Saltar o menu e ir para os conteúdos
impresa_logo

Lucros da Impresa quase duplicaram neste primeiro semestre

Fechadas as contas do primeiro semestre do ano, o grupo Impresa viu o seu resultado líquido passar dos 3,2 milhões de euros do semestre homólogo em 2013 para os 5,9 milhões, um crescimento de 83,7% no espaço de um ano, apesar das quebras na área de imprensa.

SportTV_logo

Nova estratégia da Sport TV acaba com Live e Golfe mas mantém 5 canais

A partir do próximo dia 15 de Agosto, a Sport TV coloca em marcha a sua nova estratégia comercial e de programação, deixando cair o temático Golfe e o low cost Live, lançado há um ano.

facebook

Facebook sobe receitas de publicidade e mobile já representa quase dois terços

A aposta do Facebook na publicidade está a dar frutos, com o segundo trimestre do ano a trazer um aumento de 67% nas receitas publicitárias e de 61% nas receitas totais, que chegaram nestes três meses aos 2,9 mil milhões de dólares.

TV do futuro em campanha da Nos (com vídeos)

Com criatividade da Havas, a campanha foi produzida pela Ministério dos Filmes e teve planeamento de meios da Arena.

Masters of Sex

Nova temporada de Masters of Sex com criatividade da Bottom Line (com vídeos)

Gosta de assistir? É esta a pergunta de partida para a campanha desenvolvida pela Bottom Line, agência de publicidade do grupo Ativism, para a nova temporada de Masters of Sex.

Pedro-Nunes-Pedro

Pedro Nunes Pedro integra direcção-geral do Diário Económico

Administrador do jornal Público até ao passado mês de Abril, Pedro Nunes Pedro será , a partir do próximo dia 1 de Setembro, o novo director-geral do Diário Económico.

rtp.jpg

Conselho geral da RTP já tem nomes definidos

O conselho de opinião da RTP aprovou para o conselho geral independente da estação pública os nomes de Simonetta Luz Afonso, ex-presidente do Instituto Camões, e de Manuel Pinto, da Universidade do Minho.

sony-tablets1-hands2-lg

Estudo: Utilizadores de dispositivos móveis interagem mais com as marcas

Praticamente metade (49%) dos utilizadores de tablet e 46% dos portadores de smartphones fazem like em posts de empresas e marcas pelo menos uma vez por semana, ao passo que apenas 37% dos utilizadores de PC fazem o mesmo.

linkedin-logo

LinkedIn sublinha aposta na publicidade com nova aquisição

A publicidade online está cada vez mais na mira das redes sociais e a rede profissional LinkedIn não quer perder o comboio, motivo por que avançou para a aquisição da empresa de publicidade online Bizo.

Case study: A operadora que permite doar chamadas, SMS e dados

O projecto foi desenvolvido pela DDB Singapura

media capital logo certo

Lucros da Media Capital no primeiro semestre sobem 30%

O grupo Media Capital, dono da TVI e da Rádio Comercial, fechou as contas do primeiro semestre deste ano com uma melhoria de 30% nos seus resultados líquidos comparativamente ao período homólogo em 2013, registando valores na ordem dos 7,1 milhões de euros.

NOS

Nos apresenta convergência a cinco

A Nos acaba de lançar no mercado o Cinco, uma oferta integrada com televisão, internet, telefone, telemóvel e ainda internet móvel.

logo_MAOTDR

Governo apresenta nova marca para os Parques Naturais

Será apresentada esta sexta-feira, dia 25 de Julho, a nova marca Natural.PT e a respectiva estratégia nacional para a Rede Nacional de Áreas Protegidas (RNAP).

nos

Nova marca Nos continua a dominar investimento publicitário (PUB)

Depois de ter tido mais do dobro do investimento publicitário do segundo maior anunciante do mercado português em Maio, a marca Nos continua a ter o seu lançamento a marcar o volume investido em publicidade, voltando a ser o maior anunciante de Junho.

Havas_media_group

Audiências TV: RTP regressa à terceira posição

Com o fim do Mundial 2014, a RTP1 volta para os níveis de share habituais e para a terceira posição dos canais abertos, atrás da SIC

fusao

Publicis e Omnicom: Depois de cancelada a fusão resultados semestrais divergem

Os dois grupos de comunicação estiveram para se fundir e tirar o título de maior conglomerado do mundo ao grupo WPP mas o negócio caiu por terra. Terminado o primeiro semestre do ano, Publicis e Omnicom tiveram resultados financeiros muito distintos.

Steve Colmar, director criativo da Leo Burnett Lisboa

Leo Burnett com novo director criativo

Tal como Nuno Salvaterra, head of art, Steve Colmar vai reportar a Luciana Cani, directora criativa executiva da Leo Burnett.

Aviso_visapress-300x183

Associação de Imprensa e Visapress deixam aviso a utilizadores do Paper.li

Na sequência do lançamento do sistema Paper.li, uma plataforma que permite a criação de jornais online, a Associação Portuguesa de Imprensa (API) e a Visapress – Gestão de Conteúdos dos Media alertam para a questão dos direitos de autor.

João Fernandes, chief creative officer ibérico da Isobar

“Em Espanha a agência subalternizou-se demasiado ao negócio da media”

Na primeira entrevista deste que assumiu o cargo de chief creative officer da Isobar Ibéria, acumulando a direcção criativa da agência nos mercados português e espanhol, João Fernandes explica ao M&P o impacto desta direcção conjunta na operação.

Mundial site

Estudo: Um terço dos consumidores acha que Nike patrocinou Mundial

Outras marcas, como a Mastercard (25%) e a Samsung (20%) conseguem níveis significativos de associação à competição, apesar de terem sido patrocinadas por empresas concorrentes

iPhone 5C

Apple está a vender mais iPhones mas iPads nem por isso

A marca norte-americana criada por Steve Jobs fechou o segundo trimestre com um lucro de 7,75 milhões de dólares, o que se traduz num crescimento de 12% relativamente ao trimestre homólogo em 2013.

sex

Todas as marcas citadas em O Sexo e A Cidade em vídeo

As marcas mais vezes pronunciadas pelas personagens são a revista Vogue (36 citações), Martini (34) e Yankees (26), New York Times (24) e Manolo Blahnik (16)

cascais

Press Link comunica Lumina – Festival da Luz

A agência Press Link está a trabalhar a comunicação e assessoria de imprensa do Lumina

Rui Nunes

HiMedia contrata Rui Nunes para liderar equipa de advertising

Na sequência da saída de Nuno Virgílio para a OMG Digital, Rui Nunes, até aqui director comercial do semanário Sol, acaba de ser contratado como novo sales manager da HiMedia.

facebook Angola

Quais as marcas líderes no Facebook em Angola?

Análise de páginas de Facebook com o Facebook Pages Performance, ferramenta do Buzzmonitor. Estudo realizado pela e.Life

netpanel.gif.mrkf

Utilizadores diários de internet em Junho chegaram perto dos 3 milhões

Foram 2,9 milhões de utilizadores diários de internet em Junho, de acordo com dados do Netpanel meter da Marktest, sendo este o valor mais elevado desde o início do ano.

Chris Babayode (MMA)

“É preciso usar todos os canais em vez de apenas converter um anúncio de TV num anúncio mobile”

Em entrevista exclusiva ao M&P, Chris Babayode, managing director EMEA da Mobile Marketing Association, olha para o actual momento do marketing mobile e comenta alguns dados

sme.gif.mrkf

Meo foi a marca portuguesa com mais buzz social no primeiro semestre

A Apple foi rainha nas menções nas redes sociais em Portugal durante os primeiros seis meses do ano, representando cerca de 10% das menções, mas entre as marcas portuguesas o destaque vai para o Meo, que surge no segundo lugar.

António Cunha Vaz, presidente da Cunha Vaz & Associados

Cunha Vaz com seis novas contas e escritório em Brasília

Agência começou a trabalhar Espírito Santo International (ESI), holding do Grupo Espírito Santo

hola-rey--z

Espanha: No primeiro semestre investimento cresceu 1,8%

A edição do dia 25 de Junho da revista ¡Hola!, por exemplo, contava com 180 páginas, das quais 61 eram publicidade - seis vezes mais que na semana homóloga do ano anterior.

kfc

Mais marcas envolvidas no escândalo da carne chinesa

Depois do McDonald’s e da KFC, é agora a vez do Burger King, Starbucks e Papa John retirarem dos seus restaurantes produtos com carne fornecida pela Shanghai Husi Food Co

Emagazines

AnuÁrios