“Quero e preciso da vossa ajuda”, Al Gore
O grande auditório do Palais de Cannes encheu na passada sexta-feira para ouvir Al Gore, que passou pelo festival de publicidade a convite da Y&R.

Rui Oliveira Marques, em Cannes
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
O grande auditório do Palais de Cannes encheu na passada sexta-feira para ouvir Al Gore, que passou pelo festival de publicidade a convite da Y&R. O ex-vice-presidente dos EUA aproveitou para fazer um apelo à comunidade publicitária mundial: “Quero e preciso da vossa ajuda”, sublinhou Al Gore para realçar o papel dos criativos em criar mensagens para consciencializar as populações para o problema do aquecimento global e para alertar os seus clientes para a responsabilidade que têm nesta área. “Este é um desafio em que primeiro temos de convencer as pessoas a mudarem o seu comportamento”, porque do lado político “as decisões estão a ser constantemente adiadas”, continuou, para depois sublinhar que os criativos conhecem as técnicas que permitem divulgar eficazmente as mensagens. Aqui, como a sua experiência como chairman do Current TV tem demonstrado, as próprias pessoas são capazes de criar conteúdos que alertem para os problemas relacionados com o aquecimento. Al Gore, que tinha pela frente alguns dos principais publicitários do mundo, não se cansou de repetir que as marcas que tiverem uma política de responsabilidade ambiental activa, verão o seu valor de marca crescer.