Cidadãos confiam menos no Estado e nas empresas

A maioria dos cidadãos, a nível global, acabaram o ano de 2008 com menor confiança no conjunto das instituições privadas e estatais do que em relação a 2007. Esta é […]

Filipe Pacheco

Cidadãos confiam menos no Estado e nas empresas

A maioria dos cidadãos, a nível global, acabaram o ano de 2008 com menor confiança no conjunto das instituições privadas e estatais do que em relação a 2007. Esta é […]

Filipe Pacheco
Sobre o autor
Filipe Pacheco
Artigos relacionados
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Media
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
Publicidade
GirodMédias compra APS Media
Media
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Media
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
Marketing
Nos é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Digital
Campanha da Lacoste reinventa ícones da moda e do ténis
Publicidade
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Marketing
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Marketing
Wise Pirates investe em estúdio e explora realidade aumentada
Marketing

A maioria dos cidadãos, a nível global, acabaram o ano de 2008 com menor confiança no conjunto das instituições privadas e estatais do que em relação a 2007. Esta é uma das conclusões do Barómetro de Confiança, da consultora Edelman, realizado em 20 países.

De acordo com o documento, baseado numa amostra de 4475 pessoas, dos 25 aos 65 anos, as organizações não governamentais (ONGs) são aquelas que merecem maior confiança dos cidadãos, a nível mundial, sendo esse sentimento mais reforçado na América Latina, onde atingem 68% dos resultados. Os governos são as entidades que gozam de menor reputação junto dos cidadãos, sendo essa tendência mais acentuada na América do Norte, onde apenas 32 por cento dos inquiridos confiam nestas instituições.

PUB

As empresas aparecem atrás das ONGs. A nível geral recolhem 50% da confiança dos participantes no estudo, sendo que na América Latina este indicador sobe para os 67%. Já a indústria dos media é a que recolhe, só ultrapassando os governos, a menor simpatia dos inquiridos, com 47%.
Dos 20 países em análise, apenas sete confiam mais nos governos do que nas empresas. Neste lote estão incluídos a China, a Alemanha, a Itália, o Canadá, a França, a Holanda e a Austrália.

Artigos relacionados
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.