Saltar o menu e ir para os conteúdos
Prémios Comunicação M&P 2014
fotoparasitemarcelino.jpg

João Marcelino deixa direcção do DN e André Macedo convidado para o cargo

Desde 2007 director do Diário de Notícias, vindo do Correio da Manhã, João Marcelino vai cessar, com efeitos imediatos, o contrato que o vincula à Controlinveste, tendo já chegado a acordo com a administração do grupo.

luis_cabral.jpg

Luís Cabral acumula administração da Plural com a MCR

Luís Cabral, administrador da Media Capital Rádios e da Media Capital Entertainment, é o novo administrador da produtora audiovisual Plural Entertainment, confirmou ao M&P o profissional.

Unilever-JM

Investimento da NOS continua forte mas o maior anunciante em Julho foi a Unilever

Após dois meses como o maior anunciante do mercado português, num esforço publicitário de lançamento da marca que resultou no dobro do investimento do segundo maior anunciante em Maio, a NOS foi em Julho ultrapassada pela Unilever-JM.

logo cp

CP abre concurso para conteúdos de TV dos comboios Alfa

A CP acaba de abrir um concurso público para a produção de conteúdos para o circuito interno de TV dos comboios Alfa Pendular

eurobest2014_logo_black_nodate

Eurobest abre inscrições e estreia categoria de Inovação

A edição deste ano do Eurobest, que terá lugar em Helsínquia, Finlândia, entre 1 e 3 de Dezembro, acaba de abrir inscrições. A organização do festival europeu de criatividade anunciou também a estreia da categoria de Inovação.

jornal

Um jornal que quer aproveitar as oportunidades associadas ao mar

A publicação mensal especializada Jornal Economia do Mar está já nas bancas com um preço de capa de 3,50 euros. Gonçalo Magalhães Colaço, que assume a direcção do título, explica o projecto.

McCafé Kraft Foods

O novo produto da McDonald’s vai estar nos supermercados

A cadeia de restauração McDonald's prepara-se para lançar um novo produto que vai levar a marca para as prateleiras dos supermercados e lojas de conveniência, para já apenas nos EUA, através de uma parceria com a Kraft Foods.

m5

Zalox renova identidade da Messara

A empresa Messara, que opera na área da qualidade e segurança eléctrica, avançou com um processo de rebranding cujo desenvolvimento esteve a cargo da agência de design portuguesa Zalox.

televisao_imagem

Julho foi o mês com mais publicidade em TV do último ano

Foram 71.007 peças publicitárias no total, exibidas durante o mês de Julho nos canais em sinal aberto RTP1, RTP2, SIC e TVI, o número mais elevado dos últimos 12 meses.

Estudo: Comprar ainda é um acto sobretudo offline

Para cerca de 80% das pessoas, quando ouvem a palavra “comprar”, ainda vem mais à cabeça a compra de produtos em lojas físicas do que em ambiente online.

Mais de metade dos utilizadores de internet acede a sites das rádios

O balanço do primeiro semestre relativamente ao acesso a sites de rádios mostra que nos primeiros seis meses do ano mais de 3 milhões de portugueses consultaram sites de rádios a partir dos seus computadores pessoais.

a-voz-gd-575c

Mais um jornal regional a fechar as portas

Esta quinta-feira os leitores do semanário A Voz de Trás-os-Montes não vão encontrar o jornal nas bancas já que o título com sede em Vila Real encerrou esta terça-feira.

Susana Albuquerque

“Em Portugal há poucas marcas a quererem conquistar o país e o mundo”

Há um ano Susana Albuquerque, até então directora criativa da Lintas e presidente do Clube de Criativos de Portugal, mudou-se para Madrid para assumir o cargo de co-directora geral criativa da agência Tapsa/Young & Rubicam. Agora explica o que separa as agências de publicidade dos dois lados da fronteira

Mais de metade dos directores de marketing planeiam investir mais este ano

Cerca de 54% dos executivos de marketing a nível global planeiam aumentar os seus orçamentos de marketing ao longo dos próximos 12 meses e 27% pensam mantê-los.

PF_logo

Case study: Uma marca portuguesa de camisas de flanela

Chama-se Portuguese Flannel e é uma marca com sede no Porto que produz camisas de flanela para homem para exportação.

18 anos CPLP

IT People cria apps para os 18 anos da CPLP

A empresa tecnológica portuguesa IT People foi responsável pelo desenvolvimento de duas aplicações móveis a pensar nas celebrações do 18º aniversário da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Indie Specials

Público lança colecção de cinema independente

O diário da Sonaecom lança esta sexta-feira, dia 22 de Agosto, o primeiro DVD da colecção Indie Specials.

bruno-nogueira-tubo-de-ensaio-tsf-podcast-roletadasanedotas

Tubo de Ensaio pode passar da rádio para a televisão via RTP

O programa de rádio Tubo de Ensaio, emitido pela TSF, poderá ser alargado à televisão em breve já que Bruno Nogueira e João Quadros, humoristas responsáveis pelo formato, estarão em negociações com a estação pública.

emktr_mobileads

Sites mobile têm mais cliques em anúncios do que apps

A plataforma através do qual os anúncios são veiculados online tem influência sobre a taxa de cliques, sendo que os utilizadores de smatphones clicam mais do que os de tablets e os sites mobile geram mais cliques do que as apps.

primarias-ps

Primárias do PS vão levar debates entre Antónios a todos os canais

Os generalistas em sinal aberto RTP, SIC e TVI e canais cabo como a CMTV já informaram as equipas dos candidatos à liderança do PS que querem realizar debates entre os dois.

gráfico

Group M prevê crescimento de 4,5% no investimento publicitário este ano

Uma nova previsão do Group M aponta para um crescimento de 4,5% no investimento publicitário para este ano, com o mercado global a chegar aos 534 mil milhões de dólares.

Logo-Premios-Marketing-2014_500px

Prémios de Marketing M&P

Nesta primeira edição temos 30 categorias a concurso, integradas em sete grandes categorias (Sectores de Actividade, Meios, Relações Públicas, Responsabilidade Social, Eventos e Patrocínios, Mercados Internacionais e Inovação).

novo_banco

Novo Banco terá campanha assinada pela BBDO

Será lançada esta sexta-feira a nova imagem e a primeira campanha publicitária do Novo Banco, com assinatura da BBDO, agência que detinha a conta do BES há vários anos.

ChampionsLeague2014

TVI arranca nova época da Champions com pé direito

O primeiro jogo da Liga dos Campeões da época 2014/2015, a primeira mão do play-off entre Lille e FC Porto, garantiu esta quarta-feira à estação de Queluz uma audiência média líder de 1 milhão e 660 mil telespectadores, o que correspondeu a uma quota de 40,6%, segundo dados da GfK.

noticias.gif.mrkf

Caso BES manteve-se como principal assunto noticioso na TV

O principal tema em destaque na informação televisiva generalista na última semana foi o caso BES/GES, nomeadamente as ligações do grupo com o Montepio e a PT/Oi.

GENTE-DA-MINHA-TERRA

Humorista Sinel de Cordes prepara regresso à Radical

O regresso de Rui Sinel de Cordes à SIC Radical, canal onde o humorista se estreou em 2009, está previsto com um programa próprio a estrear durante o primeiro trimestre do próximo ano.

abola logo

Lideranças no Netscope mantêm-se em Julho e Negócios cresce mais de 50%

O desportivo A Bola continuou em Julho a ser o site mais visitado em Portugal, tanto em número de visitas, com 42,6 milhões, como em pageviews, com 301 milhões.

Doc14_CartazWeb_LowRes

Pedro Nora volta a assinar identidade do DocLisboa

A edição de 2014 do festival de cinema DocLisboa, que terá lugar entre os dias 16 e 26 do próximo mês de Outubro, tem a sua identidade inspirada no cinema neo-realista num projecto assinado pelo designer Pedro Nora.

afraga_01-211x300

“Lisboa vai ter sempre enormes dificuldades em competir com Barcelona”

Augusto Fraga nasceu nos Açores e estudou em Braga, Barcelona e Nova Iorque. Foi na capital da Catalunha que se estreou como realizador. Conhecedor da realidade ibérica, o realizador não hesita em afirmar que “os melhores conceitos são universais e que uma boa estratégia funciona tanto em Portugal, como em Espanha”.

João Correia

Vice-campeão paralímpico João Correia confia comunicação à Guess What

A agência de comunicação Guess What estabeleceu uma parceria com o atleta paralímpico João Correia para a época desportiva 2014/2015.

COI Samsung

Samsung estende patrocínio olímpico para apanhar Tóquio 2020

A tecnológica sul-coreana Samsung alargou o seu patrocínio ao Comité Olímpico Internacional (COI) até 2020 no sentido de abranger os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio.

Tiago Santos Lima (Coca-Cola Iberia)

Dois anos depois da ida do marketing da Coca-Cola para Espanha

Dois anos após a Coca-Cola deslocalizar a equipa de marketing de Lisboa para Madrid, o M&P quis perceber qual o impacto que teve, em termos práticos, na organização. Tiago Santos Lima, relações externas da Coca-Cola Iberia para Portugal, explica os pormenores.

image005

Na TVI24 a análise desportiva é ao Minuto 90

No próximo sábado, dia 23 de Agosto, estreia a nova aposta no comentário desportivo da estação de Queluz, o programa Minuto 90.

hanx-writer

A nova aplicação líder da loja da Apple é um regresso ao passado da tecnologia

Transformar o iPad numa máquina de escrever dessas que fazem muito barulho e emitem um sonoro plim a cada mudança de linha é a nova proposta vencedora na AppleStore.

RTP logo

RTP quer reduzir pessoal mas não tem dinheiro

O plano de rescisões amigáveis com vista a reduzir os custos com pessoal na estação pública de televisão está em suspenso por falta de condições financeiras para o realizar.

Suar para conseguir comprar uma Gatorade (com vídeos)

Para promover a associação da bebida energética Gatorade ao futebol americano, a TBWA\Chiat\Day criou a assinatura Sweat to get it.

sarahpalinalaskafamily

A reality TV de Sarah Palin está a chegar

A ex-governadora do estado do Alasca e ex-candidata à vice-presidência dos EUA Sarah Palin prepara-se para lançar o seu próprio canal de televisão por subscrição, com um cariz de reality TV.

apple-misunderstood

Nem Nike nem Budweiser, o Emmy de melhor anúncio é da Apple (com vídeos)

Na entrega dos Creative Arts Emmys, que teve lugar este fim-de-semana, o galardão de melhor anúncio comercial foi para o filme Misunderstood da Apple, que superou nomeados de peso como a Nike, Budweiser ou GE.

logo_pressinform

Agências D&E e Pressinform passam a trabalhar em conjunto

As agências de comunicação e relações públicas D&E e Pressinform formalizaram um acordo de parceria segundo o qual ambas irão trabalhar os respectivos clientes em conjunto.

Manuel Tavares

FC Porto Media contrata Manuel Tavares e prepara compra do Porto Canal

Manuel Tavares, ex-director do Jornal de Notícias, assumiu as funções de director-geral da FC Porto Media

rtp2

RTP2 prepara novo grafismo para Setembro e renova grelha

O próximo mês de Setembro deverá marcar uma mudança do grafismo da RTP2 que será acompanhada por uma reformulação gradual da grelha de programação até ao primeiro mês de 2015.

monster-energy-wallpaper-logo-wallpapers-brands-logo-photo-monster-energy-backgrounds-hd

A nova aposta da Coca-Cola no segmento das bebidas energéticas

Percebendo a tendência de consumo nas bebidas energéticas, a Coca-Cola acaba de adquirir, por uma verba de 2,15 mil milhões de dólares, uma posição de 17% da marca de bebidas energéticas Monster.

Emagazines

AnuÁrios