Media :: Noticias

José Sócrates nega pressão a director do Público

José Sócrates negou a existência de pressões sobre o director do Público relativamente às notícias sobre a sua licenciatura, numa carta ontem divulgada pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social […]

Ana Marcela
Media :: Noticias

José Sócrates nega pressão a director do Público

José Sócrates negou a existência de pressões sobre o director do Público relativamente às notícias sobre a sua licenciatura, numa carta ontem divulgada pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social […]

Ana Marcela
Sobre o autor
Ana Marcela
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

José Sócrates negou a existência de pressões sobre o director do Público relativamente às notícias sobre a sua licenciatura, numa carta ontem divulgada pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). O primeiro-ministro fez um “desmentido formal e categórico” ao depoimento de José Manuel Fernandes, divulgado pela ERC no site da entidade reguladora, na sequência da notícia publicada pelo Expresso sobre o caso onde eram citados depoimentos de diversos responsáveis. Na acta do depoimento de José Manuel Fernandes era relatado uma conversa telefónica onde primeiro-ministro teria feito referências a “uma boa relação com o accionista” do Público, e que não gostaria que a mesma se alterasse. Na carta enviada à ERC, José Sócrates refere ainda que, “segundo consta da acta do seu depoimento, o mesmo Senhor teria acrescentado: ‘É uma interpretação subliminar dizer que sempre existiu uma boa relação com o accionista (e admitir que ela poderia ser posta em causa?)”. “Deste modo sibilino o Senhor Director do Público terá querido fundamentar a existência de ‘pressões’ do Primeiro-Ministro sobre o seu jornal, a propósito dos boatos e insinuações a que deu guarida acerca da minha licenciatura”, pode-se ler na carta assinada pelo primeiro-ministro. José Sócrates acusa ainda o responsável do Público de “falta de frontalidade”, “que já não é a primeira vez que o director do Público falta à verdade a meu respeito”, considerando este depoimento uma “forma especialmente covarde” de o fazer, já que foram feitas durante num processo “que eu não poderia conhecer, estando, portanto, impedido de me defender”.

“O depoimento a que o primeiro-ministro reagiu não é o depoimento certo”, começa por referir José Manuel Fernandes, quando instado pelo M&P a comentar o teor da carta enviada por José Sócrates. A primeira acta, refere o director do Público, não correspondia à acta corrigida e validada por si, algo tornado necessário dadas as gravações do depoimento terem falhado. Todavia, José Manuel Fernandes mantém os elementos essenciais do depoimento e a referência durante a conversa telefónica do nome de Paulo Azevedo que, “interpretei como uma forma de pressão”. Quanto às acusações de cobardia, José Manuel Fernandes apenas diz que não irá processar José Sócrates.

PUB
Sobre o autorAna Marcela

Ana Marcela

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.