Media :: Noticias

Diário Económico lança novas secções e reformula online

O Diário Económico vai introduzir uma nova secção designada de Finanças Pessoais, focada no lado mais prático dos mercados, revelou ao M&P André Macedo, director do título da Económica. "O […]

Maria João Morais
Media :: Noticias

Diário Económico lança novas secções e reformula online

O Diário Económico vai introduzir uma nova secção designada de Finanças Pessoais, focada no lado mais prático dos mercados, revelou ao M&P André Macedo, director do título da Económica. "O […]

Sobre o autor
Maria João Morais
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

O Diário Económico vai introduzir uma nova secção designada de Finanças Pessoais, focada no lado mais prático dos mercados, revelou ao M&P André Macedo, director do título da Económica. "O jornal, além de ser noticioso, tem que ser também um jornal que traz utilidade", começa por explicar o responsável. O objectivo é que ao comprar o jornal, os leitores recebam também "informação muito específica que lhes ajude a gerir a sua carteira de acções, os seus fundos".Para além da nova secção, o Diário Económico prepara-se ainda para fazer uma "aposta mais clara e evidente na reportagem", género que terá em breve um espaço semanal fixo no jornal. O objectivo é "dar leitura aos nossos leitores, com componente de investigação e de proximidade", justifica André Macedo. A coordenadora do espaço será a jornalista Mónica Belo, que irá gerir a agenda e "acompanhar a ideia desde o seu nascimento até à forma como vai evoluindo", explica o director.

O online é outra vertente que será alvo de reformulação "durante o primeiro semestre" deste ano, área na qual André Macedo tem objectivos concretos: "rapidamente vai ser claro que o DE é não só líder no papel como vai sê-lo também na internet". O director explica que as duas redacções serão fundidas, mantendo-se uma equipa específica para o online, mas que contará com contributos de toda a redacção. "Permitir ao jornal reflectir na internet a grande equipa de jornalistas que tem, a capacidade em conseguir notícias", são os motivos apontados pelo responsável para a aposta. Esta e outras ideias são desenvolvidas numa entrevista que será publicada amanhã na edição em papel do M&P.

PUB
Sobre o autorMaria João Morais

Maria João Morais

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.