Saltar o menu e ir para os conteúdos
autopromoçoes

O suplemento com os vencedores dos Prémios M&P Criatividade em Autopromoções

Já pode consultar online o suplemento com os vencedores e protagonistas da segunda edição dos Prémios M&P Criatividade em Autopromoções

Eduardo Carqueja, CEO da PubliGeneration

Boas práticas nas apps da imprensa

Fazer uma app é apenas metade do problema, é necessário pensar na forma constante de comunicar com os clientes

Hugo Silva

Cinto Negro

Artigo de opinião de Hugo Silva, market director da Whirlpool & Indesit Portugal e autor do livro “Cinto Negro”

capa meios

Leia já a edição desta quinzena do M&P (e-paper)

Aceda à versão digital do M&P desta quinzena, que destaca a entrega dos Prémios Criatividade e Criatividade em Autopromoções.

Sandra Alvarez Baptista, directora-executiva da Havas Media

Luís Mergulhão vai buscar nova directora-geral da PHD à concorrência

profissional era até aqui directora-geral de outra agência de meios, a Havas Media, que anunciou a entrada de Rita Amzalak (ex-OMD) como nova responsável pela estrutura.

Rita Amzalac

Havas Media tem nova direcção executiva

A direcção executiva da Havas Media, uma das duas agências de meios do grupo Havas, assegurada nos últimos três anos por Sandra Alvarez Baptista, que deixou a agência, é agora responsabilidade de Rita Amzalak.

cetelem

15% dos portugueses consideram que a situação melhorou desde 2009

O Observador Cetelem revela que 74% dos portugueses consideram que a situação financeira do seu agregado familiar piorou comparada com a situação vivida há cinco anos

nos primavera

10 mil no Primavera Sound das crianças e família

Dez mil pessoas passaram este domingo pelo Parque da Cidade, no Porto, para assistir à primeira edição do Mini NOS Primavera Sound.

start up

Nova plataforma ibérica para freelancers

Até ao final de 2015, espera ter em Portugal e Espanha seis mil profissionais e duas mil empresas registados.

apdc

APDC passa a integrar a Associação Portugal Outsourcing

A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações APDC) concretizou esta semana a fusão por integração da APO – Associação Portugal Outsourcing.

nova iorque

Coming Out da Fuel chega a prémio em Nova Iorque (com vídeo)

Este foi o único trabalho nacional a chegar à shortlist em Nova Iorque

ogilvy_thiago_1284X868

8 campanhas de Fred Saldanha no Brasil (com vídeos)

O M&P relembra algumas das campanhas a que esteve ligado e que mais impacto tiveram no Brasil e em Cannes.

FredSaldanha

Fred Saldanha promovido a director criativo da Isobar para as Américas

"Liderando as equipas do Brasil e EUA, seis escritórios no total, terei à minha disposição o melhor de dois mundos: criatividade e tecnologia", diz Fred Saldanha ao M&P

Dove Sketch 2 FInal

Hugo Veiga e Cristiano Ronaldo entre os 20 finalistas a anúncio da década para o YouTube (com vídeo)

A campanha Real Beauty Sketches criada pela Ogilvy São Paulo para a Dove, com assinatura do criativo português Hugo Veiga, é uma das 20 finalistas para o título de melhor anúncio da última década, uma eleição no âmbito do 10º aniversário do YouTube.

volvo

Muitas marcas a bordo do Volvo Ocean Race

Só a Race Village deverá receber mais de 500 mil visitantes. A comunicação do evento está a cargo da Lift.

O mupi que muda quando aparece a polícia (com vídeo)

Uma pequena loja de produtos italianos de Moscovo, a Don Giulio Salumeria, inspirou um projecto da agência criativa The 23.

Defesa Nacional

Criação de marcas de turismo militar na mira do Ministério da Defesa

A criação de marcas e produtos de turismo militar é o objectivo do protocolo de cooperação que será assinado na próxima segunda-feira, dia 25 de Maio, entre o Ministério da Defesa Nacional e a Universidade Portucalense (UPT).

Luis Peixe

“O último trimestre de 2014 foi o melhor de sempre para os smartphones Lumia”

No final do último ano, Luís Peixe assumiu o cargo de general manager da Microsoft Mobile Devices Sales para Portugal e Espanha. O profissional explica a estratégia da divisão mobile da marca

criatividade

Os vencedores e protagonistas dos Prémios M&P Criatividade (suplemento)

Todos os detalhes aqui, neste suplemento publicado pelo M&P.

mathias

Quais as implicações do novo Código da Publicidade

Entre as novidades do novo Código está a imposição de um controle prévio da publicidade dos cinco operadores de telecomunicações, em linha com o modelo adoptado com a publicidade a produtos bancários

initiative

Audiências TV: Globos de Ouro da SIC em quarto lugar

A XX Gala dos Globos de Ouro da SIC ficou na 4.ª posição dos programas mais vistos no total dia, logo a seguir à Passadeira Vermelha que habitualmente atrai a atenção de maior número de telespectadores

IMM

A nova marca Instituto de Medicina Molecular

O rebranding ficou a cargo da GBNT Shaping Communication.

capa meios

A Festa da Criatividade

A entrega dos Prémios Criatividade e Criatividade em Autopromoções domina a edição desta quinzena do M&P, mas há mais temas que merecem ser lidos com atenção.

Prémio Cinco Estrelas abre candidaturas

O Prémio Cinco Estrelas abriu as inscrições para a edição de 2016.

Media

Sindicato dos Jornalistas preocupado por não estar a ser consultado para nova lei da cobertura das eleições

O protesto foi já enviado a vários parlamentares. O Sindicato dos Jornalistas está preocupado com o facto de não estar a ser ouvido pela Comissão dos Assuntos Constitucionais a respeito da discussão da lei sobre a cobertura das eleições.

Lusitania Seguros_Seguros de si

Lusitania quer que os seus clientes estejam Seguros de si (com vídeo)

Arranca esta segunda-feira a nova campanha institucional que estreia a nova assinatura “Seguros de si” da Lusitania.

Eurovision-2015-flag.jpg

Festival da Eurovisão volta a perder audiência e não passa do sétimo lugar

Mantendo a tendência dos últimos anos, o Festival Eurovisão da Canção voltou a perder audiências, tendo sido o sétimo programa mais visto desta quinta-feira.

Montagem

O mobile nos media na perspectiva de dois novos directores comerciais digitais

João Paulo Luz, director comercial digital da Impresa, e José Frade, director comercial digital da Cofina, falam pela primeira vez sobre a estratégia dos grupos desde que foram contratados, respondendo às mesmas perguntas.

António Lobato Mello

A Praia da Cavaca

Artigo de opinião de António Mello, senior partner de Be Social or Die

NOS

NOS Primavera Sound vai ter versão infantil

À quarta edição, o NOS Primavera Sound decidiu criar um conceito dirigido ao público infantil.

spotify

Spotify quer posicionar-se como plataforma de entretenimento com entrada na área de vídeo e conteúdos noticiosos

A plataforma de streaming de música online Spotify quer ser mais do que isso e acaba de apresentar novas ferramentas para se posicionar no mercado como plataforma de entretenimento online.

A Tarde da MEGA HITS equipa

Mega Hits vai passar a tarde de domingo em directo dos Globos de Ouro

A Mega Hits, estação do grupo r/com, vai estar em directo do Coliseu dos Recreios no próximo dia 24 de Maio para fazer a cobertura dos Globos de Ouro.

UefaChampionsLeague_For_PDC_vf2

Playstation estende patrocínio à Liga dos Campeões por mais três épocas

Parceira das competições da UEFA há vários anos, a Playstation vai continuar a marcar presença nos jogos da Liga dos Campeões pelo menos até 2018.

Casa & Design

Grupo RBA Portugal lança nova revista de arquitectura e design

Chega às bancas no próximo dia 29 de Maio a primeira edição da revista Casa & Design, publicação de arquitectura e design editada pela RBA Portugal, que conta com títulos como a National Geographic Portugal ou Elle.

Emagazines

AnuÁrios