Publicidade :: Noticias

Edson Athayde embaixador do IADE nos EUA e Europa

Edson Athayde fez um acordo com o IADE para representar esta instituição nos EUA, América do Sul e Europa. O profissional explicou ao M&P como se conjugaram os interesses que […]

Maria João Lima
Publicidade :: Noticias

Edson Athayde embaixador do IADE nos EUA e Europa

Edson Athayde fez um acordo com o IADE para representar esta instituição nos EUA, América do Sul e Europa. O profissional explicou ao M&P como se conjugaram os interesses que […]

Sobre o autor
Maria João Lima
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

edson.jpgEdson Athayde fez um acordo com o IADE para representar esta instituição nos EUA, América do Sul e Europa. O profissional explicou ao M&P como se conjugaram os interesses que estão por trás deste convite. “Por um lado, o IADE a querer dar uma dinamizada nos seus cursos, a procurar abrir-se ainda mais para o mundo. Por outro, eu a decidir viver para os EUA e estar, pelo menos, um ano livre de quaisquer obrigações com uma agência. Além de uma antiga vontade de voltar a exercer alguma função dentro do mundo académico. Foi um encaixe perfeito”, disse.Nos últimos anos Edson Athayde tinha já dado várias palestras no IADE. Além de ter trabalhado com vários profissionais que lá fizeram os seus cursos.

Além da função de embaixador, Edson Athayde será também director do curso de marketing e publicidade. “As duas coisas misturam-se. Vou aproveitar as minhas visitas a escolas e empresas do mundo para tentar sacar o máximo possível de ideias novas sobre o fazer e o ensinar as coisas nas nossas áreas”, disse ao M&P. E acrescentou: “Parte da síntese que terei de fazer ajudará na evolução académica dos cursos, além de possibilitar um sem número de novas ideias para workshops, ciclos de estudos, conferências internacionais e outras coisas que só o tempo pode revelar.”

PUB

De agora em diante este profissional vai pesquisar muito e pensar bastante para encontrar respostas às grandes questões que o IADE e ele próprio se colocam: “O que é ser publicitário hoje em dia? O que é ser marketeer? O que fazem? Quais são os limites das suas profissões? Como formá-los a ponto deles estarem na linha da frente profissional nos próximos anos?”

Sobre o autorMaria João Lima

Maria João Lima

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.