Saltar o menu e ir para os conteúdos
José Freire, COO da Impresa

Os três grandes desafios da Impresa

Quais os grandes desafios para os media, e para os seus gestores, no contexto que vivemos? A resposta é dada, na primeira pessoa, pelos responsáveis da Cofina, Controlinveste, Impresa, Media Capital, R/Com e RTP no Meios & Publicidade. Hoje tem a palavra José Freire (COO da Impresa).

Miguel Valverde

IndieLisboa: “Os investimentos privados representam 72,6% do orçamento do festival”

Miguel Valverde, director e programador do IndieLisboa, explica em entrevista ao M&P a influência dos patrocinadores na viabilização do festival que arranca já a 24 de Abril. A Allianz assume o papel de patrocinador principal.

Nike-Copacabana-First-Football-only-Store-1

Uma loja Nike que é o paraíso para os fãs de futebol (com vídeo)

Para comemorar duas décadas de associação da marca ao desporto-rei e a menos de dois meses do arranque da Copa do Mundo no Brasil, a Nike acaba de inaugurar no Rio de Janeiro uma loja exclusivamente dedicada ao futebol.

mural

Um mural para homenagear insuficientes renais crónicos

A Fresenius Medical Care Portugal, empresa de produtos e serviços para o tratamento da insuficiência renal crónica, acaba de apresentar um projecto de arte urbana.

requeijao

Saloio agora nas versões Azeitonas e Alho&Ervas

A Saloio acaba de lançar dois novos produtos da gama Requeijão do Campo: Azeitonas e Alho&Ervas.

renault

Prestígio começa a activar Renault nas universidades

A agência Prestígio vai activar ao longo das próximas semanas o modelo eléctrico Renault Twizy em 15 universidades

Directores de marketing não estão preparados para a Big Data

Um novo estudo revela que oito em cada dez executivos da área de marketing não se sentem preparados para lidar com a quantidade de informação a que têm acesso hoje em dia, a chamada Big Data.

José Carlos Lourenço (Controlinveste)

Tempos tremendos, tempos fantásticos!

"Um sector que já estava fragilizado, viu-se dilacerado pela tempestade económica. E isto não é exagero – perdeu mais de metade das receitas neste curto espaço de tempo", escreve José Carlos Lourenço (Controlinveste)

Paulo Stenzel (de pé), Sónia Fonseca e Fernando Lucas

Dona Dolores, a nova agência do Porto

Paulo Stenzel, que passou pela Wunderman e pela Sardinha, assume funções de director criativo.

image

Portuguesa beActive está a produzir para canal irlandês

A produtora portuguesa beActive, que assinou Diário de Sofia, T2 para 3, Beat Generation, Castigo Final, Beat Girl ou Collider) arranciou com a produção de The Stand Up’s, uma mini-série documental para o canal TV3 irlandês.

boa-cama-boa-mesa-infoportugal

Guia Boa Cama Boa Mesa regressa esta sexta com o Expresso

O Guia Boa Cama Boa Mesa, que apresenta as melhores unidades hoteleiras e restaurantes do país, será posto à venda esta sexta-feira, dia 18 de Abril, com o semanário Expresso por €9,90.

great

Great contrata designer via Facebook

A Great arrancou com um processo de recrutamento de um designer através do Facebook.

CNNx

CNN aposta em plataforma de vídeo on demand

Para já apenas disponível para iPad, a cadeia de televisão norte-americana CNN acaba de lançar uma plataforma online de vídeo on demand.

unnamed

Live Screen cria experiência sensorial em loja de tintas (com vídeo)

A Live Screen foi a empresa responsável pela instalação de um sistema de comunicação digital na loja de tintas do grupo Mestre da Cor, em Vila Nova de Gaia, com o objectivo de criar uma experiência sensorial.

Nuno Pinto Magalhães, director de comunicação da SCC

Activação em Portugal da final da Champions corresponde a 30% do investido pela Heineken (com vídeo)

Cerca de 30% do volume de investimento da Heineken Portugal está a ser aplicado na activação local no mercado português no âmbito do patrocínio à Champions League a propósito da recepção da final da competição no Estádio da Luz em Lisboa.

Ideia

IDEIAhub quer criar comunidade de 50 mil talentos

Chama-se IDEIAhub e é uma startup portuguesa que pretende criar uma comunidade de talentos de pelo menos 50 mil pessoas até 2015, tendo já planos de expansão para outros países (Angola, Moçambique, Cabo Verde e Brasil).

attitude

Attitude, a revista de arquitectura e decoração que chega ao Taiwan

A chegada da Attitude ao mercado, há 10 anos, coincidiu com o lançamento de outras três publicações nas áreas de arquitectura, design e decoração. Carlos Cezanne, director da revista bimestral Attitude, viu entretanto esses e outros títulos do mesmo segmento fechar

Scala regia 1

A excêntrica revista Scala Regia que chega aos EUA, Brasil e Singapura

Impressa em Portugal, a revista segue depois para Paris para ser distribuída na Europa, Estados Unidos, Singapura, Taiwan, Coreia e Brasil.

nbcsite.jpg

Mais uma cadeia televisiva a apostar numa unidade digital

A tendência começa a ser evidente, as estações de televisão já perceberam a importância do vídeo online e desta vez é a NBC a anunciar a criação de uma unidade digital de vídeos com o objectivo de captar audiência e anunciantes interessados em conteúdo digital.

CCP

Festival do CCP quer mostrar novos caminhos (com vídeos)

“Novos caminhos, Boa Viagem! é o mote do XVI Festival do Clube de Criativos de Portugal, que terá lugar entre os próximos dias 13 e 18 de Maio.

tvi ficção

TVI Ficção chega a França

O canal da estação de Queluz TVI Ficção acaba de chegar ao mercado francês através da plataforma Free.

wordskillwar1

Ogilvy japonesa quer ver palavras vencerem as armas

Com a tensão entre a Ucrânia e a Rússia a escalar dia após dia, o site ADOT.COM, que promove discussões e movimentos relacionados com temas mundiais, desafia as pessoas a levantarem as suas vozes contra a possível guerra.

unnamed2

Relatório e Contas da EDP Renováveis assinado pela excentricGrey

A excentricGrey voltou a ser a agência escolhida para criar o Relatório e Contas de 2013 em ambiente digital da EDP Renováveis.

borges

Por que quer Luís Borges um blogue?

Luís Borges é a mais recente figura pública a lançar um blogue com o apoio de uma empresa digital.

olins-698x300

Wally Olins (1930-2014)

O fundador da Wolff Olins foi responsável pela imagem do Turismo de Portugal (de braços abertos) e pela anterior identidade corporativa da PT

Hugo Veiga

Hugo Veiga ganha Prémios Novos

Hugo Veiga, copy da Ogilvy Brasil, foi o vencedor da categoria Criatividade dos Prémios Novos.

CC Alegro

Social media do Alegro entregue à Pepper

Os centros comerciais Alegro confiaram à Pepper a gestão da sua comunicação nas redes sociais.

Crossover de séries vê modelo aplicado à imprensa

Não é novidade a chamada estratégia de crossover como forma de promover séries televisivas. Já o vimos acontecer com a série CSI ao juntar personagens do enredo Las Vegas com o de Miami, ou mais recentemente da NCIS Los Angeles em parceria com a série Hawai Five-0. A estratégia será agora aplicada no mercado editorial.

juri final

Júri dos Prémios M&P Criatividade em Autopromoções já reuniu

Esta competição pretende distinguir as melhores autopromoções/spots promocionais em televisão, rádio e impresa.

corvo

O Corvo, um site de notícias sobre Lisboa

O Corvo tem revelado várias informações em primeira mão, que depois têm destaque nacional noutros meios.

José Luís Ramos Pinheiro, gerente do grupo R/Com

Ramos Pinheiro explica a aposta do grupo r/com no jornal online Página 1

A Rádio Renascença acaba de reforçar a aposta no seu jornal diário electrónico Página 1, lançado em 2007 e que agora passa, além de ser enviado por e-mail, a estar acessível em todas as plataformas digitais incluindo nos dispositivos móveis.

José Frade (Weborama)

Weborama, o novo projecto de José Frade

José Frade, que passou pela Havas Media e pela Adform, é agora responsável pelo escritório da Weborama em Portugal. Além de estar a iniciar o projecto em Portugal, tem também como objectivo a expansão para a América Latina

image003

Eu já estou no Marquês com a Ativism (com vídeo)

As agências do grupo Ativism Bottom Line e Outbox foram responsáveis pela criação da aplicação de Facebook Eu já estou no Marquês.

Eduke.me

Cursos gratuitos de Marketing Digital com a Eduke.me

A startup de formação online Eduke.me conta com formação em Marketing Digital através da disponibilização de cursos gratuitos no formato vídeo, produzidos com especialistas nacionais na área da economia digital.

Emagazines

AnuÁrios