Saltar o menu e ir para os conteúdos
Fotolia
M&P730

Prémios M&P, Cannes Lions Review e Fuel TV

Os vencedores dos Prémios M&P 2014 foram conhecidos esta quinta-feira à noite e estão em destaque na edição desta quinzena do M&P. Mas há muito mais para ver numa edição bem recheada.

GQ Novembro14

Cofina anuncia fim da masculina GQ

A edição de Novembro da revista masculina GQ será a última a ir para as bancas, sendo depois descontinuada no mercado português.

Vera Pinto Pereira

Vera Pinto Perreira assume direcção executiva da Fox Portugal

Até aqui chief operating officer da Fox para os mercados da Europa do Sul e África, Vera Pinto Perreira passa a acumular funções como directora executiva da Fox International Channels (FIC) Portugal, cargo até aqui desempenhado por Assunção Loureiro.

Blast

Dreamia lança canal de filmes de acção nos mercados de Angola e Moçambique

Sexta-feira, dia 31 de Outubro, pelas 22h, marca o arranque do novo canal de acção Blast lançado pela Dreamia nos mercados angolano e moçambicano.

rota das tapas

Quando as marcas ficam à mesa

O que têm em comum a Caixa, a Estrella Damm, a Fula e o CanalHistória? Projectos de comunicação associados a restaurantes.

Universidades Facebook

Desempenho das universidades no Facebook

Numa altura em que se fechou a segunda fase das candidaturas ao ensino superior, a E.Life analisou para o M&P o desempenho de algumas universidades no Facebook.

Harley Xutos

Harley-Davidson cria mota em edição especial Xutos & Pontapés

No depósito lê-se as palavras Vida Malvada por cima do inconfundível logo da banda de rock portuguesa Xutos & Pontapés. É a nova Harley XL Iron 883 em edição especial dedicada a Tim, Zé Pedro e companhia.

The_New_York_Times

The New York Times vê crescer circulação e digital cresce 20%

Apesar de continuar a registar resultados negativos, 9 milhões de dólares (contra 12,9 milhões no último ano), as contas do The New York Times dão sinais positivos com melhoria dos resultados e crescimentos na circulação impressa e digital.

Marketing no Twitter gera 562 milhões de euros em vendas no sector automóvel

Um dos sectores onde o Twitter pode ter mais impacto é no ramo automóvel, com um novo estudo a dar conta de que o marketing nesta rede social terá gerado em 2013 quase 600 milhões de euros em vendas só nos EUA.

IOL

IOL alarga oferta e lança rede agregadora de blogues

Depois da aposta nos blogues de caras conhecidas da TVI como o Daily Cristina de Cristina Ferreira, Cabaré do Goucha de Manuel Luís Goucha ou Jessy James de Jessica Athayde, o IOL lança agora a plataforma Blogs IOL, uma rede agregadora de blogues.

media capital logo certo

Lucros da Media Capital crescem 33%

Os resultados líquidos do grupo Media Capital nos primeiros nove meses deste ano ficaram nos 7,3 milhões de euros, valor que representa um crescimento na ordem dos 33% comparativamente ao período homólogo em 2013 quando o lucro do grupo se situava nos 5,5 milhões de euros.

App colorAdd

Duas apps portuguesas entre as 40 melhores do mundo

As aplicações portuguesas Mobizy e ColorAdd foram duas das 40 aplicações distinguidas no WSA-Mobile 2014, iniciativa mundial realizada no âmbito da ONU para premiar os conteúdos e aplicações móveis mais inovadoras.

GoldNutrition Vitória

GoldNutrition é a nova marca patrocinadora do Vitório Sport Clube

O novo reforço do Vitória para a actual temporada é a marca de nutrição desportiva GoldNutrition, que acaba de acertar um contrato de patrocínio com o clube da cidade de Guimarães.

Top Gear

Top Gear reduz preço de capa para metade para aumentar circulação

Com uma circulação mensal de 10.302 exemplares, segundo dados da APCT do primeiro semestre, a revista de automóveis Top Gear, editada pela Goody, acaba de cortar para metade o preço de capa e vai aumentar a tiragem do título para 25 mil exemplares.

IMG_1250

Dia de Prémios Meios&Publicidade

Depois de conhecidos os vencedores, e pela primeira vez, a festa continua, também no Centro de Congressos de Lisboa. na after party promovida pela NIU, main sponsor dos Prémios M&P 2014.

O Boticário

O Boticário reposiciona-se e lança novo canal de venda directa no mercado português (com vídeo)

Beleza que inspira beleza é a nova assinatura da marca de perfumaria e cosmética O Boticário, que arranca agora com uma nova fase na estratégia de abordagem ao mercado português com o lançamento de um canal de venda directa.

RR_Informação_campanha institucional

Renascença diz que é tudo o que precisa de ouvir em nova campanha institucional

“É tudo o que precisa de ouvir”. É com esta assinatura que a Rádio Renascença acaba de lançar uma nova campanha institucional com o objectivo de reforçar notoriedade e afirmar o seu posicionamento como estação generalista.

netpanel.gif

Quem lidera no e-commerce em Portugal?

Durante o terceiro trimestre de 2014, foram 4 682 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites de e-commerce a partir de computadores pessoais, de acordo com os resultados do Netpanel Meter da Marktest.

One Size Fits All

Opal cria campanha para lançar jeans One Size da Tiffosi (com vídeo)

Com a assinatura One Size Fits All, a campanha de lançamento dos novos jeans One Size da marca Tiffosi tem criatividade da agência de publicidade Opal.

noticias.gif

Como foi a cobertura noticiosa na TV na última semana

Na semana de 20 a 26 de Outubro, o Orçamento de Estado para 2015 manteve-se como tema em destaque na informação televisiva de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.

premios meios 2014

E os vencedores dos Prémios M&P 2014 são…

Os melhores dos melhores do mundo da comunicação, marketing e publicidade foram conhecidos esta quinta-feira à noite no Centro de Congressos de Lisboa na edição de 2014 dos Prémios M&P, que distinguiram ainda como personalidades de marketing e de publicidade Miguel Barros (Fuel) e Hugo Figueiredo (NOS).

M&P730

Leia já o M&P desta quinzena em formato e-paper

Na edição desta quinzena do M&P estão em destaque os vencedores dos Prémios Meios&Publicidade e o rescaldo do Cannes Lions Review, iniciativa a que o M&P se associou este ano.

Ana Rita Martins

60 anos de uma marca que chega a 40 países

Ana Rita Martins, marketing manager da Sumol, analisa em entrevista o percurso da marca que assinala este ano o 60º aniversário.

impresa_logo

Impresa emite obrigações no valor de 30 milhões de euros

O grupo Impresa acaba de comunicar à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM) uma emissão de obrigações, por subscrição particular, no montante de 30 milhões de euros, com um prazo de 4 anos.

Como está o sector de marketing e comunicação no pais vizinho?

As previsões apontam para o regresso ao crescimento em 2014 mas antes disso o mercado espanhol de comunicação e marketing caiu 7,5% no último ano e perdeu 4,5% dos postos de trabalho no espaço de dois anos.

Lions Innovation Festival

Novidades no Cannes Lions: Nova categoria e novo festival

Um festival dentro do festival. É isso que a indústria publicitária pode esperar da próxima edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, com a categoria de Inovação a alargar-se a festival próprio.

Shark Tank (2)

Universidade Nova associa-se a programa da SIC Shark Tank como formadora de candidatos

A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) estabeleceu uma parceria com a SIC como “Knowledge Partner” do programa Shark Tank, que estreará no início do próximo ano na estação de Carnaxide.

cofinalogo.jpg

Lucros da Cofina disparam 202% graças a redução nos custos, amortizações e impostos

O grupo Cofina Media acaba de divulgar as suas contas relativas aos primeiros nove meses do ano anunciando um aumento de 202% nos lucros face ao período homólogo em 2013 mas as receitas totais do grupo diminuíram 0,3%.

Edifício do IPAM Lisboa

O estado do marketing português em análise no IPAM

A assinalar o seu 30º aniversário, o IPAM vai organizar no próximo dia 4 de Novembro o debate 30 anos de Marketing em Portugal: Passado, Presente e Futuro.

facebook

Receitas do mobile já representam dois terços da facturação do Facebook

Apresentadas as contas do terceiro trimestre, a reda social de Mark Zuckerberg comunica um crescimento de 59% na receita relativamente ao período homólogo em 2013, com a publicidade mobile a impulsionar o crescimento.

DECO+

Pepper desenvolve campanha para a DECO para mostrar força da união

Juntos somos imparáveis é o mote da campanha desenvolvida pela Pepper para a DECO – Defesa do Consumidor para mostrar aos portugueses o poder dos consumidores unidos em torno de um objectivo único.

banner

Quer ir à Rússia ver o Zenit x Benfica? A Adidas e a SportZone ajudam

Voa com o Benfica é o nome da iniciativa que acaba de ser lançada pelas marcas Adidas e SportZone para levar um benfiquista a viajar com a equipa e assistir ao jogo da Liga dos Campões, Zenit x Benfica, na Rússia.

Euro2018 logo

Astronautas russos na Estação Espacial Internacional revelam imagem do Mundial 2018 criada pela Brandia

O logótipo do Campeonato do Mundo de Futebol 2018, que terá lugar na Rússia, foi apresentado ao mundo esta terça-feira pelos astronautas russos Elena Serova, Alexander Sovokutyaev e Maxim Suraev a bordo da Estação Espacial Internacional.

Instagram

Resultados de um estudo mostram 14 coisas que devia saber sobre a presença das marcas no Instagram

Sabia, por exemplo, que o nível de engagement dos utilizadores com os posts das marcas no Instagram disparou 415% neste terceiro trimestre se comparado com o mesmo período há dois anos? E que há posts a serem comentados mesmo duas semanas depois de publicados?

Fernando Figueiredo, CEO da Fuel TV Global

Canal português Fuel TV avança ainda este mês para Rússia e mercados asiáticos

O agora português Fuel TV, depois de concretizada a aquisição do canal à gigante norte-americana 21st Century Fox, detida pela Newscorp, prepara-se para chegar ainda este mês ao mercado russo e acaba de lançar um feed na Ásia com vista a novos mercados na região.

Desafios da comunicação social em debate no Dia Nacional da Imprensa

No próximo dia 4 de Novembro realiza-se o primeiro seminário do Dia Nacional da Imprensa 2014, que este ano se divide em duas sessões, a primeira no dia 4 a bordo do navio MSC Poesia e a segunda no dia 14 de Novembro, no Palácio Foz.

lusos

Prémios Lusos já escolheram júri para a segunda edição

A segunda edição dos Prémios Lusos, que distinguem a criatividade em língua portuguesa, já tem o seu painel de jurados composto, sendo que cada categoria a concurso terá um painel de 4 jurados e um presidente de júri.

zé alberto carvalho

José Alberto Carvalho prepara-se para assumir direcção-geral da TVI

O actual director de informação da estação de Queluz, José Alberto Carvalho, vai deixar o cargo para assumir a liderança da direcção-geral da estação, onde está desde 2011 vindo da RTP.

1ºprémio

Alunos do ISCTE ganham EDP University Challenge com proposta comercial que junta energia e telecomunicações

Cinco alunos do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE) arrecadaram esta terça-feira o grande prémio do EDP University Challenge 2014, iniciativa que teve como tema a apresentação de propostas de marketing e comunicação para o mercado liberalizado de gás e electricidade.

Gama Solúveis

Gama de solúveis da Delta recebe nova cara

Com o objectivo de reforçar a sua aposta no segmento, a Delta Cafés relançou a sua gama de solúveis com nova imagem e novas embalagens.

Emagazines

AnuÁrios