Cannes: Canal HBO fica com prémio principal de outdoor
O projecto HBO, desta vez pela componente de outdoor, recebeu ontem o grande prémio de outdoor do festival de Cannes, após ter ganho no início da semana o grande prémio […]

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O projecto HBO, desta vez pela componente de outdoor, recebeu ontem o grande prémio de outdoor do festival de Cannes, após ter ganho no início da semana o grande prémio de promoções. Esta acção integrada foi desenvolvida pela BBDO de Nova Iorque. Em outdoor, eram finalistas a Leo Burnett com trabalho para a Corbis/VMI e a McCann com peças para a Amnistia Internacional. Fernando Bellotti, que antes de ir para a Leo Burnett Argentina passou pelo escritório de Lisboa, explicou, enquanto jurado de outdoor, que “é um grande prémio muito merecido. O mais difícil para uma marca é conseguir manter um consumidor em interacção mais do que 30 segundos, neste caso consegue-o com uma história de entretimento na rua. Não tem preço que se consiga ter um consumidor duas horas a olhar para a nossa marca. Foi este o caso”. O jurado argentino contou ainda que dos finalistas portugueses “o trabalho da Leo ainda foi considerado para bronze, mas não chegou. O da McCann não. Ficou logo pela shortlist”. Outdoor recebeu 5842 inscrições, das quais 65 era portuguesas.