Media :: Noticias

Diário Desportivo encerra

O jornal gratuito Diário Desportivo foi encerrado, bem como a IGD (Imprensa Gratuita Desportiva), empresa detentora do título, confirmou o M&P junto de fontes próximas da publicação.

Maria João Morais
Media :: Noticias

Diário Desportivo encerra

O jornal gratuito Diário Desportivo foi encerrado, bem como a IGD (Imprensa Gratuita Desportiva), empresa detentora do título, confirmou o M&P junto de fontes próximas da publicação.

Sobre o autor
Maria João Morais
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

bola1.jpgO jornal gratuito Diário Desportivo foi encerrado, bem como a IGD (Imprensa Gratuita Desportiva), empresa detentora do título, confirmou o M&P junto de fontes próximas da publicação.Após a pausa para férias iniciada no dia 15 de Julho, aguardava-se para o dia de ontem o relançamento do gratuito que, por decisão dos accionistas do Diário Desportivo, não veio a acontecer.

A decisão implica o afastamento de uma dezena de jornalistas, motivo pelo qual o Sindicato dos Jornalistas tomou imediatamente uma posição, mostrando o seu “repúdio pela forma como os proprietários do jornal Diário Desportivo decidiram encerrar a publicação”, afirma a em comunicado.

PUB

Segundo o mesmo documento, o motivo que terá levado ao encerramento do diário “parece dever-se ao desinteresse dos accionistas no projecto, que tem conhecido algumas vicissitudes laborais”. O Sindicato dos Jornalistas está, por isso, a acompanhar de perto o processo, que envolve ainda a falha no pagamento dos salários de Julho, bem como do subsídio de férias.

Recorde-se que o Diário Desportivo foi lançado a 8 de Janeiro deste ano e tinha em Luís Filipe o seu terceiro director, após Fernando Correia e Vasco Resende terem abandonado o cargo. O objectivo da IGD passava por distribuir o jornal em Lisboa e no Porto, com uma tiragem de 100 mil exemplares.

Sobre o autorMaria João Morais

Maria João Morais

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.