites em Flash. Estaremos agora perante a febre das apps? Antes de avançar com uma app convém ponderar os prós e os contras

uber lisboa

E assim se transforma um sector da economia

Uma app pode ser o principal concorrente dos taxistas. Começam a multiplicar-se os exemplos de economia colaborativa

Steve Colmar, director criativo da Leo Burnett Lisboa

Leo Burnett com novo director criativo

Tal como Nuno Salvaterra, head of art, Steve Colmar vai reportar a Luciana Cani, directora criativa executiva da Leo Burnett.

super bock

A nova cerveja artesanal da Super Bock

Super Bock Selecção 1927 Beer Garden Helles é a nova cerveja artesanal da marca da Unicer.

Vodafone-NYE-London-Eye-Wasserman-680x453

Londres procura patrocinador para a passagem de ano

No ano passado, a Vodafone assumiu o patrocínio principal como parte da campanha de marketing que estava então a desenvolver

Aviso_visapress-300x183

Associação de Imprensa e Visapress deixam aviso a utilizadores do Paper.li

Na sequência do lançamento do sistema Paper.li, uma plataforma que permite a criação de jornais online, a Associação Portuguesa de Imprensa (API) e a Visapress – Gestão de Conteúdos dos Media alertam para a questão dos direitos de autor.

gráfico

Investimento em media deve crescer 4,4% até 2018 e TV mantém maior fatia

O mercado de publicidade nos meios tradicionais como televisão, jornais, revistas, rádio e media out-of-home deverá crescer na ordem dos 4,4% até 2018, chegando aos 215 mil milhões de dólares a nível global.

social-media

As redes sociais são a principal actividade no uso de internet e cada vez mais mobile

O social é a principal actividade na internet, sendo que os utilizadores norte-americanos passam mais tempo em social media do que em qualquer outra actividade, incluindo no e-mail.

invisivel

A estratégia de lançamento do livro Invisível

A hashtag #olivrodoverão reúne todos as iniciativas da campanha.

facebook

Facebook sobe receitas de publicidade e mobile já representa quase dois terços

A aposta do Facebook na publicidade está a dar frutos, com o segundo trimestre do ano a trazer um aumento de 67% nas receitas publicitárias e de 61% nas receitas totais, que chegaram nestes três meses aos 2,9 mil milhões de dólares.

João Fernandes, chief creative officer ibérico da Isobar

“Em Espanha a agência subalternizou-se demasiado ao negócio da media”

Na primeira entrevista deste que assumiu o cargo de chief creative officer da Isobar Ibéria, acumulando a direcção criativa da agência nos mercados português e espanhol, João Fernandes explica ao M&P o impacto desta direcção conjunta na operação.

Mundial site

Estudo: Um terço dos consumidores acha que Nike patrocinou Mundial

Outras marcas, como a Mastercard (25%) e a Samsung (20%) conseguem níveis significativos de associação à competição, apesar de terem sido patrocinadas por empresas concorrentes

iPhone 5C

Apple está a vender mais iPhones mas iPads nem por isso

A marca norte-americana criada por Steve Jobs fechou o segundo trimestre com um lucro de 7,75 milhões de dólares, o que se traduz num crescimento de 12% relativamente ao trimestre homólogo em 2013.

sex

Todas as marcas citadas em O Sexo e A Cidade em vídeo

As marcas mais vezes pronunciadas pelas personagens são a revista Vogue (36 citações), Martini (34) e Yankees (26), New York Times (24) e Manolo Blahnik (16)

cascais

Press Link comunica Lumina – Festival da Luz

A agência Press Link está a trabalhar a comunicação e assessoria de imprensa do Lumina

Emagazines

AnuÁrios