Saltar o menu e ir para os conteúdos
Prémios Criatividade M&P 2015
Ana Margarida Ximenes

Atrevia: A nova vida da Inforpress explicada pela country manager da agência em Portugal

Após 16 anos a operar no mercado português, a agência de comunicação Inforpress, fundada há 26 anos em Espanha, avançou com uma mudança de nome, passando a designar-se Atrevia. Ao M&P, Ana Margarida Ximenes, country manager da agência em Portugal, explica o que muda.

João Paulo Luz, director comercial da Impresa para a área digital

João Paulo Luz troca o Sapo pelo grupo Impresa (act.)

Até aqui director do portal Sapo, João Paulo Luz acaba de se mudar para o grupo Impresa, onde assume funções como director comercial para a área digital.

cofinalogo.jpg

Cofina fechou 2014 com lucros a rondar os 6,2 milhões de euros

Apesar de uma quebra de 1,5% nas receitas operacionais, o corte de 1,7% nos custos operacionais e uma descida de 15,1% no valor de IRC pago permitiu ao grupo Cofina Media uma melhoria dos resultados e fechar as contas de 2014 com lucros de quase 6,2 milhões de euros.

publico_logo valido

Como vão ser assinalados os 25 anos de vida do Público

O diário generalista Público, detido pela Sonaecom, assinala um quarto de século esta quinta-feira, dia 5 de Março, e prepara-se para assinalar a passagem do tempo com uma série de iniciativas dedicadas precisamente ao Tempo.

barcelona

O que esperar do Mobile World Congress

Ao contrário das edições anteriores, as principais novidades não estarão do lado dos tablets, mas sim dos relógios. É este segmento que os analistas acreditam que está preste a explodir.

press volvo-01

Volvo Cars Portugal confia activação e eventos à Mustard

A Mustard vai ser a agência responsável pela organização e desenvolvimento de todos os eventos e acções de activação de marca da Volvo em Portugal durante os próximos 12 meses.

Fuel TV ASP

Fuel TV volta a colocar Action Sports Plus em antena agora em parceria com a Sumol (com vídeo)

O programa Action Sports Plus, um dos formatos icónicos do Fuel TV, regressa à antena do canal esta segunda-feira com uma nova versão, desta vez com a assinatura powered by Sumol.

Apenas 30% dos automobilistas portugueses fazem test drive

Ao contrário da generalidade dos compradores de automóvel (41%), os portugueses não consideram o test drive como principal fonte de informação.

Nickelodeon_Novo Site (1)

Nickelodeon estreia novo site e aposta nos dispositivos móveis

O canal infanto-juvenil Nickelodeon acaba de lançar o seu novo site e aposta numa proposta mobile responsive e com conteúdos interactivos.

Jornais

APCT: Mais um ano de quebra generalizada no papel

Durante o ano de 2014 venderam-se em Portugal menos 17.567 jornais generalistas, uma quebra de quase 8% comparativamente a 2013, em mais um ano difícil para os títulos no papel, cuja subida na circulação digital paga ainda não compensa as perdas.

Cartaz duplo mundo123

A nova campanha do Santander Totta protagonizada por Cláudia Vieira (com vídeo)

Estreia esta segunda-feira, dia 2 de Março, a nova campanha de publicidade multimeios “Mundo 1, 2, 3” do Santander Totta, com criatividade assinada pela Havas Worldwide Lisboa.

TSF 27 anos

TSF assinala 27 anos com campanha para lembra dia que não está no calendário

A rádio de informação TSF foi fundada há 27 anos, num dia 29 de Fevereiro. Este ano lança uma campanha para lembrar a data, que só pode celebrar de quatro em quatro anos quando o ano é bissexto.

apps

NearUS e a Surfstoke disputam prémio em Barcelona

Duas aplicações portuguesas, a NearUS e a Surfstoke, são finalistas do EU Mobile Challenge, que integra o Mobile World Congress, que arranca segunda-feira em Barcelona

unnamed

Aveiro recebe ciclo de conferências de marketing Actualiza.te

Terá lugar, nos próximos dias18 e 19 de Março, o Atualiza.te, um ciclo de conferências organizado pelos alunos de licenciatura e mestrado em marketing da Universidade de Aveiro.

bwin

Vem aí a publicidade ao jogo online

O governo aprovou esta quinta-feira em Conselho de Ministros a legalização do jogo online.

João Paulo Seara, director de marketing da Sonae MC

João Paulo Seara e Miguel Osório juntam-se a Isabel dos Santos e compram guerra com a Sonae

Com “todas as medidas legais possíveis”. É desta forma que a Sonae fez saber que vai reagir contra os dois quadros de topo, João Paulo Seara e Miguel Osório, que diz terem “acesso a informações internas relevantes", na sequência da saída dos profissionais da empresa para assumir funções na Condis, empresa detida por Isabel dos Santos.

logo_ap

Prémios M&P Criatividade em Autopromoções

Assunção Loureiro (FOX), Daniel Cruzeiro (SIC), Filipe Terruta (TVI), João Lobo (R/Com), João Vasconcelos (Canal 180), Manuel Faria (Indigo) e Ricardo Andrade (RTP) serão os responsáveis por avaliar as peças presentes nas 46 categorias a concurso nesta segunda edição dos Prémios M&P Criatividade em Autopromoções.

image009

TVI24 estreia programa dedicado à música este sábado

Estreia este sábado, dia 28 de Fevereiro, pelas 12h30, o programa No Tom Certo, exibido pela TVI24.

rfm somnii

RFM Somnii à espera de 80 mil pessoas

Aquele que se apresenta como a maior sunset party da Europa vai continuar na Figueira da Foz pelo menos até 2017

Ikea

Publicidade da Ikea muda-se da TBWA para a JWT

A conta de publicidade da marca sueca Ikea, que era até aqui trabalhada no mercado português pela TBWA Lisboa, passou para as mãos da JWT, agência do grupo WPP.

Marca do spa do hotel Porto Palácio comunicada pela No More

A comunicação do Wellness & Beauty Lab, spa do hotel Porto Palácio, está a cargo da No More.

VC_PORTO_GARRAFAS

Uma nova marca de vinho do Porto com cunho do chef do Feitoria

O chef João Rodrigues, do restaurante Feitoria, e o enólogo Jaime Costa, acabam de lançar a Vasques de Carvalho, uma nova marca de vinho do Porto.

Screen Shot 2015-03-02 at 09.37.40[7]

Já está em marcha mais uma caminhada da Heineken em direcção à final da Champions (com vídeo)

No âmbito do seu patrocínio à Liga dos Campeões, a marca de cerveja Heineken, distribuída no mercado português pela Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, coloca em marcha esta segunda-feira a sua campanha publicitária que culminará com o dia da final da competição.

Rui Ventura

Rui Ventura volta a ser reconduzido na presidência da APPM

A Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing vai continuar a ter Rui Ventura como presidente executivo até 2018.

1

Audiências TV: Como foi a última semana de Fevereiro

A última semana de Fevereiro registou um consumo televisivo de 4h51m, valor que é até à data o mais baixo do ano. E que, relativamente à última semana, representa uma quebra no consumo de 17 minutos.

capa

Especial Agências de Comunicação, Pedro Janela e cervejas artesanais

Aceda aqui à edição do Meios & Publicidade desta quinzena em formato e-paper.

capa

O que as agências têm a dizer?

Fique a par dos principais tema da edição desta quinzena do M&P. O destaque na capa vai para o especial agências de comunicação.

Global Media

Global Media Group firma parceria com a Goodlife para oferecer descontos aos leitores

Com o objectivo de oferecer descontos aos leitores das marcas de media do grupo, o Global Media Group (antes Controlinveste), que detém títulos como o DN, JN ou O Jogo, estabeleceu uma parceria com a empresa de descontos Goodlife.

Moche

Moche e O Escritório querem ver amigos a embrulharem-se (com vídeo)

Arrancou este sexta-feira uma nova campanha do Moche com o claim Embrulha-te com os teus amigos.

021715-Shop-Swim-Special-ftr-v2

Como a People fez o primeiro anúncio de uma revista no Snapchat com a Victoria’s Secret (com vídeos)

A People Magazine, um dos títulos que integra a plataforma Discover lançada recentemente pelo Snapchat, foi a primeira revista impressa a colocar anúncios na plataforma.

unnamed2

Mais de metade dos frequentadores de festivais marca presença em dois ou três por ano

Cerca de 54% dos festivaleiros esteve presente em dois ou três festivais em 2014, de acordo com o estudo “Perfil festivaleiro e ambiente social dos festivais de música em Portugal”, conduzido pela organização do Talkfest.

Logo Radio Comercial

Ivete Sangalo vem a Portugal actuar para os ouvintes da Comercial

A iniciativa Concerto Mais Pequeno do Mundo da Rádio Comercial vai contar, no próximo dia 15 de Março, com uma actuação da brasileira Ivete Sangalo.

Jornais

APCT: Económicos venderam menos 3.351 exemplares por dia em 2014

A tendência de quebra registada na circulação impressa paga dos títulos de informação geral estende-se ao segmento económico, com os diários a venderem menos 3.351 exemplares em média diária, uma quebra na ordem dos 9,59%.

Jeep Renegade

A estratégia da marca Jeep para lançar o modelo Renegade no mercado português

O novo modelo Renegade da marca de automóveis Jeep acaba de chegar ao mercado português e, para o promover, o fabricante aposta num posicionamento associado ao surf com o patrocínio ao campeão mundial de juniores Vasco Ribeiro. Miguel Santos, director de marketing e vendas da Jeep Portugal explica a estratégia.

JU7A7557-300x199

Promoção Externa com mais 20 milhões de euros

Adolfo Mesquita Nunes, secretário de Estado do Turismo, anunciou, esta quarta-feira, na abertura dos Publituris Portugal Trade Awards, o lançamento do Plano de Acção do Promoção 2020, integrado no programa Turismo 2020, que funcionará em conjunto com o Turismo de Portugal e a Confederação do Turismo Português (CTP).

Emagazines

AnuÁrios