Campanha dos extractos do BES já resultou em 14 mil árvores
A troca de extractos bancários em papel por formato digital, levado a cabo pelo BES, está a superar as expectativas, adiantou Rita Torres Baptista, directora de marketing do banco, num […]

Diogo Carreira
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A troca de extractos bancários em papel por formato digital, levado a cabo pelo BES, está a superar as expectativas, adiantou Rita Torres Baptista, directora de marketing do banco, num encontro com os jornalistas. Desde que a campanha arrancou a 26 de Junho, mais de 14 mil clientes aderiram, o que significa cerca de 50% do objectivo traçado para esta campanha e uma média de 1100 adesões diárias. Esta campanha desenvolvida pela BBDO e que conta com a parceria da ANEFA (Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente) convida os clientes BES a trocar o extracto bancário recebido por correio, por uma versão digital. Por cada adesão, o banco irá plantar uma árvore numa área em reflorestação. Rita Torres Baptista, diz que a ideia é “convocar todos os clientes do BES a contribuir para a preservação de Portugal”, sendo que a campanha terá também um objectivo transversal para sensibilizar toda a população portuguesa para uma “forma de estar” perante o ambiente. A directora de marketing acrescentou que “se forem 100 mil clientes a aderirem, o BES plantará 100 mil árvores”. Também internamente, referiu a mesma responsável, existe uma forte sensibilização com uma propaganda divulgada em suportes que não papel, com a promessa de que haverá também uma árvore por cada trabalhador que aderir ao extracto digital.