Media :: Noticias

Encerramento da Hachette Portugal dita fim da Premiere, Casa e Cozinha Dez

A editora Hachette Filipachi vai abandonar os seus negócios em Portugal, encontrando-se neste momento em negociações com a RBA com vista à venda das revistas Elle e Ragazza.

Maria João Morais
Media :: Noticias

Encerramento da Hachette Portugal dita fim da Premiere, Casa e Cozinha Dez

A editora Hachette Filipachi vai abandonar os seus negócios em Portugal, encontrando-se neste momento em negociações com a RBA com vista à venda das revistas Elle e Ragazza.

Sobre o autor
Maria João Morais
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

hachette2.jpgA editora Hachette Filipacchi vai abandonar os seus negócios em Portugal, encontrando-se neste momento em negociações com a RBA com vista à venda das revistas Elle e Ragazza. De fora ficam os restantes títulos editados pela Hachette em Portugal: Premiere, Casa Dez e Cozinha Dez, que serão encerrados. A informação foi confirmada ao M&P por Cristina Rosa, directora-geral da Hachette Portugal, que explicou que “a Hachette Espanha, proprietária da Hachette Portugal, se encontra em negociações exclusivas com a RBA Espanha” para o licenciamento das revistas Elle e Ragazza. José Vieira Mendes, director da Premiere, o único título regular dedicado ao cinema editado em Portugal, adiantou ao M&P ter sido ontem “oficialmente informado da decisão pela direcção geral” da editora. O último número da revista a chegar às bancas sairá no mês de Outubro e o site nacional do título será também encerrado. Mostrando-se “surpreendido” com o descontinuamento de uma revista que apresentava um “desempenho positivo”, Vieira Mendes entende que existe mercado para um projecto desta natureza em Portugal e acredita que haverá outros grupos de comunicação que estejam atentos a este “vazio no mercado”. Um regresso do género não deverá, contudo, surgir sob a marca Premiere, uma vez que se trata de um título “muito caro”, explica o director.

A Hachette Filipacchi pertence ao grupo francês Lagardère Active Media. Em Agosto o grupo havia vendido também a unidade sueca da Hachette à Allers Forlag.

PUB

O M&P procurou obter um comentário por parte da direcção da Editora RBA, responsável, entre outras, pela edição em Portugal da revista National Geographic, algo que não foi possível até ao fecho desta edição.

Sobre o autorMaria João Morais

Maria João Morais

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.