Media :: Noticias

Portugueses consideram media credíveis

O estudo da recepção dos meios de comunicação em Portugal, promovido pela ERC e desenvolvido no ISCTE, conclui que existe uma elevada credibilidade dos órgãos de comunicação social junto dos […]

Diogo Carreira
Media :: Noticias

Portugueses consideram media credíveis

O estudo da recepção dos meios de comunicação em Portugal, promovido pela ERC e desenvolvido no ISCTE, conclui que existe uma elevada credibilidade dos órgãos de comunicação social junto dos […]

Diogo Carreira
Sobre o autor
Diogo Carreira
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

O estudo da recepção dos meios de comunicação em Portugal, promovido pela ERC e desenvolvido no ISCTE, conclui que existe uma elevada credibilidade dos órgãos de comunicação social junto dos portugueses, que os pais desconhecem os assuntos que retêm a atenção dos filhos na internet e ainda refere que os imigrantes lamentam a ausência de “notícias positivas” e sentem-se discriminados na informação. Estes resultados irão ser apresentados e debatidos no âmbito da conferência A Regulação como Valor num Mundo em Mudança, que irá decorrer na Fundação Calouste Gulbenkian, entre hoje e amanhã. O ISCTE foi escolhido em concurso público, em Novembro de 2006, pela ERC, sendo que a equipa de investigação integra ainda Cristina Ponte, da Universidade Nova de Lisboa, Isabel Férin, da Universidade de Coimbra, Maria João Malho, do Instituto de Apoio à Criança, Rui Brites, do ISCTE, e Vidal de Oliveira, do Instituto Politécnico de Lisboa. O estudo trata os usos e consumos de meios de comunicação social em Portugal, através de várias metodologias, desde sondagens, inquéritos e focus group. José Rebelo, coordenador do projecto, refere que considera que a publicação “poderá constituir um extraordinário ponto de partida para o conhecimento de uma actividade que, indiscutivelmente, condiciona o nosso quotidiano.”

PUB
Sobre o autorDiogo Carreira

Diogo Carreira

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.