Concorrência investiga aquisições da TV Cabo
A Autoridade da Concorrência vai avançar com uma investigação aprofundada à operação de concentração decorrente da aquisição das empresas Bragatel e Pluricanal pela Zon TV Cabo. O organismo anunciou a […]

Maria João Morais
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
A Autoridade da Concorrência vai avançar com uma investigação aprofundada à operação de concentração decorrente da aquisição das empresas Bragatel e Pluricanal pela Zon TV Cabo.
O organismo anunciou a investigação ao controlo exclusivo da Zon TV Cabo (propriedade da Zon Multimédia) sobre a Bragatel – Companhia de Televisão por Cabo de Braga e Pluricanal Leiria e Pluricanal Santarém, empresas detidas por Joe Berardo. A operação de compra, cujo investimento rondou os 60 milhões de euros, iniciou-se a 14 de Agosto do ano passado e passou a ter efeitos a partir de 15 de Novembro.
No final de 2007, a TV Cabo detinha perto de 80% de quota do mercado de televisão paga. Caso consiga concretizar estas operações, a posição poderá ser reforçada para os 85 %.
Entretanto a TV Cabo anunciou em Março a compra da operadora TV Tel, numa operação que está também sujeita a avaliação por parte da Autoridade da Concorrência.