Media :: Noticias

Estudo: Hábitos de consumo de media em Angola

Mais de metade da população residente em Luanda costuma ler ou folhear jornais (50,5%) e uma fatia ainda maior recorre às revistas (54,5%). Os números foram revelados no estudo Angola […]

Maria João Morais
Media :: Noticias

Estudo: Hábitos de consumo de media em Angola

Mais de metade da população residente em Luanda costuma ler ou folhear jornais (50,5%) e uma fatia ainda maior recorre às revistas (54,5%). Os números foram revelados no estudo Angola […]

Sobre o autor
Maria João Morais
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing

Mais de metade da população residente em Luanda costuma ler ou folhear jornais (50,5%) e uma fatia ainda maior recorre às revistas (54,5%). Os números foram revelados no estudo Angola – All Media & Products Study, apresentado ontem pela Marktest. No que diz respeito aos periódicos, a preferência vai para o Jornal de Angola com 28,7% das preferências. Em segundo lugar encontra-se o Jornal dos Desportos (17,8%), seguido pelo Folha 8 (15,1%). O estudo foi realizado junto à população residente em Luanda, abrangeu 5000 entrevistas e mostrou ainda que a revista mais lida é a Tveja, que chega a 38,1% da população. A Caras consegue 19,2% de audiência, enquanto que a TV24 fica pelos 13,9%.
Segundo o estudo apresentado pela Marktest, a televisão chega a 91,9% da população. O domínio é da TPA, sendo que o primeiro canal chega a 86% dos inquiridos e o segundo a 75,2%. A longa distância vêm a Globo (27%) e a Record (22,8%).
O estudo que decorreu entre 13 de Fevereiro e 24 de Maio, mostrou que 85,5% dos inquiridos costuma ouvir rádio, sendo que a preferência destacada vai para a Luanda (47,4%). Nos lugares seguintes, ficaram a Escola e a Ecclésia.

PUB
Sobre o autorMaria João Morais

Maria João Morais

Mais artigos
Artigos relacionados
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Marketing
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Media
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Marketing
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Marketing
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Publicidade
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
Publicidade
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Digital
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
Marketing
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Marketing
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.