Publicidade :: Noticias

Dupla da DraftFCB fica em primeiro lugar nos Jovens Criativos

Clara Darbandi-Tehrani (redactora) e Nuno Teixeira (director de arte) ficaram em primeiro lugar na competição de imprensa dos Jovens Criativos do festival de publicidade de Cannes. Os resultados foram anunciados […]

Rui Oliveira Marques, em Cannes
Publicidade :: Noticias

Dupla da DraftFCB fica em primeiro lugar nos Jovens Criativos

Clara Darbandi-Tehrani (redactora) e Nuno Teixeira (director de arte) ficaram em primeiro lugar na competição de imprensa dos Jovens Criativos do festival de publicidade de Cannes. Os resultados foram anunciados […]

Sobre o autor
Rui Oliveira Marques, em Cannes
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

dupla-cannes.jpgClara Darbandi-Tehrani (redactora) e Nuno Teixeira (director de arte) ficaram em primeiro lugar na competição de imprensa dos Jovens Criativos do festival de publicidade de Cannes. Os resultados foram anunciados ontem de manhã por David Lubars, director criativo da BBDO América do Norte e presidente do júri de imprensa. A dupla da DraftFCB conseguiu ultrapassar outras 33 duplas provenientes de 32 países, numa resposta ao briefing que pedia uma peça para o International Fund for Animal Welfare, que alertasse para os problemas do comércio ilegal de animais.
José Bomtempo, director criativo da BAR e jurado de imprensa, que também avaliou esta competição, comentou ao M&P que foi uma decisão “praticamente unânime. A dupla respondeu muito bem ao briefing, porque percebeu que não devia utilizar situações de animais violentados. Depois, conseguiu ter uma peça única, ao contrário de outras duplas que tinham mais ou menos a mesma ideia”. Clara Darbandi-Tehrani e Nuno Teixeira fazem, em vídeo, o balanço desta experiência.
jovenscriativos.jpgHoje, terça-feira, serão conhecidos os vencedores dos Jovens Criativos de media, onde participa a dupla da OMG Ricardo Frade e Francisco Rodrigues, que teve de desenvolver uma estratégia para o World Food Program. Ontem ao fim do dia, foi a vez das duplas de ciber receberem o briefing, que pede uma peça que mobilize os cidadão para a conferência da ONU dedicada ao clima, marcada para Dezembro em Copenhaga. De Portugal participam Zélia Sousa e Fred Bosch, da Leo Burnett Lisboa. Recorde-se que, nestas três competições de Jovens Criativos, as duplas recebem os briefings às 17h e têm de desenvolver as propostas numa zona restrita do Palais, entre as 8h e as 20h do dia seguinte.

O M&P desloca-se a Cannes com o apoio da YoungNetwork. Acompanhe o festival em Do Fundo da Comunicação.

PUB
Sobre o autorRui Oliveira Marques, em Cannes

Rui Oliveira Marques, em Cannes

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.