Saltar o menu e ir para os conteúdos
Brand Digital_Birre

Brand Digital cria rede nacional de outdoor digital em parceria com a Galp

Através de uma parceria com a rede de postos de abastecimento da Galp, a Brand Digital, detida pelo grupo português Digidelta, arrancou com a primeira fase para a criação de uma rede nacional de outdoor digital.

LogoAPIT

Nuno Artur Silva vai apresentar estratégia da RTP em encontro da APIT

Depois de ter realizado a primeira edição em Outubro de 2013, a Associação de Produtores Independentes de Televisão (APIT) promove no próximo dia 14 de Maio, no CCB, o 2º Encontro de Produtores Independentes de TV.

Manuel Peres

Manuel Peres arruma o avental da BAR

Quase dois anos depois de ter sido a contratação mais badalada do ano quando, aos 73 anos, foi anunciado como craft master da BAR, a última rodada de Manuel Peres na agência foi servida esta sexta-feira.

Porto_1

Marca Porto, Amnistia Internacional e Público na lista de vencedores dos D&AD (com vídeo)

A edição deste ano do festival D&AD tem três vencedores portugueses, revelou a organização esta quinta-feira

Casa-dos-Sabores Iglo_Isabel Queiroz

Iglo investe 100 mil euros para servir 25 jantares exclusivos na Casa dos Sabores (com vídeo)

Com o objectivo de sublinhar o novo posicionamento assente na assinatura A Vida com Sabor, a marca de congelados Iglo acaba de investir 100 mil euros no projecto Casa dos Sabores.

Sport Zone India vf

Primeira loja da Sport Zone na Índia já está aberta em parceria com a Trent

Através de uma parceria com a cadeia de retalho indiana Trent, que integra o grupo Tata, a portuguesa Sport Zone, da Sonae SR, abriu esta sexta-feira a sua primeira loja na Índia.

Sushi Fest_Cartaz_ar

Há um novo festival: Sushi Fest vai juntar sushi e música (com vídeo)

Foi apresentado oficialmente esta quinta-feira, no Sushi Café Avenida (Lisboa), o Sushi Fest, evento organizado pela CoolWorld, empresa de Nuno Graciano, e que se apresenta como o primeiro festival de sushi europeu.

Especial 1

A tradição já não é o que era

A publicidade mudou. O mercado encolheu e o número de agências aumentou. As grandes multinacionais tiveram de ajustar estruturas, que resultou na saída de criativos. Nasceram novas agências, novos modelos. Ainda funciona a fórmula das agências de publicidade que durante anos dominou o mercado?

António Lobato Mello

A Super Fackada

“O que a Super Bock aplicou à agência é uma Super Facada. Não sei se pelas costas. E o cliente lá saberá. Pode haver razões de parte a parte, e o mais certo é haver”, escreve António Mello

af mupi servier inchaço b

A doença venosa crónica é real e a Havas aconselha a dar atenção aos que as pernas dizem

Cerca de 2 milhões de mulheres com mais de 30 anos sofrem de doença venosa crónica em Portugal. Para sensibilizar para uma acção de rastreamento, a Havas Life criou uma campanha com o claim “Dê mais atenção ao que as suas pernas lhe dizem”.

Millennium Estoril Open

Jogos do Millennium Estoril Open com transmissão assegurada pela RTP2

A RTP2 será a estação responsável pela transmissão em directo das partidas do Millennium Estoril Open, evento do circuito ATP que pela primeira vez se disputará no Clube de Ténis do Estoril.

Estudo: Portugueses adoram negociar preços

Cerca de 77% dos consumidores portugueses afirmam negociar mais os preços do que há cinco anos, uma percentagem significativamente acima da média europeia (59%)

loyal

Cinco ex-GCI fundam consultora

A Loyal Advisory arrancou no final do ano passado pela mão de cinco ex-profissionais da GCI

Índigo cria identidade sonora para a Inapa (com vídeo)

A distribuidora de papel Inapa conta com uma identidade sonora criada a partir de sons de máquinas e da equipa no dia-a-dia das empresas do grupo.

Record Caricaturas2

Caricaturas do Benfica e Sporting em colecção do Record

O diário desportivo Record, do grupo Cofina Media, coloca nas bancas este domingo uma colecção de caricaturas dos jogadores que integram os plantéis desta época dos dois grandes de Lisboa.

Politico Europe

Norte-americano Politico investe 10 milhões para lançar edição europeia

Uma redacção com 36 jornalistas, a maioria deles sediado em Bruxelas, uma edição online acompanhada de uma edição impressa de periodicidade semanal com uma tiragem de 30 mil exemplares e distribuição em quatro países. É esta a aposta, num investimento de 10 milhões de euros, do site norte-americano Politico.

img_ROBWILLOW_1280x720

Novo programa da Cidade com DJ Rob Willow estreia este domingo

A Cidade, estação do grupo Media Capital Rádios (MCR), vai passar a contar com um programa dedicado a música de dança mais calma aos domingos de manhã entre as 6h e as 7h.

Quer desenhar os novos ecopontos? Os concursos da Sociedade Ponto Verde estão aí

Durante o Festival IN, que decorre a partir desta quinta-feira na FIL, em Lisboa, a Sociedade Ponto Verde vai lançar dois concursos de design.

Queer

Fuel conquista dois bronzes em Filme no FIAP (com vídeos)

A Fuel foi a única agência nacional distinguida na categoria de Filme da edição deste ano do Festival Ibero-Americano de Publicidade (FIAP), tendo conquistado dois bronzes.

Mercado

Media Rumo lança novo semanário económico em Angola

Na próxima terça-feira, dia 28 de Abril, será lançado em Angola o jornal Mercado, um semanário económico da editora Media Rumo.

Nuno-Vasconcellos

Nuno Vasconcellos é o novo presidente do portal brasileiro iG

Nuno Vasconcellos, CEO e presidente da Ongoing Strategy Investments, assumiu a presidência do portal iG

h12015digitalvideoadvertisingrevenue(us)

Publicidade vídeo no mobile vai valer quase tanto como no desktop em 2020

O principal drive de crescimento da publicidade em vídeo online ao longo dos próximos cinco anos vai ser o mobile, com o investimento neste formato publicitário a crescer três vezes mais depressa nos dispositivos móveis do que no desktop.

GameofThrones

Como uma série de culto está a ajudar o Turismo da Irlanda do Norte

A legião de fãs da série Game of Thrones, exibida em Portugal pelo canal SyFy, é uma das maiores do mundo, com a série a bater recordes de audiência a cada nova temporada.

Imagem Miss Santal

Parmalat vai voltar a eleger Miss Estudante Santal a 6 de Junho

Este mês de Abril marca o regresso do roadshow da Parmalat pelas universidades portuguesas em busca de candidatas ao concurso Miss Estudante Santal.

Legislativas podem ficam sem cobertura eleitoral se proposta de lei avançar

Os meios de comunicação que integram a Plataforma de Media Privados (PMP), onde constam grupos como a Cofina, Global Media, Impresa, Media Capital e o jornal Público, ameaçam não fazer qualquer tipo de cobertura da campanha para as legislativas se a proposta de lei em cima da mesa avançar.

Luís Represas Tratamento Acústico - capa do álbum

Renascença quer levar Luís Represas para actuar na sua casa

Para assinalar o Dia da Família, no próximo dia 15 de Maio, a Rádio Renascença, em parceria com a Universal Music Portugal, tem em curso um passatempo para levar Luís Represas a tocar em casa dos portugueses.

Público

Melhor do que o site do Público? Só se for o do The Guardian

O site do diário português Público foi considerado o segundo melhor da Europa ao ser distinguido com uma menção honrosa na categoria Melhor Site de Notícias da edição deste ano dos European Digital Media Awards.

Victor Mourão

MTV espera 200 mil pessoas no Algarve

As festas e eventos dos MTV Summer Sessions decorrem entre 25 de Julho a 23 de Agosto. Logo a 25 de Julho, decorre o 12º aniversário da MTV Portugal.

BMW Logo

BMW ultrapassa Google

A BMW substitui a Google, que cai assim para a segunda posição do ranking

jogo

Quanto representa um Benfica-Porto na economia nacional? 23 milhões

Receitas directas cifram-se nos três milhões de euros. Consumos em casa e na restauração, apostas e publicidade movimentam 20 milhões de euros, diz o IPAM. Aceda ao estudo completo

Francisco Teixeira, Initiative

Análise ao case Compal Alperce do Pomar da Ribeira de Baixo na novela Mar Salgado

Francisco Teixeira, managing director da Initiative, agência de meios da marca, explica os bastidores do processo.

Rota dos Vinhos do Dão

Rota dos Vinhos do Dão arranca a 27 de Abril com 41 aderentes, uma conferência e uma app

No final do passado mês de Março foi apresentada a identidade visual do projecto Rota dos Vinhos do Dão, criado pela agência Marcas com Estória. O arranque da iniciativa tem agora dia marcado para a próxima segunda-feira, dia 27.

Capa_GA

Depois de ter deixado o papel, Guia do Automóvel está outra vez nas bancas

Há dois anos, era anunciado o fim do Guia do Automóvel em papel depois de 28 anos nas bancas. Agora, a publicação da Motorpress está novamente à venda com uma edição impressa.

Champions

Goleada sofrida pelo FC Porto em Munique é o programa mais visto do ano

Mais de 2,5 milhões de pessoas viram a goleada histórica imposta pelo Bayern Munique ao FC Porto esta terça-feira nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

M&P AIP

Conferência M&P no Festival In

O Meios&Publicidade, em parceria com a Fundação AIP e no âmbito do Festival In, vai levar a cabo a conferência Marcas e Consumidores - Do Blind Date ao Compromisso Sério, que terá lugar no dia 24, no Grande Auditório (Pavilhão 3), a partir das 15 horas.

Emagazines

AnuÁrios